O Cérebro com Foco e Disciplina

O Cérebro com Foco e Disciplina Renato Alves

Resenhas - O cérebro com foco e disciplina

Claudia 05/05/2023

A mente
Tudo que já sabemos, mas dito de uma maneira que nos faz pensar em quanto nós podemos melhorar para ter uma vida mais leve e feliz.

Gui 24/06/2019

Cérebro com foco e disciplina
Para quem nunca leu nada sobre Foco e Disciplina, pode ser até razoavel, mas para quem já está em busca de um livro com técnicas e estudos de foco e disciplina, não vale a pena a leitura, porque não há nada que você já não saiba. O livro é muito superficial, ao contrário do que está na descrição do livro.
vicki4you 04/03/2021minha estante
Olá ,

Roberta.Santana 14/07/2018

Vago e não resolve nada.
Se você busca esse livro pra ter mais conhecimento de como ter mais foco a disciplina, esse não é o livro pra vc. Reflexões superficiais e conclusões simplórias. Dizer simplesmente que pra ter foco e só mandar o cérebro focar, não tem o menor sentido.
Capuleto 08/05/2019minha estante
O que disse não foi nem pouco o que o livro propôs para a incrementar o foco.

Anne Ferreira 26/11/2021

Me ajudou em várias coisas
Demorei mais do que devia para terminar esse livro. Aqui temos várias dicas generalizadas, que nao se aplicaram a todas as pessoas, como todo livro de auto-ajuda. Mas tem muita coisa que filtrando, você vai conseguir implementar na sua rotina. Gostei especialmente dos primeiros capítulos

Laila 23/05/2023

Conselhos rasos
Achei que o livro teria mais embasamento e um maior desdobramento sobre os conselhos dados. Pareceu tudo muito vago, alguns conselhos achei bem duvidosos. Vi mais como aqueles livros que dão conselhos diários do que algo que me trouxesse algum conhecimento maior sobre o tema.

Ingrid 16/09/2019

Tem que ter paciência.
Achei ele ótimo pra quem quer aprender a ter equilíbrio dos pensamentos, principalmente os ansioso e irritados....
Bom também pra quem não sabe receber críticas, ou que critica o tempo todo... e aprender a analisar a si mesmo, tanto quando está certo, quando está errado.

Capuleto 08/05/2019

Houve uma observação autoral desfavorável, mas ainda recomendo.
Interessante para compreender os mecanismos tóxicos que nos impedem de ser o melhor de nós na correria da vida cotidiana. Ele apresenta questões e fatos reais, para nos impelir ao autoconhecimento e pontos de vistas não apreciadas anteriormente, porém, como toda análise de autoajuda, é preciso estar aberto a isso.
Sinceramente, na metade da leitura, pairou uma atmosfera um tanto arrogante e autoritária, e nisso, uma das analises do autor, não me convenceu nem um pouco por conta disso. Cheguei a fazer pesquisas pessoais sobre alguns temas com amigos e redes sociais, e os resultados que obtive foram mais amplos do que alguns temas abordados no livro ao qual desacreditei de primeira viagem, com razão. A sorte é que isso fez minha leitura enriquecer e compreender mais o ponto do autor antes nublado que poderia me barrar de continuar a leitura.
De toda forma, ainda vale a pena as revelações que o livro traz, porém creio que deve haver livros muito mais completos, mais científicos e mais convincentes em certas ocasiões, sobre o mesmo assunto.

Bre 21/12/2018

Fenomenal!
O livro é incrível, não são apenas dicas, mas ensinamentos sobre modos de viver e ver o mundo a sua volta. Com toda certeza você não será a mesma pessoa do inicio do livro ao seu final. Este livro irá te inspirar e acrescer e mudar o rumo de sua vida, mudar onde há necessidade, aceitar o que deve ser aceito e evoluir sempre!
Não é apenas sobre foco, é sobre ter o controle de sua vida! Este livro deveria ser obrigatório a todos os seres humanos!

Lord Acton 07/11/2018

Útil e objetivo
A contribuição desse livro está no fato de abordar a questão da temática proposta (disciplina e foco) de maneira bastante objetiva e leve. Utilizando-se de uma linguagem clara, ele pode ser muito útil para jovens e adolescentes que estão se deparando com o grande desafio de sobreviver ao constante bombardeamento de informações inúteis, causando assim, inúmeras dificuldades e transtornos. Como professor, indico este livro para esse público. Também indico-o para pais que pouco ou quase nada sabem sobre o assunto. Se você quiser algo mais profundo sobre o tema, creio que "O cérebro com foco e disciplina" não seja o ideal para você.

Samuel.Santos 14/02/2024

Enganado pelo titulo
Não digo que seja um livro ruim mas foge um pouco do tema central, no final até que entendi o o proposito mas falta objetividade.

Oliveira208 10/09/2022

Não recomendo a leitura
Há vários livros sobre como entender melhor o cérebro e trabalhar de uma forma que nos ajude a avançar. Esse livro não é um deles.

Luc Candelore 20/02/2022

Quem não quer foco?
O autor basicamente apresenta formas pelas quais o pensamento pode ser apaziguado, uma mente menos cheia de pensamentos favorece o foco.
Leitura fluída de fácil entendimento.