A Maldição do Silencio

A Maldição do Silencio Marcia Kupstas




Resenhas - A Maldição do Silêncio


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rafa Janu 14/03/2024

Gostei da história, tem um plot twist muito inesperado, pois em nenhum momento a história deu a entender que teria uma reviravolta no final. E que reviravolta meus amigos ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mjapur 10/04/2023

A caveira
Um livro que não promete nada e entrega tudo, foi um livro para trabalho de escola e com isso estou acostumada a ler livros sem graça mas esse foi o primeiro que me impactou. Mostra a realidade de muitas pessoas que infelizmente não tem a escolha de evitar um leito de morte. Um livro que traz assuntos críticos mas muito bem elaborado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yara.DOrazio 30/09/2022

A Maldição do Silêncio
Eu não sei explicar ao certo tudo que senti com essa leitura. Foi uma experiência literária diferente de qualquer outra. Emocionante, marcante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica 15/10/2021

..
Conta a história de dois meninos, que se tornaram amigos apesar das diferenças. Livro triste, um pouco mórbido.
comentários(0)comente



Patrícia Peixoto 27/08/2021

O livro que marcou minha infância
Na minha infância, minha mãe queria que eu lesse Pollyanna. Mas o que realmente me interessava na biblioteca da escola eram os livros de suspense. Eu achei que não gostasse de ler até ler esse livro. Me lembro que jamais devolvi ele para a biblioteca. Até hoje, em certos momentos da minha vida, me lembro desse livro. Da atmosfera bucólica que a narrativa inspirava principalmente. Um suspense em meio a história de amizade e lealdade. Da descoberta repentina de si e do outro. A descoberta de princípios que a criança faz em si mesma. Li esse livro aos dez ou onze anos e ele me marcou pra toda a vida.
comentários(0)comente



Izabella Almeida 02/08/2021

A maldição do silêncio
A conexão com os personagens, e com a escrita da autora desde as primeiras páginas é surreal.
Muito bem elaborado, um suspense com um "quê" de sobrenatural, nos deixa intrigados ao longo de toda a história.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Hugo 31/07/2021minha estante
Adorei esse livro


camilazjm 31/07/2021minha estante
é muito bom n é?




Isis Costa 14/03/2020

A Maldição do Silêncio
Um livro sobre a amizade. Um livro sobre a morte. O menino da cidade é Ricardo. Filho de família abastada, ele acompanha a avó até Pedra Alta. Lá conhece João, filho de família pobre, mesma idade, um garoto muito doente e que para complicar tem um irmão com problemas mentais e limitação de movimentos.

Os primeiros contatos são beligerantes. João não tem papas na língua, sabe que vai morrer logo e faz do cinismo sua arma principal. Despe toda a hipocrisia que existe numa possível amizade sincera entre si e o menino rico, bem como no relacionamento entre a avó de Ricardo e sua mãe. A mistura de recusa, desafio, amizade e a curiosidade de como João trava sua batalha contra a morte conquistam Ricardo. Quando menos espera, está proporcionando ao doente João um passeio de bicicleta. Mais, João # sem explicar como # garante que vai voltar. Voltar depois da morte ? É o que consegue, depois de um jogo de troca de identidades.
comentários(0)comente



Rose Gleize 26/01/2020

Livro: A maldição do silêncio.
Já nas primeiras páginas senti que a autora, antes de compor sua história, leu os livros 'Um Girassol na Janela' e 'Amarelinho', de Ganymédes José. Por causa das palavras "Doutor Camargo" e "amarelinho" que ela usou em seu texto...
Mas, o livro me surpreendeu ao tratar, por tratar e pela forma com que tratou sobre a doença Leucemia.
As doenças sempre são tristes e eu sonho com um mundo novo onde não haja mais doença nenhuma e que a saúde impere para sempre nesse novo mundo, mas gosto de ler livros que retratam alguma doença, até porque eu mesma já escrevi uma história assim, que retrata uma doença agressiva e muito grave. Incurável.
O livro narra a história de amizade entre dois meninos: Ricardo e João, que tem Leucemia, e é dividido em quatro partes ou capítulos: 1. Conhecer João, 2. Rever João, 3. Esquecer João e 4. Renascer João. O livro é narrado por Ricardo doze anos depois de ter conhecido o amigo João e com ele ter vivido uma história.
Senti falta várias vezes da autora ter identificado os personagens durante as falas de cada um deles. Várias vezes fiquei confusa sem saber quem era quem falando. Tem autor que acha chato ficar identificando qual personagem está falando dentro de um livro durante um diálogo, e isso é até assunto de discussão dentro dos grupos de escritores que participo no Facebook, mas eu acho estritamente necessário essa identificação e não me preocupo se como escritora e em relação às histórias que escrevo eu sou repetitiva quanto a isso. Sempre identifico, para quem vai ler, cada personagem que fala.
De qualquer forma, esse é mais um livro da grande escritora Márcia Kupstas que leio e que tenho o prazer de ler.
comentários(0)comente



Carola.Prado 17/02/2018

Melhor livro , fez parte da minha adolescência e tenho até hoje, é aquele tipo de livro que o tempo não vai apagar da memória .
comentários(0)comente



Ghoul 28/07/2016

Amor, o laço que forma uma grande amizade.
Foi um livro, que mexeu comigo, e tocaria até o mais desacreditado no sentimento de poder amar. Mostra, como que o amor é um sentimento poderoso. Que forma laços, que marcam nossas vidas. AS vezes, de maneira e nem por pessoas que esperamos. #FAVORITO
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR