The Demon in the Wood

The Demon in the Wood Leigh Bardugo

Resenhas - Demon in the Wood

Fernanda.Lopes 17/11/2021

Fan service mal aproveitado
Uma oportunidade perdida de contar a história do Darkling com mais profundidade.

Apesar de não se propor a ser mais que um conto, sinto que o texto poderia ser melhor aproveitado se tivesse se desenvolvido um pouco mais. No e-book, acaba em 47% e você fica com a cara do meme do John Travolta.

É interessante, especialmente pra entender o segredo do nome dele, mas o livro foi mais expectativa que realidade.

luh lantsov 16/04/2021

amei
esse é um conto do darkling em ruin and rising, eu adorei pois a gente vê um pouco mais da história dele

capê 29/03/2021

1 estrela pela baghra que só era uma mãe querendo protejer seu filho. a forma que ela criou ele ajudou na ambição dele mas ele ainda é responsável pela monstruosidade dele

Jessica692 26/03/2021

Foi muito interessante ver um pequeno fragmento da vida do Darkling antes de ele se tornar o personagem que conhecemos. Ver a situação em que ele e outros Grishas viviam e que impulsionou esse desejo de criar um mundo melhor.

nik_ 17/06/2021

Achei incrível esse conto. É bacana conhecer melhor o Darkling, sua história e como ele se transformou na pessoa que ele é hoje. Amei, definitivamente um dos melhores personagens do Grishaverse.

Bruna Binda 24/03/2021

4/5
Como Darkling Stan eu devo dizer q esse conto serviu mto pra me deixar feliz por ver meu protegido outra vez e me matou por mostrar como ele sofreu nessa vida. Eu gostei mto do conto, de entrar na cabeça desse personagem complexo, q eu particularmente amo e principalmente ver como ele era antes de ser o infame Darkling, general do Segundo Exército. Ver ele como um menino solitário e com poderes q ninguém mais possuía quebrou meu coração e me fez repensar sobre as motivação dele na Trilogia Grisha. Ele é mto bem escrito e tem citações maravilhosas.

heeyeve_ 26/02/2021

*Ele é vilão, vc não pode gostar dele!*
Mas ele tem um passado difícil e triste...

Já amava o Darkling (mesmo dps do final de Sombra e Ossos), esse conto partiu meu coração, vendo como e porquê ele se tornou assim, pude entender sobre sua motivação. Eu realmente amo vilões (temos q admitir, eles são sempre os MELHORES), e o Darkling... ele com certeza é um dos meus favoritos, dps desse conto só queria poder protegê-lo ?? vou ter q fazer um esforço para nn passa pano pra ele toda hora

Ju 10/06/2021

Esperava mais
Não é ruim mas também não é bom.

Eu realmente esperava mais do que o que foi entregue

Math 20/12/2020

Simplesmente perfeito!
Leitura obrigatória para todo fã do Darkling. Pena que é super curto... Bem que a Leigh poderia lançar mais livros sobre o Aleksander. Ele já tem mais de 120 anos, tem muita coisa pra contar. ?

ariana cresswell 02/07/2021minha estante
Penso a mesma coisa sobre vc desse conto. Foi tão profundo q me fez me apaixonar ainda mais pelo darkling

crierayla 15/05/2021

tadinho ele tem passado triste
por só um pequeno momento em pensei em ter dó alexsinho por tudo que ele passou nesse conto, mas depois eu lembro de tudo que ele fez nos livros da trilogia grisha (ainda preciso ler a duologia do nikolai) não tem como eu gostar nem o mínimo dele

Lady Bridgerton 09/02/2022

bonzinho porém....
darkling sem duvidas é o personagem mais interessante do grishaverso então assim a loira podia ter ousado mais, o conto foi bom mas ele deixou um gosto de quero mais muito forte, super daria pra fazer um livro contando mais coisas sobre a vida desse ser que viveu e construiu todo um negocio por muito tempo, mas ok aqui era só uma virada de chave pras motivações dele crescerem. foi extremamente intrigante

celiabowen 01/02/2021

conto muito bom e rapidinho de ler, concluí em 30 min embora tenha demorado pra começar pois estava vendo as indicações do bbb

ai, gente.... que dó do eryk meu Deus...
tenho pena do eryk, mas ódio do **********/********

mbethanialrl 01/10/2020

"Let me make a mark on this world before I leave it."
The Demon in the Wood é definitivamente uma leitura obrigatória para quem terminou a trilogia Grisha.

Um conto de profunda sensibilidade que mergulha na infância do Darkling (antes de ele se autointitular assim), nos dando uma visão diferente do mais complexo e fascinante personagem da trilogia.

Em poucas páginas entendemos de maneira sutil seus sentimentos conflitantes, como foi moldado por Baghra e o que o levou a se tornar o que se tornou. Seus fins nobres justificam seus meios? Simples e poderoso.