Sword Art Online

Sword Art Online Reki Kawahara

Resenhas - Sword Art Online

Emanuel 15/04/2023

Eh bom! ?
Gostei desse começo de "SAO". achei bem divertido. A história de um jogo de RPG e bem dinâmica, e com aspecto de magia bastante interessantes. ?
Nunca tinha lido ou assistindo nada de SAO, mas para a primeira vez, eu gostei muito. Achei as artes horríveis e muito agoniantes em algumas partes. A escrita e bem explicativa, não e uma escrita bem fluida, mas comparado com outras obras, tem seu diferencial. ?
Minsguel 15/04/2023minha estante
Acho que tem edições desse primeiro arco com outro artista

Emanuel 15/04/2023minha estante
Pelo que eu vi, tem sim. Esse autor desenho no Paint, só pode. Kkk

kah dantas 28/12/2022

Divertido
Jogadores ficam presos numa realidade virtual onde tem que jogar para sobreviver caso eles morrem no jogo eles morrem também na vida real e eles são obrigados a jogar não podem mais voltar as suas vidas normais, para que consigam voltar para sua realidade eles têm que chegar até o último nível...

A história é boa mas o mangá tem uma qualidade baixa nos traços diferente do anime e a história é mais reduzida aqui porém se você começou a ler o mangá vale super a pena você ver o anime que é mil vezes melhor é muito mais bem construído.

Porém você lendo o mangá você tem uma base da história e E te ajuda a entender um pouco mais desse universo, praticamente está mais para um almanaque...

TSaturnGirl 11/11/2020

Uma experiência diferente...
É um otimo passa tempo, obviamente os traços são bem diferentes do anime, porem acredito que vale a pena!

Vanessa 22/08/2020

Aviso Importante!
A premissa inicial de Sword Art Online é sem dúvidas sensacional: "Jogadores ficam presos em um MMORPG de realidade virtual e precisam lutar para sobreviver enquanto tentam sair do jogo!" E se você for gamer ainda vai bater um sentimento de nostalgia absurdo ao assistir o anime. Não nego que sou muito fã da primeira temporada, e se dependesse de mim, o arco de Aincrad poderia ter rendido umas 10 temporadas que não teria reclamações!

Agora um detalhe curioso sobre SAO, que talvez você até já saiba, é que ele foi baseado em uma light novel! Ou seja, a ordem de lançamento lá no Japão foi assim: Light Novel ➞ Anime ➞ Mangá.

Por este motivo fica aqui o meu conselho para quem deseja embarcar no universo de SAO: NÃO COMECE PELO MANGÁ!

Nunca li a novel, mas tenho certeza que o anime cortou muita coisa, só que o mangá removeu toda a essência do conteúdo! Ter os 25 episódios de Aincrad espremidos em apenas dois volumes chega a ser um insulto! A história foi TÃO pincelada e TÃO resumida que se eu não tivesse visto o anime, teria perdido qualquer vestígio de interesse por assisti-lo! Até hoje me pergunto se estavam tentando aproveitar a hype do anime e correram para lançar o mangá às pressas, só pode ser isso!

À essa altura SAO já possui diversos mangás cobrindo os arcos seguintes, eu provavelmente lerei todos por curiosidade, mas se você planeja fazer o mesmo, do fundo da minha alma caridosa, peço a você, pelo seu próprio bem: VEJA O ANIME ANTES DE LER!