Malicia

Malicia Danielle Steel

Resenhas - Malícia

daniel.vasco.716 27/03/2024

Esta é uma história comovente sobre uma mulher que luta para sobreviver aos fantasmas do passado e encontrar a felicidade.Grace Adams era ainda uma adolescente quando, aos 17 anos cometeu um assassinato. Durante vários anos foi obrigada a manter relações sexuais com o pai e nunca revelou o que se passava, mas quando ele a força a satisfazer-lhe as vontades no próprio dia do funeral da sua mãe Grace não suporta mais a situação e mata-o. por ele ter sido sempre uma pessoa muito considerada por todos ninguém acredita nela e acaba por ser julgada primeiro, pela opinião pública, e depois pelo tribunal que a condena. Sozinha e sem amigos vai ter de reaprender a viver e, principalmente, a amar. E um dia conhece Charles Makenze que a faz ter esperança de um dia vir a ser feliz, mas então surge do passado um inimigo que põe em perigo tudo o que conseguiu até aí.

Clio0 26/09/2023

Uma violação terrível traumatiza a jovem Grace a ponto de ela não conseguir se defender durante seu julgamento. Essa premissa que parece tão pouco crível é bem mais comum do que somos levados a acreditar.

Vítimas de abuso têm grande dificuldade em relatar, testemunhar e mesmo superar uma agressão. A noção é que o trauma é tão profundo que muitos preferem esquecer (o fenômeno da amnésia seletiva) ou fingirem que nada aconteceu. A ideia da autora foi por outra direção - Grace não se esqueceu ou finge que não aconteceu, seus ferimentos emocionais é que são o obstáculo principal.

Essa história de superação é lenta, mas respeitosa. Apesar de já serem quase vinte anos desde sua primeira publicação, pode-se ler já o que seria o prótotipo dos protocolos atuais para o tratamento e recuperação das vítimas.

É interessante.

magari 15/04/2023

Au revoir, Washington!
Vejamos, uma leitura envolvente e interessante, principalmente pelas tragédias que decorrem na vida de Grace que quando pensamos "Coitada, nada de pior pode acontecer" pois, acontece.
Eu gostei muito do livro, porém achei uma confusão quando Charles entra no mundo da política, era óbvio que tudo iria sair na mídia. Mas por amor de Deus, alguém me explica o caos das páginas 316, 317 e 318?! Eu cheguei a fechar o livro de choque, não percebi NADA.
É um livro pesado, precisamos de confessar. Tudo o que ela sofreu na infância e basicamente a vida toda, foi realmente deprimente.

Não sei se fui só eu que senti mas, acho que o romance dos dois avançou muito rápido, não sei.

Bem, este é o segundo livro que leio da Danielle Steel e prefiro o primeiro (Jogos de Sedução) porque, para mim, chegou mais perto da realidade, já que este livro parece quase fictício em certos pontos, como a morte de Molly, super aleatória e injusta aos meus olhos.

Concluindo, é viciante graças à pouca sorte de Grace mas também maçante, a coitada não tinha um ano sem acontecer nada.
Recomendo a leitura mas existem vários gatilhos, portanto não aconselho a pessoas frágeis.
Obrigada, Danielle Steel.
mariiparreirinha 05/05/2023minha estante
Disseste tudo

Nickie Dias 10/10/2022

Uma história arrebatadora!
Esse livro é arrebatador e comovente! Steel tira nosso fôlego, rasga nossa alma, nos arranca da zona de conforto, nos faz refletir sobre as coisas mais simples da vida e as mais difíceis, ela nos prende nessa história do início ao fim.

A maneira como ela constrói a personagem Grace, trazendo em sua narrativa a tona toda sua dor, medo, angústia e desespero vividas em seu próprio ambiente familiar, onde deveria ser amada e protegida, dando lugar posteriormente a resignação e resiliência nos faz sentir que a conhecemos intimamente

Durante o livro Grace vai amadurecendo, suas dores vão ficando no passado, pelo menos é o que ela acha, e diante de tanto horror vivido em sua adolescência, ela ainda consegue se tornar uma mulher bondosa, caridosa, ainda acredita nas pessoas.

Ela acredita estar quebrada para relacionamentos amorosos, afinal não foi apenas um homem que arrancou seu coração e sua dignidade. Então divide sua vida entre o trabalho no escritório e o voluntariado, até que um acontecimento abrirá as portas do seu coração.

E quando tudo em sua vida estiver perfeito como ela nunca imaginou ser possível, seu mundo irá ruir novamente, e ela precisará de toda sua coragem e das pessoas que ama se quiser deixar seu passado de dor para trás.

Tem uma frase que li certa vez, que se aplica muito bem a essa história: ?Somos feitos de carne, mas devemos viver como se fôssemos feitos de aço?.

Essa é uma história de superação e do verdadeiro amor, mas tem gatilhos de violência e sexo sem consentimento, se você conseguir adentrar neste romance, prometo que valerá a pena no final.

Luciana.Viveiros 03/03/2021

???
Uma enorme mistura de sentimentos e gana de fazer justiça com as próprias mãos. Principalmente quando para-se para imaginar que acontece realmente, todos os dias.

Luana 18/04/2017

Superação
Quando li um resumo sobre o livro eu já sabia do que se tratava e quis ler, para poder entender a história. Um pai muito bonito, advogado - meia idade, porém bem conservado -, bem sucedido, bem reconhecido por amigos, família e todos da cidade. Uma mãe doente e frágil. Uma filha tão linda quanto a mãe. Uma família, para ambos olhares de todos, dita como "perfeita" se não fosse a doença da mãe e a filha estranha.
Como eu disse, já sabia que o livro se tratava de assédio sexual, de abuso, cometido por um pai, contra a sua única filha. Até então, eu já estava temendo descobrir mais coisas tenebrosas e abusos sobre a história, quando vi o absurdo sobre a mãe, que ela própria consentia com os estupros contra a própria filha. Isso é surreal, apesar de ser muito real, pois vemos casos como este nos dias atuais. Porém, a mãe ajudar o marido a manter relações com a própria filha só para não o perder, para não ter que se separar do mesmo, isso é um horror, um absurdo. Admito que não consegui ler depois de saber que a mãe, mesmo estando doente,era cumplice de tudo, e que o pai era um monstro asqueroso.
Porém, pensei em "superação" e continuei
Continuei a leitura, e me surpreendi com o desenvolvimento da personagem Grace, em meio à tantas malícias de homens que só queriam algo que ela não poderia dar, só nos remete a uma coisa: O quanto nós mulheres somos frágeis, e vulneráveis.
Para Grace, ainda foram tantas reprovações, tanto sofrimento, que no final eu só pensava que ela não iria resistir. Mas sempre haverá esperança e pessoas boas em nossas vidas, as pessoas boas serão poucas, porém, a esperança sempre é mais forte.
Achei que alguns personagens poderiam aparecer mais, David, Luana e Sally, depois da prisão, mas entendi que não faziam mais parte da vida de Grace. Não queriam fazer parte do passado sombrio de Grace - apesar de terem sido muito importante para ela -. Nem consigo dizer o quanto fiquei abalada com esse livro.
Durante todo momento eu quis ser um personagem e fazer alguma coisa pra ajudar ela. Meu Deus, que sufoco que ela passou.
Ela amadureceu, demorou, mas amadureceu e conseguiu ser forte, encarar os homens mau caráter que apareciam. Senti que a todo momento ela estava sozinha, e realmente estava, isso me incomodou, pois sei como é saber das coisas, e não poder contar com ninguém, não saber em quem confiar. Entre perdas de pessoas queridas e vindas de pessoas boas, ela aprendeu a confiar e também ajudar os outros. Aprendeu o significado de amar e se deixou ser amada, achei maravilhoso o momento em que ela encontra o amor da sua vida, foi uma reviravlta e tanto.
Fiquei pensando que se eu fosse uma personagem, talvez, conseguiria esquecer os fantasmas do passado, assim como Grace fez. Mas eu não sou Grace e não sou um personagem, nem sou tão forte quanto gostaria de ser.
Quando penso na história de vida de Grace, penso em ser mais forte do que aparento ser, ser cautelosa e confiar só em quem é essencial em minha vida.
Uma história emocionante.
>>>Superação é o que define Malícia.

Schynaider 26/07/2015

Impactante!
Antes de mais nada quero dizer que não conhecia Danielle Steel,apesar do grande sucesso das suas obras em vários países.Encontrei Malícia por acaso em formato ebook e comecei a ler sem nenhuma ideia do que se tratava. E no primeiro capitulo o leitor e surpreendido com um assunto polêmico o abuso sexual e violência domestica.Um livro que prende o leitor de forma tão intensa que e impossível não se imaginar dentro da historia.Confesso que fiquei bastante deprimida com os fatos e achei que não teria forças suficientes para terminar a obra.O livro e muito triste de fato,mas tem um desfecho surpreendente e aborda questões que se tornaram corriqueiras na sociedade.O titulo do livro faz jus a historia ou seja de como vemos "Malicia "em quase tudo. Um dos melhores livros que li até hoje daria 1000 estrelas se pudesse.
Deja 31/07/2019minha estante
Eu também não conheço a Danielle Steel e esse livro uma amiga me indicou, gosto de assuntos polêmicos

Deja 31/07/2019minha estante
E sua resenha me deixou muito curiosa, gostei do que li