#Nerd

#Nerd Cambria Hebert

Resenhas - #Nerd

Lay 28/02/2016

Sim. Nós A-MA-MOS romance florzinha!
#Nerd é um romance florzinha? Sim. Muito clichê? Talvez. Mas calma, lá...
Junte uma menina introvertida, do tipo nerd, mesmo, mais o jogador estrela da faculdade, um desafio e pronto! Vc já sabe como essa história vai acabar, né? ERRADO!

A Rimmel é a Nerd da faculdade, que por conta dum desacerto no passado acaba se fechando pra todos e caindo de cara nos estudos. Ganhou uma bolsa na faculdade e como exigência do curso precisa tutoriar um aluno que vai mal nas provas. Quem? Quem? Romeo, a estrela do time de futebol da faculdade, o phodão aaaand lindo-de-morrer, pegador geral e que nun-ca se apega a nenhuma garota (adoooro!!), se vê obrigado pelo treinador a ter tutorias para conseguir melhorar suas notas. E no meio dessa história, tem uma fraternidade e um desafio... Juntou dois mais dois?
Essa história tinha tudo para ficar repetitiva, mas aí é que tá. É um clichê, mas como não amar os clichês bem contados? A autora trouxe novos elementos que o diferencia dos outros livros desse gênero e a narrativa é muitooooooo boa! É leve, é gostosa, o tipo de livro descompromissado, mas que te prende do início ao fim. Já coloquei essa autora na minha lista dos "dedos mágicos". Haha
É leitura para aquelas pausas detox de livros tensos que com certeza não vai decepcionar.
Como eu disse lá em cima, é bem florzinha, e como eu não resisto um livro "ounch", super recomendo esse!

Ele me fez lembrar demais de Sweet Home, da Tillie Cole. O mocinho também se chama Romeo (ai ai... esses Romeo são uns fofos quando ficam apaixonados).
Adriana 12/03/2016minha estante
Li esse livro, e realmente é um romance clichê, mas é muito bom, adoro livros que a garota é nerd e cruza com o garoto popular, amei a escrita, torci muito pelos dois, só não sei se tem história para mais dois livros, isso me deixou meio intrigada, acho que um só bastava.

Loly 04/02/2016

#VamosSerAmigasAPartirDeAgoraCambria
#Nerd foi um dos meus mais recentes achados.
Foi uma daquelas leituras que você lê, mesmo sabendo que chegou a hora de fazer outra coisa da vida.
Rimmel é uma garota de 18 anos, voluntária de um abrigo de animais, futura médica veterinária (vem cá amiga de curso), mora distante da sua cidade natal e sua zona de conforto ou é submersa nos livros ou com seu gato favorito, Murphy.
Já Romeo (oh Romeo) é o típico mocinho de livro-diabético. Popular, bonito, gente fina, futuro membro da fraternidade Omega e tão ocupado que negligencia seus estudos.
Aí que os dois se batem.
Rimmel tem a tarefa de ser sua tutora para manter sua bolsa de estudos em pé e azaradamente tem a sorte de ter como tutorado Romeo.
E é nesse meio termo que Romeo recebe uma das principais tarefas para o carimbo de entrada na fraternidade: ele terá que dormir com a Nerd e mostrar uma foto.
É clichê? É.
Eu gostei? Sim, Deus. Ao mesmo tempo que minhas bochechas coram de vergonha, elas coram de entusiasmo. Adorei a escrita, a caracterização dos personagens e da receita no final do livro.
Vamos por os pontos nos is, entretanto. Um dos lados negativos foi o final meio abrupto, o romance quase de cara (que me deu um driblada, mas no fundo eu me deixei ser enganada) e alguns trechinhos que escaparam ao decorrer do livro, senti falta do pai dela, por exemplo. Mas quem sabe não surgirá nos próximos 2 livros da série?
E é isso, aqui está minha mais recente ressaca literária.

site: http://curiosametamorfose.blogspot.com.br/