Party Princess

Party Princess Meg Cabot

Resenhas - Party Princess

Kamilla.Silva 06/01/2023

Vó ou vilã?
Esse foi um dos livros mais chatos da coleção. A Mia com problemas de verba sendo presidente estudantil, fala para a Vó (que só pensa nela mesma) que decide fazer um musical com os colegas de classe da Mia (super sem noção). Mais o relacionamento da Mia e Michael complica tanto, mas no final ambos amadurecem (espero). A Vó da Mia só prejudica ela e a amizade com a Lily é super tóxica. As únicas partes boas são o menino novo que aparece na turma e o final do livro.

gabi castorino 17/12/2022

Finalmente melhorando. Temos um pequeno salto no tempo e a Mia está mais madura, conseguindo focar em várias coisas e surtar menos por coisas bobas. Gostei que nesse livro várias situações acontecem ao mesmo tempo e mais personagens secundários aparecem, aumentando as interações da Mia com outras pessoas.
Achei imaturo da parte dela toda a questão de party girl, ela já está num relacionamento com o Michael há um bom tempo, poderiam ter tido um diálogo, mas ao menos ela teve um bom amadurecimento no final.
Lilly sempre dá um jeito de ser chata, pelo menos dessa vez teve alguns motivos, mas é outra que poderia ter tido diálogo. Grandmere continua achando que é o centro do universo e que todos tem que aceitar as loucuras dela. No geral achei que subiu um pouco o nível com a maior quantidade de tramas ao mesmo tempo.

livia 14/08/2022

eu tava tão ansiosa pra terminar isso daqui. passei raiva viu. certamente por causa da minha idade, não tenho mais paciência para a imaturidade dos personagens. e sério, se mia me fez raiva, lilly tava em outro patamar.

Lauraa Machado 20/04/2019

Melhor do que os últimos três antes desse!
Acho que alguém deve ter dado um toque na autora, porque, como o livro anterior, esse teve bem mais enredo e não precisou girar em torno das neuroses da Mia. Ela também parece estar consideravelmente mais madura, ainda que não tenha perdido suas inseguranças.

A melhor parte do livro é como o mundo da Mia parece se expandir um pouco mais, com mais personagens secundários e outras coisas acontecendo além de sua vida pessoal. Também encontrei menos comentários problemáticos e insensíveis, o que é sempre válido!

Mas fiquei um pouco decepcionada por ver que a autora abandonou toda a questão da professora da Mia querer desafiá-la a escrever de um jeito mais profundo e complexo. Isso teria sido lindo de se ver, porque até eu canso das referências a cultura pop dela em tudo.

De qualquer forma, estou animada para os últimos livros da série!