Pecar e Perdoar

Pecar e Perdoar Leandro Karnal

Resenhas - Pecar e Perdoar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Polianny Martins 09/04/2024

Vale muito a pena consumir o conteúdo produzido por Karnal. Gostei muito da leitura que ele faz acerca dos pecados e o como pode ser aplicado para a vida, sem necessariamente querer aplicar um pensamento religioso.

neudsonpenha 30/07/2018

O que falar de Leandro Karnal?... A sua escrita fala por si.
Este livro traz um percurso da reflexão contemporâneas das relações cotidianas de pecar e perdoar.

"VIVER É ACUMULAR CONTRATEMPOS"
Mas não é um livro religioso, apesar do tema. Contraditório ou não é mais Sociológico, antropológico e psicológico...histórico.
🖊"ORGULHO VIROU AUTOESTIMA; AVAREZA FOI TRANSFORMADA EM PRUDÊNCIA FINANCEIRA; A GULA É O COMBATE À ANOREXIA"

...E não é autoajuda, apesar que nos faz pensar em nossas atitudes e da importância de nossas ações a luz do "divino" ou do "humano"...Tudo é vaidade!

5° livro do ano e como já se é de esperar: RECOMENDAÇÃO TOTAL!!!

#livros #books #euamoler #LeandroKarnal #instabooks #leitoravoraz #bookinstagram #loveread #livrosapaixonantes #leituras #book #booklover #bibliophile #instabook #booknerd #instagood #bookish #fandom #bookporn #library #literature #reader #libros #igreads #booklove

eneida 12/08/2016

Muita informação com muito senso de humor. A leitura é tão gostosa que flui tão rápido e no fim esqueci muita coisa, não dei a devida importância a muitas coisas e acho que confundi algumas. Vou reler fazendo anotações

Saulo Santos 25/12/2017

Incentivo à reflexão
Ótimo livro, escrito de forma clara, o conteúdo é bem explicado e incentiva o leitor a reflexão. Um livro que merece ser lido mais de uma vez , pois sempre tem algo a se pensar.

Juliana 22/12/2017

São vários os pecados, mas o perdão é um só.
Leandro Karnal, historiador e professor da UNICAMP, escreveu um livro brilhante! À primeira vista parece um livro dificil, mas é uma linguagem direta e o livro flui facilmente, ao mesmo tempo em que informa, provoca e explica como o pensamento e a civilização atual estão embasados na Bíblia (antigo testamento e Evangelhos). Não é um livro religioso. Fala sobre os 7 pecados capitais e sobre o perdão, sobre como convivemos com isso todos os dias e todas as horas, afinal, somos todos humanos.
"Inveja com orgulho, mentira e máscaras: é a combinação poderosamente humana." "Perdoar é só reconhecer a humanidade do pecador, nunca é uma defesa do pecado." Ps: foto da capa: a obra "Os sete pecados capitais e as quatro últimas coisas", de Hieronymus Bosch (El Bosco).

José 16/09/2017

Um grande pensador
Muito bom. A erudição de Karnal é impressionante. Apesar do ateísmo e de algumas provocações heréticas, o livro é possível para crentes (meu caso). E vale a pena. O leitor termina a obra com mais uns trinta livros e uns vinte filmes na lista, em razão das referências.

Claudio 30/07/2017

Surpresa! Minha forma de pensar não tem nada de excepcional!
Não sei bem por onde começar. Esse livro mexeu comigo, de verdade. O que, a princípio, pensei ser um estudo sobre o deus cristão (ou o seu conceito) em diferentes tempos, virou-me uma profunda análise sobre a estrutura do pensamento ocidental.

E, surpresa, minha forma de pensar não tem nada de excepcional. Grande descoberta! Claro que já sabia disso, mas Karnal foi expondo essa verdade página por página e não deixou dúvidas em aberto. Com os argumentos tão bem estruturados, fica claro o quanto nosso modo de viver é permeado pelo pensamento religioso e, na nossa ânsia por independência, nos damos conta disso? Eu não dava...
. "A crença no trabalho como redentor, na preguiça como pecado, no poder do indivíduo definir por completo sua vida, no controle cada vez maior do que se come e como se come, na busca desesperada do corpo perfeito, no anseio de ser popular nas redes sociais e tantas outras: em tudo parece existir uma metafísica do indivíduo, uma teologia da solidão ou uma busca de além no além.
A alma perdeu-se um pouco como horizonte e o corpo tenta ocupar novos espaços vazios. O bem-estar físico passou a ser o templo do bem-estar, a vitrina do narciso e a casca de um mundo que não tem outra coisa além dela"

Não sou ateu, mas também não me preocupo com deus. Ao terminar a leitura me senti mais propenso a procurar deus, e isso é estranho para mim. Não foi a intenção do autor, o livro não se propõe a isso, não é um livro religioso - nem passa perto -, mas foi o resultado que me coube. Curioso, não?

Talvez alguém religioso leia este livro e termine com uma impressão completamente diferente da minha, ou talvez não. Leia aí e me diga!

Jhonatan.Ferreira 21/06/2017

Complexidade dos Seres
De inicio já se nota o quão interessante é o livro, o titulo em si, a imagem da serpente, tudo instiga a leitura, o autor é excepcional na sua perspectiva sobre o conteúdo. Te dá mais uma visão sobre a infinidade de pontos de vistas diferente, que oscilam entre querer ou não acreditar em algo superior, as mudanças históricas que ocorreram ao longo do tempo, que nos faz ser, e identifica o porquê de quem somos. É uma leitura extraordinária vale uma reflexão a cada capitulo, é um livro variável, oque você absorveu hoje, amanhã pode ser diferente, tente capturar nessas linhas o que pode te fazer melhor, e refletir sobre você e o próximo, pecar e perdoar.

Buonavivi 30/04/2017

Excelente
Explanações sobre a relação entre comportamentos humanos e preceitos católicos, muito bem argumentado. Excelente, porém, para ser bem aproveitado, precisa ser lido aos poucos.

Arca Literária 26/02/2017

resenha disponivel a partir do dia 10/03 no link http://www.arcaliteraria.com.br/pecar-e-perdoar-leandro-karnal/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/pecar-e-perdoar-leandro-karnal/

Luiza 15/02/2017

"Estamos melhor do que Adão e Eva"...
Leandro Karnal é um escritor e filósofo brilhante!
O livro vale cada parágrafo! Ele instiga, provoca, emociona, diverte, aprofunda-se, amplia-se e retorna para o centro da questão, com uma riqueza de referências a diversas manifestações humanas: literatura, arte, música, comportamentos... O professor providencia "links" entre o passado remoto, o ontem e o hoje de maneira surpreendente.
Conheci um pouco do trabalho do professor através do programa "Café Filosófico". Encantei-me de imediato, suas palestras são muito envolventes! E após a leitura desta obra, posso afirmar que o carisma de Karnal é enorme não apenas "ao vivo", mas também no estilo inconfundível em que escreve.
Professor Leandro, o senhor ganhou mais uma fã. Porém, fique tranquilo, não pedirei foto nem autógrafo se encontrá-lo pessoalmente (Mas saiba que estarei morrendo de vontade de fazê-lo...) 😄
Em tempo, eu verdadeiramente ADORO a maneira com que Karnal descreve certas passagens da Bíblia, resgatando informações menos evidentes, impopulares e até desconhecidas.
Faz bem à alma ler e ouvir esse Brilhante Professor.

Renato420 10/02/2017

Leitura imprescendível
Alguns livros nos chamam atenção pelo título. Alguns outros pela capa e há os que nos interessam pelo autor. “Pecar e Perdoar – Deus e o homem na historia” atraiu-me pelas três coisas mencionadas anteriormente. Depois de tentar adquiri-lo durante alguns meses sem sucesso, finalmente pude compra-lo. A obra saiu pela Editora Harper Collins Brasil em 2015. Tem 204 páginas e a autoria do professor Leandro Karnal.

A experiência humana recebe fortes influências dos preceitos religiosos. Independente de crenças ou não crenças, somos todos em algum momento, movidos, influenciados por alguma exortação, algum ensinamento, alguma regra extraída das Escrituras Sagradas. Três grandes vertentes da fé (judaísmo, cristianismo e islamismo) embasam quase todo comportamento moderno.

De forma lúcida, coerente, inteligente, com pitadas de humor e linguagem acessível, características marcantes das palestras e livros do autor, Karnal se utiliza de textos e personagens bíblicos, acessando alguns outros personagens e fatos da historia para falar sobre os sete pecados capitais e a experiência humana do desvio da norma e do restabelecimento da confiança.

Nos nove capítulos presentes no livro veremos discussões tais como: os atributos divinos de justiça e misericórdia; perdão e misericórdia devem sobrepujar a regra; regras inseridas num contexto histórico e ausência de verdades atemporais; o controle do corpo; a consciência do erro é a condição do perdão; existe pecado grande e pecado pequeno, e automaticamente perdão na mesma proporção?. Na parte final Karnal traz uma reflexão extremamente interessante sobre amor e perdão, trazendo como um das ilustrações um caso particular seu.

No início o escritor fala da sua dificuldade em aceitar o desafio de produzir a obra pelo fato de não ser uma pessoa religiosa. Acredito que exatamente por isso foi capaz de realizar algo tão imparcial, sem ofender nem agredir a fé, ou a ausência dela. É possível que os radicais “demonizem” este livro. Perderão a chance de serem confrontados com as suas “verdades”.

GuidoBR 26/12/2016

O livro que mais me ensinou sobre a Bíblia

Roger Ruiz 06/12/2016

Ótimo livro
O livro coloca as histórias e fatos religiosos de um lado e o nosso cotidiano do outro, ambos sustentados por dois irmãos: o pecado e o perdão.
Recomendo a leitura, mas vale ressaltar que é importante se despir de qualquer vestimenta religiosa, por mais que isso seja enfatizado no início da leitura.

Joel Domingos 20/09/2016

Fonte de conhecimento.
Recomendo a todos.

Professor Karnal, ta perdoado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5