Homem-Aranha: Entre Trovões

Resenhas - Homem-Aranha: Entre Trovões

1 | 2 | 3 | 4

Jonatasinho 26/12/2023

Miranha
Como um dos maiores fãs do homem aranha, gostei muito desse, em alguns pontos podia ser melhor mas já tá melhor que as hqs atuais do miranha

Doni dom 04/06/2023

Gostei muito desse livro,mesmo sendo um livro ,traz a essência do homem -aranha, também tem muitas referências aos quadrinhos recomendado

Mutante X 04/02/2023

Aventurona inédita
Um dos primeiros livros da Marvel lançados após a onda de super-heróis no cinema, esta obra sempre esteve na minha lista de desejos. Já tinha alguns livros de bolso lançados em 2006 e, embora tenha gostado das tramas, sempre achei estranho ler as aventuras dos heróis em forma romanceada, por isso demorei tanto para lê-lo. Aqui, temos uma aventura inédita do Amigão da Vizinhança, sem ser a adaptação de alguma saga já mostranda nas HQs. Começa de forma meio aleatória, com o Aranha enfrentando alguns robôs (que não é a praia dele, aliás!) e demora um pouco para engatar, mas tudo é apenas a preparação para o que estava por vir. Sabe quando você arruma as peças antes de começar a montar o quebra-cabeças? Pois é isso: o Aranha enfrenta robôs, depois descobre o envolvimento do Electro e passa a investigar o que o seu inimigo tem a ver com as criaturas eletrônicas, o que o leva a ninguém menos que J. J. Jameson. Ao mesmo tempo em que Jameson culpa o Aranha pelos danos causados pelo herói em suas lutas contra os inimigos mecânicos, o Aranha passa a acreditar que o irascível editor está envolvido com as criaturas, o que leva uma caçada de um contra o outro.
A trama é muito boa e intrigante e nos faz embarcar nessa busca pela verdade junto com o herói - o que é o ponto mais importante de uma boa história, ou seja, colocar você no lugar do personagem. Embora não seja nenhuma adaptação dos quadrinhos, o texto respeita a cronologia e se passa em determinado ponto da carreira do herói, após o retorno de Mary Jane (quando ela foi dada como morta) e antes dele ingressar nos Vingadores. Por isso, exige um certo conhecimento da mitologia do herói, mas quem não tem essa bagagem também pode compreender a trama pelo contexto autoexplicativo. Uma aventurona!

site: http://mutantexis.wordpress.com

Estantedakeh 13/01/2023

" Ninguém ouve a verdade entre trovões."
Um homem pode ser derrotado. Não é uma desgraça, desde que ele não desista! Tenho um trabalho a fazer...e não vou desistir!

Amei cada detalhe desse livro, primeira experiência lendo os livros da Marvel e as minhas expectativas foram alcançadas.

Nesse livro acompanhamos os conflitos internos e externos do Peter Parker, ele é professor e vive com MJ, sua esposa.

Com tantas acusações e perseguições do J.J. Jameson, Peter fica irritado e tenta provar que ele não é o vilão da história.

JJJ e Homem-Aranha, uma mistura de amor e ódio.

Peter se culpa muito em diversos momentos, o livro mostra as fragilidades do Homem-Aranha e os seus arrependimentos.

"Mas eu perdi tanto! Tio Ben...Gwen Stacy?todos que havia amado e perdido pairando diante dele, e o luto o esmagava mais do que qualquer outro peso, enchendo-o do medo de que May, Mj e todos seus amigos fossem os próximos".
Gostei das reviravoltas e fiquei tão presa na história que me imaginei dentro livro.

Carlos531 28/12/2022

Que livro foi esse?
Se você nunca leu nada na vida de Homem-Aranha, e quer começar? Vá por mim, leia este!

O livro tem de tudo, ação, aventura, romance, drama, investigação, referência a outros heróis e grupos de heróis. Cara, e uma narrativa incrível! Mesmo nos maiores parágrafos, você consegue ler bem rápido!

Claro, tem momentos que você passa raiva com alguns personagens, mas tem outros que você se sente muito bem, o autor manda muito bem na escrita!

Eu demorei a comprar este livro, mas foi bom ter demorado. Porque agora eu posso falar desse livro pra vocês!

Boas leituras para todos nós, e até a próxima!

Camila 05/12/2022

É bem legal. Tem muitas descrições que ficam cansativas, às vezes, mas enriquecem o livro. O Homem-Aranha é muito legal. Adoro. Tem o sarcasmo e piadinhas dele o tempo todo, mesmo que só em pensamento. É um bom livro com uma história intrigante. Ela espera até o último minuto pra nos contar o que está acontecendo. Me deixou louca.

Juanzin 03/12/2022

Até que é um bom livro, mas o começo é arrastado
Eu achei as 100 primeiras páginas do livro bem arrastadas, daí quando começa o embate entre o miranha e JJJ e os ataques misteriosos de miniaturas robóticas começa a ficar muito bom, incluindo o mini plot twist no ato final da história

Nilton 04/10/2022

é legal mas?
É uma história como qlq outra do spider man, embora tenha lido qnd eu era menor, lembro q gostei bastante mas a história é previsível e isso desanima um pouco pq na pag 10 tu já sabe q ele vai se dar bem na pag 170 por exemplo. Mas é um bom livro!
Luana 04/10/2022minha estante
kkkkkkkkkkk

Draxxter 08/05/2022

É Homem-Aranha, mas...
Sou fã do Homem-Aranha, mas achei essa história muito boring... é focada em aspectos internos e sentimentais do aranha e do Peter. Os conflitos entre a vida do herói e a do Peter Parker sempre estiveram presentes em várias histórias. No entanto, nessa, esse é o plot principal. Isso pode incomodar algumas pessoas e fazer com que percam o interesse em finalizar o livro.

Jards 02/04/2022

Enroscados na teia
Uma boa adaptação dos contos do Teioso. Tem um bom mistério. E como sua percepção pode ser alterada, te levando ao erro.

patri.kali 10/01/2022

"ninguém ouve a verdade entre trovões"
Começando sobre esse livro com apenas "Uau".

Minhas histórias favoritas do personagem sempre são aquelas onde nos apresentam mais do que o herói, mais do que a figura perfeita e forte do Aranha, onde somos apresentados de fato, ao homem.

Mas, então, o que quero dizer com isso?
Simples, em todo o livro vamos ver o que é ser o herói, e como todas suas escolhas em sua vida dupla, mantendo sua identidade, afeta também, sua outra vida.
Aqui, Christopher L. Bennett consegue trabalhar bem as facetas do personagem, realmente trabalhando bem as consequências a quais a vida trás ao nosso herói, e como depois de todas as dificuldades, ele sempre levanta, mantendo toda a essência, e o que faz esse personagem ser tão amado por toda a comunidade...a humanidade
apresentada nele.

Não importa quantas vezes o herói se esforce e se sacrifique, para a opinião pública, para o jornal e outras mídias, ele sempre vai ser o vilão, a ameaça.

Um dos temas mais marcantes para mim, dentro desde livro, é toda a questão do sentido aranha do personagem, onde depois de tanta confusão, dores, ameaças e afins, simplesmente se torna seu principal inimigo, onde ativa até mesmo para pessoas importantes na vida do personagem, e como aparentemente, no momento, como o personagem estava instável psicologicamente.
Enfim, para você que é fã do personagem e de suas histórias mais humanas, esse livro é perfeito para você por tudo que nos é apresentados com o personagem, e essa frase também vai marcar você.

"Ninguém ouve a verdade entre trovões".

Parker 04/11/2021

A critica ao ego de Peter Parker
Adorei como explora o ego do Peter e o iguala á um dos seus maiores rivais que tem um desenvolvimento muito bem feito. Meus momentos favoritos foram os q foca mais no Peter do que Homem-Aranha e acho q isso q faz uma história do herói ser forte.

Gabizinha 20/10/2021

Chato.
Chato chato chato! O ritmo do livro foi lento demais, me fez ficar de ressaca literária e eu achei a história chata. O que me segurou pra ler até o final foi a curiosidade para saber quem estava por trás dos robôs, mas achei o final fraco.

1 | 2 | 3 | 4