Dá-me os Teus Olhos

Dá-me os Teus Olhos Torsten Pettersson

Resenhas - Dá-me os Teus Olhos

Nil 21/03/2022

Trama muito bem fechada
No início temos a criação de 3 assassinatos que, aparentemente, não possuem nenhuma ligação.
Através de relatos de pessoas envolvidas a gente vai tenso ideia do que aconteceu nesses assassinatos. Só na última parte é que ficamos sabendo quem é o culpado e é realmente uma surpresa. Apesar dessa surpresa, nenhuma ponta solta foi deixada. O final dá à entender que teria uma continuação.

nelson.pontes.9 18/05/2016

Sinceramente esperava mais do livro, achei que ele teria um maior ritmo de ação, algo tipo gato e rato entre os investigadores e o assassino, no entanto a estória central toda hora era deixada de lado, para entrar em uma estória paralela sobre alguns personagens, não que essas tramas paralelas não tivessem nada a ver com a estória, pelo contrário, mas saia do foco principal, pra se ter uma ideia o assassino principal só voltou a aparecer e a cometer o segundo assassinato pra lá da metade do metade do livro, e sem contar que o finalzinho deixa um enorme ponto de interrogação, achei que a retirada dos olhos tinham algum significado maior, até pq é o título do livro, mas tem um motivo bem sem graça, enfim imaginava uma estória bem diferente da contada!

Danielle 26/03/2016

Dá-me os teus olhos foi um livro que me chamou atenção pela capa e o fato de ser uma literatura sueca, tenho gostado muitos dos romances policiais europeus, e esse foi mais uma grata surpresa. O livro já me ganhou nas primeiras páginas onde encontrei uma narrativa misteriosa do assassino. A narrativa possui pontos de vista onde o leitor vai poder explorar um pouco do assassino, do investigador e das vítimas o que deixou o livro bem interessante.

O primeiro crime cometido pelo serial killer que ficou conhecido pela polícia como Caçador, foi o assassinato de uma mulher em uma floresta, ela foi encontrada nua, sem os olhos e com a letra A marcada no abdômen. Alguns meses se passam até que um outro crime é cometido de forma muito parecida, porém com algumas outras particularidades, deixando o detetive sem saber se seria um serial killer ou algum imitador.

Minhas Impressões

Eu gostei muito da narrativa desse livro e da ambientação, ao mesmo tempo que queria desvendar logo o mistério também não queria que o livro acabasse de tão bom que ele estava.

O desfecho da trama foi sensacional, gostei muito de cada detalhe de como a trama foi amarrada, só que quando fui ler a última página o autor me deixou me deixou muito encucada com o passado do protagonista Harald Lindmark. Já pesquisei sobre possíveis continuações e já foi publicado um segundo livro que se trata de investigação de um novo caso e espero muito que a editora claridade publique no Brasil. Gostaria também de elogiar o trabalho gráfico da editora Claridade que está simplesmente lindo.

Com certeza recomendo o livro para os amantes de romances policias e suspense.

site: www.ciadoleitor.com.br

Claudia Cordeiro 01/01/2015

Não consegui parar de ler, hoje. Tentei mas não deu, estava muito interessante.
Achei brilhante!; e diferente. Mas tem uma coisa que não entendi que, somada ao final, significa que haverá outro livro, uma continuação.... pela qual vou esperar ansiosa!!!
Ronaldo 05/01/2015minha estante
Também não compreendi o que ele viu Herald fazendo, mas acho que quem enviou a carta foi o soldado.

Danielle 25/03/2016minha estante
Fiquei muito encucada com esse final também

nelson.pontes.9 18/05/2016minha estante
Então somos 4, tbm não entendi qual foi a do final!!

Ronaldo 19/12/2014

Resenha completa no link:

Valeria 03/09/2016minha estante
Você deu zero no livro e por isso a nota baixa ! Sempre verifico a nota do skoob antes de comprar e assim você pode prejudicar a editora e o autor especialmente qdo o livro tem poucas avaliações ! Só pra você atentar ! Vou entrar no blog pra ver a resenha

Ronaldo 03/09/2016minha estante
Eu não avalio os livros, por isso não tem estrelas.

Valeria 03/09/2016minha estante
Mas o skoob toma por zero ! Melhor avaliar !