O Cérebro com Foco e Disciplina

O Cérebro com Foco e Disciplina Renato Alves

Resenhas - O cérebro com foco e disciplina

Samuel.Santos 14/02/2024

Enganado pelo titulo
Não digo que seja um livro ruim mas foge um pouco do tema central, no final até que entendi o o proposito mas falta objetividade.

Clio0 26/01/2024

A proposta é atraente: como melhorar seu desempenho através de técnicas comprovadas.

Infelizmente, isso dura apenas alguns capítulos e logo deixa de ser um manual para se tornar um livro motivacional.

Foi uma pena.

Katia.Regina 13/01/2024

Ótima leitura!
O livro trás a importância de mantermos o cérebro sob controle, de nos atentarmos ao que fazemos no dia a dia que tiram nossa paz e comprometem nosso foco e concentração. A disciplina é parte muito importante do que percursos fazer.

leaphar77 29/12/2023

O foco foi perdido
Iniciei a leitura com uma expectativa, contudo durante a leitura o autor trilhou varuos caminhos e no final, encerrou com uma temática diferente daquela "vendida".

teologiareforma 17/12/2023

A mente é um picadeiro
Bons ensinamentos podem ser úteis neste livro.

Considero uma possível leitura se você o tem, ganhou de presente ou até mesmo o encontrou com um bom preço.

É possível pois nem tudo é descartável, muitas boas dicas podem te ajudar a ter o prometido autocontrole. Especialmente quando o autor enfatiza o exemplo das crianças. E caso você tenha filhos, tem um bônus nisso, pois a vemos exercendo o viver no presente diariamente.

Leiam, usem o que é bom para seu crescimento, lembrando que em uma cosmovisão cristã, você vê que muitos ensinamentos neste livro você os encontra na Bíblia Sagrada.

Deus abençoe e boas leituras.

Karine425 04/12/2023

Leitura rápida, tirei vários aprendizados dessa leitura, o que mais me marcou foram os motivos pelos quais as pessoas compram demais, e o gasto de energia que demandam suas escolhas. Recomendo!

Thalita Teixeira 26/11/2023

O livro é bom, o começo te prende, porém do meio para o final se torna um pouco cansativo e maçante. O foco e a produtividade andam juntas.

Isabela 08/09/2023

Repetitivo
Até a metade do livro eu tava curtindo e achando interessante, já que ele estava se atendo a informações muito interessantes sobre a mente e o aprendizado, além de um tema tai importante quanto a saúde mental.
Depois disso foi meio que ladeira abaixo, com repetições constantes e uns fatos simplesmente "jogados".
Não sei se recomendaria

Geisalanis 21/07/2023

Gostei da escrita do autor mas as vezes me parece simples demais e aquela coisa pra vender os outros livros. De Toda Forma vou ler outros

Maria6328 11/07/2023

Uma boa leitura
Tenho prós e contras pois foi uma boa leitura a ponto de eu extrair o bom que me servia mas o que não acabei me decepcionando e tendo uma leitura fraca. Mas pode ser porque o livro meio que não era para mim mas sim para uma pessoa que havia mais vida profissional tipo um adulto ou um jovem adulto.

AnaF 10/07/2023

É um livro razoável para quem é novo e não tem muita visão de mundo. Eu custo ler livros nesse estilo por quase sempre me arrepender no final. No começo eu achei que seria bem interessante, mas senti não entregar tudo que prometeu.

Léslie 23/06/2023

Mais do mesmo.
Acredito que a proposta do livro é muito boa, mas a execução não chegou a um resultado satisfatório. A escrita do autor é leve, atrativa, didática... porém, conforme vai seguindo com a leitura parece que tudo vai se repetindo, ele começa a andar em circulos e fazendo o interesse se esvair.

Confesso que conclui a leitura porque queria ver aonde ele chegaria, mas como era de se esperar, ficou no mais do mesmo. Não é nada diferente dos tantos outros conteúdos sobre o assunto e da metade pro fim o caminho tem uma sequência bem monótona.

Claro que tem alguns pontos bem bacanas, querendo ou não é um livro que faz refletir sobre as maneiras que nos comportamos em sociedade e com nós mesmos. Concordei com algumas questões, mas me senti um tanto decepcionada com outras, o autor acaba generalizando de um modo que não me agrada alguns sentimentos e ações. Parece que ele quer impor algo em nós, de uma forma que se não seguir aquele caminho estamos completamente errados.

Como se a vida fosse uma via de mão única. E as coisas não são bem assim... Acho que pra abordar esse tema, a intenção é fazer com o que o outro reflita, mostrar as opções e deixar que cada um encontro um caminho que adapte ao seu estilo de vida. Ninguém é igual.

Mas, não me arrependo da leitura. Valeu pra refletir bastante.

Manassés 14/06/2023

O início da leitura é promissor, porém, ao longo do percurso, torna-se tedioso devido a algumas atividades e anotações impostas pelo autor. Eu esperava encontrar um livro motivador, capaz de agregar valor à minha vida diária, mas infelizmente essa expectativa não foi correspondida.

Isabelli.Muniz 27/05/2023

É um bom livro com aplicações práticas, nada de muito novo, só vem reforçar habilidades que quem costuma ler livros de desenvolvimento pessoal já conhece. Me arrastei na leitura pois realmente não me prendeu tanto.

Laila 23/05/2023

Conselhos rasos
Achei que o livro teria mais embasamento e um maior desdobramento sobre os conselhos dados. Pareceu tudo muito vago, alguns conselhos achei bem duvidosos. Vi mais como aqueles livros que dão conselhos diários do que algo que me trouxesse algum conhecimento maior sobre o tema.