O Fã-clube

Resenhas - O Fã-clube

sthe 19/04/2023

??
Esse livro e NOJENTO
como mulher achei muito repugnante ler isso , apesar de algumas partes serem extremamente viciantes de ler nao passa de algumas frases boas , tratar o estupro assim foi cheio de gatilhos e foi horrivel, o que mais me assusta nisso tudo foi eu ter pegado esse livro na biblioteca da minha escola

Vinni Romeiro 23/01/2018

Indigesto
Um livro bastante indigesto, especialmente para as mulheres, que fatalmente não aprovariam este livro.
Algumas partes realmente te prendem à história, no entanto, o enredo extremamente focado no ato criminoso do sequestro e, principalmente, com várias passagens no estupro, te fazem enojar a conduta dos personagens. Não havendo, portanto, empatia com os mesmos.

Fabio Vergara 07/12/2017

Dica de leitura: O Fã-Clube (The Fan Club. EUA. 1974)
Sinopse: Quatro sujeitos se conhecem em um bar, e decidem raptar Sharon Fields, a maior estrela do cinema dos anos 1970.

Nota (0-10): 9.

Quantas personas você é capaz de fingir? Muitos se apresentam como gostariam ser, não como de fato são. Tal artifício é perigoso, a imagem percebida pode levar a enganos irreversíveis. Assim é construído OF-C. Como atriz internacional, Sharon Fields tem sua identidade totalmente falsificada pela indústria cinematográfica, levando quatro homens, mentalmente sadios e sem antecedentes criminais, a se perguntarem “por que não raptá-la?”. O mais intrigante é como eles encontram bases legais e morais, num coletivo de falácias, que permitem inúmeros crimes ocorrerem com facilidade. Ironicamente, o “salva-vidas” de Sharon é seu próprio “eu”, resgatando seu passado real, dúbio e nada bonito, para salvar-se. Mais irônico ainda é que essa “Sharon real” é muito mais cativante do que suas várias personas, levando o leitor torcer por ela. Inteligente e bem organizado, o texto agrada. O único que incomodou foram as sequências violentas excessivamente detalhadas. Talvez isso desmotive a continuar a leitura. Mas não pare. Sharon Fields vale esse esforço.

Grasielle.Cancelier 22/01/2017

O pior de Wallace...
Diferente da Segunda Dama, este foi um dos raríssimos livros que me fizeram passar um monte de páginas para que chegasse logo ao final. Os personagens que sequestram a atriz me enojam. Não consegui me afeiçoar a nenhum. Achei a história fútil e sem nada que pudesse me acrescentar. Achei que não leria algo assim de novo até que me aparece 50 tons de cinza. Outro que tive que correr com as páginas pois já não aguentava mais tanta besteira...

Siqueira 17/08/2014

Suspense
O livro é muito bom, mas mostra até onde pode chegar o ser humano egoista, pra mim que sou pai de uma menina ta dificil de terminar esta leitura , é Repugnante o que estes caras fizeram.

Nanda 14/09/2012

Suspense!
Prende o leitor o tempo todo!!
Mto bom!!!!

kaka 12/04/2012

Fascinante!
Esse é o tipo de livro que deveria ser feito um filme dele.O livro é fantástico te prende do inicio ao fim.Sempre achei que deveriam tre investido nesse livro como um exelente longa metragem!!!!
Jonatas 04/07/2022minha estante
Cara, se não me engano fizeram um filme sim, mas é daqueles filmes eróticos de baixo orçamento.

kaka 06/07/2022minha estante
Sério???? Vou procurar uma pena porque se soubessem fazer seria ótimo

Adernilson 05/04/2012

Nada
um dos poucos livros que sua leitura me acressentou quase nada.

Undeadmetal 06/03/2012

Contra-indicado para pessoas sem imaginação ou mentes fechadas!
Com uma história quase real conduz o leitor ao terror das mentes gananciosas atiçadas por artistas em um mundo onde a imagem sexual nos põe a pensar em angustias pessoais! É de linguagem exagerada o tornando "trash", mas o autor conseguiu traduzir bem pensamentos humanos que nos põe em reflexão. Uma história forte e surpreendente, que permite a destruição de vários tabus ao falar abertamente sobre assuntos sádicos e até rever conceitos de ética e moral para a época em que foi escrito.
Rita Neta 16/06/2017minha estante
undefined

Ana 24/02/2012

Bem... o que dizer?
Na verdade, eu nem me lembrava que havia lido esse livro pois esse é um daqueles livros que você lê e então tem aquele desejo intenso de poder voltar no tempo e deletar da sua mente que um dia você leu algo parecido.
Falando sério, o que o autor quis passar com essa narrativa? Pelo meu ponto de vista, ele quis dizer que o fato de a mídia sexualizar as atrizes dessa forma intensa e elas permitirem que isso aconteça torna NORMAL que algo lhes aconteça como consequencia desse ato. Resumindo: o sequestro da atriz era algo esperado já que ela provocava os homens, seus fãs, com seu corpo indecentemente vestido e suas poses e atuações extremamente sexualizadas.
Why? Relembrando, eu penso: Why?
Não me lembro de detalhes pra dissertar sobre isso, mas queria e não poderia deixar de expor minha opinião depois de reler essa sinopse e me lembrar de que já li esse livro.
Nenhum dos personagens lhe inspira simpatia, nenhum trecho do livro te prenderá, nenhuma das personalidades e histórias pessoais te induzirão a pensar que, no final das contas, as ações individuais não são assim tão recriminatórias já que, em algum momento, algo explique tais atitudes e...
Pára! Isso é lixo literário. O autor que me desculpe (e, no final das contas, ele nem vai ficar sabendo da minha opinião mesmo) mas isso é lixo literário. É um daqueles livros que exploram a sexualidade de uma forma tosca sem ir a fundo na psicologia da situação, mas querendo parecer que o trabalho foi feito com essa intenção.
Se ele quis fazer uma crítica CONTRA o trabalho da mídia em focar na sensualidade das mulheres e as tratar como objetos sexuais, o trabalho foi inverso. ELE fez parecer que a mulher era um objeto e que isso não era assim tão errado.
No final todo mundo se fode e não tem certo e nem errado. A história não teve nenhum sentido.
Saímos de lugar nenhum pra chegar a... sei lá onde chegamos. Só sei que a narrativa é daquelas que você lê e depois fica encarando o livro com aquela expressão de "WTF?".
Um conselho: não leia. Só isso.
Patty 29/03/2021minha estante
É livro pra homem sádico bater uma. Só isso.

Yale 07/10/2009

Livro repugnante...Impossível ver algo razoável para se continuar lendo por um ser humano normal...
J osy 09/12/2009minha estante
Concordo totalmente.

Impossível descrever melhor.

Rodrigo 04/12/2011minha estante
acho que não porq o livro ainda descreve as fantasias humanas,porq na minha opinião quem não teria desejos,fantasias com um ator ou atriz,porq se não tivessemos essa fantasia o que seria da playboy ou outras, só que tanto shively quantos os outros não tinhas escrúpulos e eram infantis o que gerou o sequestro e os fatos que ocorreram.

Julia 20/05/2013minha estante
Concordo com o Rodrigo, todos tem sonhos e fantasias inescrupulosas que só poderiam ser "realizadas" em livros ou filmes e, é isso o que o autor faz. Realiza as nossos fantasias ridículas sem, é claro, infringir a lei.