O Poder da Escolha

Resenhas - O Poder da Escolha

1 | 2 | 3 | 4

Lana Biase 23/09/2020

Romance espírita
Um romance muito bom, a história é interessante e te prende do começo ao fim. Vale a pena ler.

Luh Lobo 16/12/2020

Um clássico romance espírita, onde nos faz refletir sobre nossos atos e as consequências dele futuramente. Recomendo !!!

jumorgensten 17/01/2022

O mesmo é um romance espírita atual e tem Eugênia, Júlio e Magali como protagonistas.

Tudo começa com Eugênia querendo cometer suicídio após Júlio tê-la abandonado por meio de uma simples carta para ir viver com Magali. A mesma ajudou o rapaz a subir na vida e se tornou submissa ao longo dos anos em prol da felicidade do marido. Já Magali, é totalmente o oposto e, querendo ou não, mantém Júlio no caminho certo. O único problema é possuir um passado sombrio.

Sendo assim, o leitor acompanha os primeiros passos de Eugênia pós separação, ainda no hospital sendo cuidada e também no mundo espiritual porque não estava querendo voltar de jeito nenhum ao corpo, visto que sua missão terrena ainda não tinha se encerrado.

Com o passar dos dias e de ajuda de velhos e novos amigos, Eugênia vai se reerguendo e tomando conta das situações, entre elas, ver as reais intenções do seu irmão Alberto. O rapaz ressurge do nada com a esposa e filha querendo auxiliá-la, mas na verdade, só gostaria do dinheiro. Sem sucesso, Alberto vai atrás de Júlio e acaba firmando uma amizade estreita com Magali.

A partir de então, as narrativas vão se intercalando e se misturando entre Eugênia e seu novo mundo, inclusive ajudando crianças abandonadas em um orfanato, tendo Roberto como sua principal paixão, a ligação entre Alberto e Magali, onde existe aquela situação dos dois se entenderem e um tirar o melhor do outro de forma carinhosa e harmônica e Júlio que passa por sérios problemas de ataques espirituais e vê a necessidade de abrir os olhos espirituais para aprimoramento e amadurecimento.

As partes espirituais ficam a cargo de Marcos Vinícius, um espirito amigo muito evoluído e mentor de Rogério, que se torna muito amigo de Eugênia após os acontecimentos já comentados anteriormente.

O livro também aborda a importância do perdão, o casamento por obrigação quando se é menor, as escolhas e suas consequências, o fugir do passado fisicamente, porém, não espiritualmente, o desapego, a necessidade de abrir os olhos espirituais e o amor como um todo, sem necessariamente ser o de casal romântico e sexual.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Depois de um tempo, a base dos livros da Zibia se tornam parecidos, porém, não deixam de ser reflexivos e com histórias belíssimas.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/01/17/o-poder-da-escolha-zibia-gasparetto

KatiaMaba 19/12/2014

“O Poder da Escolha”
Você acredita que o temperamento define o conhecimento do espírito e não muda e melhora conforme o grau de evolução?

Acredita que diante das escolhas de cada um, tudo está certo e do jeito que pode estar?

Ainda não tenho uma resposta definitiva sobre os questionamentos acima mencionados, provenientes de afirmações registradas na obra “O Poder da Escolha” autora Zibia Gasparetto.

Resenha: Neste trabalho o leitor vai conhecer as consequências (bônus e ônus) da crise emocional; apego excessivo as relações desgastadas; abandono de si mesmo em favor do bem estar do nosso semelhante; suicídio; caridade; recomeço; filho (a) adotivo.
Fiquei emocionada com a forma como foi abordado o tema filho (a) adotivo. Responsabilidade emocional e financeira elevada à devida proporção por tratar-se de uma decisão sem volta.

Abraços,
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).

site: http://katiareginamaba.blogspot.com/
Delmira Pedrosa 27/08/2016minha estante
O romance segue a linha tradicional de Zibia Gasparetto. Traz os mesmos ensinamentos tentando levar o leitor a refletir sobre certos valores como a humildade, a caridade, o suicídio, o apego material, o ciúme, a inveja, as relações por interesse, o amor, etc. Achei que ficou muito água com açúcar...

Jesi 06/08/2021

O livro trás boas reflexões e nos faz ver os fatos através de outro ponto de vista, somente como romance, achei fraco.

ZeL 03/05/2022

Me sentindo leve e feliz!
Que livro maravilhoso, aqui vemos que por pior que tenham sido nossos erros, sempre nos é dado uma segunda chance! Se todos pudessem ler esse livro, com certeza entenderiam mais sobre o amor e como fazer o bem ao próximo, só faz bem a nós mesmos!

Christianne.Cintra 21/12/2020

Romance Espirita
A história se desenvolve bem e te prende do começo ao fim tendo varios exemplos de superação. Lindo!

Bebel 09/09/2020

Um livro espírita que trouxe muitos ensinamentos e uma história envolvente!! Muito difícil não devorar esse livro por querer saber o desfecho

Tutucinha 06/12/2022

Mais do mesmo
Não se engane pela minha nota, o livro é bom.

Está é uma história sobre se reerguer e não deixar o passado pesar tanto sobre o presente. Nossa protagonista teve uma desilusão amorosa e agora precisa de muita força e apoio para continuar vivendo. Assim, ela conhece pessoas maravilhosas, conhece o espiritismo, descobre o valor da vida e passa a contribuir para mundo.

Acredito que o que me fez não gostar no livro foi apenas a repetição da mesma história.  Eu já li alguns livros espíritas e ler de novo um livro que o maior problema da protagonista se separar da esposa/do esposo me desanima. Não é o tipo de história que eu sinto no meu coração, não é esse ei momento que eu estou vivendo na minha vida. Então, não é que a história tenha sido mal desenvolvida ou que os personagens sejam mal retratados pela autora, eu não gostei por já ter lido romances iguais e não me tocar

Cezarinodavi 01/12/2022

Horrível
A forma de escrita e ruim, muito enrolamento e parece que as coisas vão se repetindo sempre, não leria se pudesse voltar ao tempo. Zibia ja fez livros melhores.

Fabi 27/01/2022

Romance
Muito boa a história, e como nossa vida tem uma reviravolta... Adorei como todos os romances da Zibia... Vale apena ler

Claudia.Saragioto 05/07/2020

O poder da escolha
Adorei... amo os livros da Zibia Gasparetto.
São os meu preferidos !! Para quem gosta, recomendo.

Cristiana.Dieguez 24/02/2022

??