A Maior Injustiça de Todas

A Maior Injustiça de Todas Shannon Hale




Resenhas - A Maior Injustiça de Todas


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milena 02/05/2023

EU PRECISO DO 3 AGORA!! OU "CORTEM AS CABEÇAS"
Como vocês viram no título estou virando filha da rainha de copas kskskskk
Eu amei esse livro e preciso AGORA do 3
" o jaguadarte bocejos com a boca do tamanho do portão de um castelo. Primeiro, cochilaria. Depois encontraria o filhote de Chapeleiro. Qual era mesmo o nome?
O monstro se contorceu e então fechou os olhos com um sorriso.
-Maddie- sussurrou e começou a roncar."
E SIMPLISMENTE ACABA, TÁ DE SACANAGEM, NÉ?
comentários(0)comente



Peculiar.mee 27/06/2021

O que tenho mais nesse livro é memória afetativa... Mas vou reler e talvez mude minha resenha / nota depois
comentários(0)comente



Jaque 24/06/2020

Ao estilo Maddie!
Muitas pessoas só conhecem a história através da série animada da Netflix (Ever After High), que conta com 5 temporadas de episódios bem pequenininhos.
Esse livro não foi escrito no Brasil, por isso sinto que muitas referências de contos de fada ficam perdidos (apesar das notas de rodapé) por questões culturais.
Achei bem bacana a história e essa edição é impecável e muito delicada.
Aqui o foco é em amizade, autoconhecimento e muitas charadas!
Acredito que é possível aprender muito com livros infantis, e esse com certeza me trouxe lições muito importantes e de certa meiguice.
comentários(0)comente



Lulu 02/03/2022

O livro 2 foi melhor que o primeiro!
Ontem acabei esse livro e mds, muuito legal, no começo não acontece mta coisa mas é bem legal, não atrapalha na leitura, mas o final-- te prende demaais, escrita muito fluida, e eu percebi que tinha algo errado, mas não advinhei o plot kajhdhd, fiquei muito feliz de ver elas fazendo as pazes, a Cerise-- e a Maddie, tadinhaa. Enfim, amei muito! Ansiosa pro próximo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Malu 16/08/2015

Muito Bom!
Adorei esse livro! Sou superfã da EAH e amei esse livro!
Para quem está esperando que o livro seja tipo uma versão literária dos episódios disponíveis no site ou na Netflix, não é bem assim; O livro descreve um pouco sobre o que vimos nos episódios, mas é mais uma adaptação.
No livro, os decendentes dos contos de fadas viveram algumas aventuras que nunca foram apresentadas nos episódios.
É um livro muito bom, você fica atento a cada detalhe!
Eu nunca li o livro um ( EAH: O Livro das Lendas ) e nem o três que foi lançado a pouco tempo, mas entendi tudo.
Acho que ninguém precisa ter assistido os episódios ou ter lido o livro um para entender o dois!
Recomendo esse livro para todos que gostem de contos de fadas!

Obs: se você gosta de variações de contos de fadas também recomendo a série Terra de Histórias, que já tem dois livros disponíveis em português é um quinto a ser lançado em inglês!
comentários(0)comente



Kemi 23/11/2021

Ai que livro bom
Eu gostei bastante desse e do primeiro
Achei que ia da tudo errado, mas deu tudo certo
E o epílogo foi meio oque será que vai acontecer
Esse livro eu li, mas rápido que o outro não sei pq
comentários(0)comente



Juwão 09/03/2015

EVER AFTER HIGH – A MAIOR INJUSTIÇA DE TODAS
Raven não assinou o livro das lendas, o pessoal se inspirou e ta indo atrás do seu próprio destino. Apple continua brava, chateada porque seu final feliz não será conforme o livro. Oi? Não entendeu? Calma, vamos do principio.

“A maior injustiça de todas” é continuação de “O livro das lendas“. Ambos são ambientados em Ever Afer, a cidade onde diversos personagens dos contos de fadas, fabulas e cantigas vivem. Eles e seus sucessores, filhos destinados a seguirem seus destinos.

Porém, no capitulo anterior, durante a cerimonia do Dia do Legado, onde a assinatura do Livro das Lendas é feita, uma das personagens resolveu que não queria seguir os passos de sua mãe. Raven Queen, filha da Rainha Má, aquela da maçã envenenada.

Mas isso tudo aconteceu no livro anterior, agora, em “A maior injustiça de todas”, a atitude de Raven desencadeou uma reação em massa. Sua atitude de construir sua própria história, já que ela não teria um final feliz caso segui-se seu destino, inspirou diversos outros filhos de personagens a seguir seus desejos. A cada um construir sua histórias.

Mas o maior conflito continua existindo, Apple White, a filha da Branca de Neve, continua achando isso tudo um erro, afirmando que as histórias tem que ser seguidas e cada um deve desempenhar seu papel. (Cá pra nós, muito fácil quando se é a mocinha né).

Ah, mas você que leu o primeiro ou a resenha deve estar se perguntando: -Ainda isso? Essa divergência não tem fim?

Não, afinal é como um filho que quer sair e o pai não quer deixar. Cada qual com seus argumentos. Até que chegam num consenso. E é o que acontece neste livro.

Apple e Raven, antes de serem antagonistas em suas historias, são amigas. E amigas de muitos outros, que, com a atitude de Raven, acharam uma chance de terem suas vidas “modificadas”. Como Ashlyn e Hunter, filha da Cinderela e filho do Caçador, que nutrem uma paixão entre eles, mas não compartilham da mesma história. Ou Cerise, que mantem um segredo sobre seus pais, que muda todo o percurso de sua história como a próxima Chapeuzinho Vermelho.

Durante muito desentendimento e até guerra de comida, uma injustiça, e das grandes acontece. E justo com Madeline Hatter, a maluca filha do Chapeleiro Maluco do País das Maravilhas. E tipo, quem não gosta da Madeline? E alias, foi uma injustiça, ela nem pode se defender e iria pagar por isso.

E assim, para salvar a amiga, Apple e Raven, esquecem a diferença de pensamentos, e juntas vão salvar a maluca, digo, amiga. E BFF de Raven.

To me segurando para não soltar spoile mas o livro é uma lição de amizade, e de respeito. Respeito entre amigos, principalmente entre os que pensam diferente, que tem uma vida diferente, família diferente ou mesmo que não tenham piscina em casa. Eles são amigos e pronto. Vale o esforço.

Neste aventura, Apple aprende que suas amigas Royals (as filhas das princesas) também tem desejos fora de seus contos e que as tornaria tão feliz quanto seguir o destinho; e Raven, aprende com seus amigos Rebels, que algumas regras tem que ser respeitadas, mas vale o esforço construir seu caminhos.

Sei que ta longo, mas não posso deixar de falar de Shannon Hale, autora do livro. Ela torna a leitura completa, como deve ser a leitura de um conto de fadas. Direta e com os floreios necessários. Consigo ouvir até agora Maddie Hatter conversando com o narrador ou pulando pelos corredores.

Este livro, foi um presente da Editora Salamandra.

site: www.analgesio.wordpress.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



clara 12/11/2022

Não gosto tanto desse livro em comparação aos outros, mas não deixa de ser uma leitura divertida e agradável.
A interação das protagonistas com outros personagens como Maddie, Cerise e a Rainha Má, que ganham um destaque a mais, foi o que mais me prendeu durante a história.
comentários(0)comente



Rianny.Mendes 23/04/2023

Amei
Esse livro é super fofo e muito divertido e amei ver como as meninas estão começando a entender o q seguir ou não o seu destino realmente significa, quero muito ler os próximos
Obs: sei q ela é má mas amo a rainha má, inteligente de mais
comentários(0)comente



rebeka 28/06/2023

Encantador!
QUE FINAL FOI ESSE??? PRECISO LOGO LER O TERCEIRO AAAA

eu juro, esse segundo consegue ser tão bom quanto o primeiro! A história consegue te prender de uma forma muito boa e fluida (eu li em 2 dias).

O desenvolvimento que a autora dá para os personagens é uma coisa linda, me faz ficar ainda mais apegada às protagonistas Raven e Apple do que eu já era quando assisti o desenho. Eu amo isso!

Eu também gostei muito que outras personagens ganham mais participação aqui, como a Maddie, a Cerise e a Ashlynn, porque isso não acontece tanto na animação.

Eu sou simplesmente apaixonada pelo universo de Ever After High desde criança, e ler os livros depois de tantos anos sem ter contato com a franquia é uma experiencia mágica pra mim. De novo recomendo para quem é fã de EAH e sem dúvidas para crianças. Você vai ficar encantado(a)!
comentários(0)comente



Vitoria.Barbian 30/11/2023

Livro que li pra dizer que já li todos da minha estante kkk
Achei bom, é melhor do que parece, com certeza se eu não tivesse parado de ler na minha infância teria amado.
A história é legal, tem aventura e um pouco de drama, mesmo sendo puxado pra algo infantil
Confesso que leria outro da série e me deu vontade de rever a série da Netflix kkk
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR