Os Nephilins

Os Nephilins Robson Pinheiro

Resenhas - Os Nephilins

André 13/06/2023

Aprendi demais com esse livro, muitas dúvidas que eu tinha sobre vários assuntos foram esclarecidas. Leitura mais do que proveitosa ?

Nilton 03/12/2020

Se está coerente...
Existe uma polêmica muito grande sobre a veracidade das informações contidas nessa obra. Particularmente, acho que são coerentes com tudo que tenho estudado sobre o plano espiritual/material, então não vejo motivos para cair em descrédito. Não obstante à veracidade das informações, é um livro que vale muito a pena - ainda que você leia como uma simples ficção - a dinâmica como é escrito, pelo modo que o autor consegue fazer com que sua mente viaje pelas histórias ali relatadas, você se sente em um filme. E o mais importante, acredito que a mensagem geral do livro é no que devemos refletir: "SEJA UM SER HUMANO MELHOR PARA VOCÊ MESMO, PARA SEU PLANETA E PARA O UNIVERSO!"
Abraço a todos!

Marcelo 22/12/2021

Resenha publicada no booksgram @cellobooks ?
Robson Pinheiro é um médium controverso, no bom sentido da palavra: aborda temas pouco discutidos dentro da doutrina espírita. E neste livro não é diferente:

Este é o segundo livro da série "Cronicas da Terra". O médium, em parceria com o espírito Angelo Inácio, apresentam neste livro a discussão de vida fora do planeta, as origens da vida no planeta terra, a presença de seres de outros mundos em nosso planeta, etc...

E ele vai mais longe: segundo o autor, a vida no planeta terra se deu a partir do cruzamento mutação genética e cruzamento de raças, os annunakis e os hominídeos terrenos, provenientes dos símios.

De certa forma o livro é uma mistura de diversas teorias ufológicas, com conhecimentos científicos, geológicos, biológicos, espirituais (rosacrucianos e teosóficos). No último capítulo o autor apresenta alguns conteúdos mais ousados, algumas revelações, tais como:

- O primeiro humano teria surgido no continente africano, mais especificamente no Zimbabue.

- As pirâmides teriam sido construídas como sinalização para rota de voo das naves extraterrestres e também serviriam como armazenamento de energia solar, que serviria para recarregar as naves espaciais. E a Esfinge de Gizé seria um objeto de comunicação que teria uma copia idêntica em Marte. Segundo o autor, Marte seria uma estação espacial que foi reativada nos dias atuais.

- Estes seres de outros planetas teriam vindo para a Terra em corpos físicos, não apenas espirituais, e transmitiram muitos conhecimentos para a nova raça. Ensinaram muitas coisas, dentre elas a agricultura, e as sementes de grãos como milho e soja foram trazidos pelos annunakis para nosso planeta.

- Há ainda hoje uma caverna com alta tecnologia no Himaláia que guarda 24 esquifes de diamante com seres de outros planetas vivendo adormecidos por lá.

- O Deus relatado no velho testamento, que seria punitivo e ao mesmo tempo condescendente, seriam os chamados astronautas, ou seja, seres viventes de outros planetas que, por sua evolução e desenvolvimento, foram considerados deuses pelas primeiras raças humanas de nosso planeta, quando na verdade eram cientistas de outros orbes.

Enfim, o livro é interessante, mas não é um livro espirita (no sentido kardequiano da palavra como a conhecemos hoje). Para quem gosta de ufologia e conhecimentos espirituais, pode ser um livro interessante.

PS: lendo a biografia de Zecharia Sitchin (autor russo que apresentou esta teoria) nota-se que o livro de Robson Pinheiro é um plágio das teorias do autor, que inclusive apresenta na última parte Zecharia como um espírito presente na expedição com os demais espíritos aos planetas visitados. Inclusive o termo ?Crônicas da Terra? que Robson Pinheiro usa para sua trilogia é o mesmo que Zecharia usou para sua série de textos sobre o tema.

03/09/2022

Fascinante
Uma leitura fascinante! Desvendar os mistério espirituais através da visão de psicografia do autor. Conhecer a origem dos gigantes que estavam no planeta Terra. Impressionante como eu acredito nisso! Recomendo para fãs da espiritualidade.

Carla.Parreira 26/10/2023

Os Nephilins
O livro fala sobre a origem do planeta Terra, antes chamado de Tiamat, e confirma a história dos espíritos recalcitrantes que foram enviados de Capela para a Terra a fim de evoluírem em sua conduta moral. Entretanto, antes da chegada dos exilados de Capela, já haviam sido trazidos milhares de espíritos deportados de outros planetas, e entre eles estavam os dragões ou daimons. O livro aborda temas como a manipulação genética, exobiologia, vida extraterrestre, viagens a outros mundos, universos paralelos e protogênese. Foram sete as castas de degredados (annunakis) que aportaram no planeta Terra em naves espaciais: cherubs, refains, eloins, emins, anaquins (filhos de Anaque/Enaque), olmalains e marducai. Muitas destas castas eram compostas por espíritos amorais, cientistas e especialistas em dominação mental. São os gigantes citados na bíblia. O continente Lemúria é descrito como um conglomerado de laboratórios dedicados à pesquisa do bioma humano. Os guardiões construíram bases espaciais para vigiar melhor este novo mundo e algumas dessas bases, segundo o livro, se encontram na lua até hoje. Foi de lá que eles intuíram os degredados a construírem as pirâmides, com o intuito de abastecerem suas naves espaciais com energia solar. Com a chegada do povo de Capela, deu-se início a uma guerra entre os annunakis e os capelinos. Desta guerra aconteceram novos cataclismos e o fim de uma civilização. O livro descreve que os annunakis (também chamados de filhos das estrelas) chegaram aqui há cerca de quatrocentos e setenta mil anos. Os oceanos eram mais extensos, havia menos terra firme, o mundo estava repleto de fauna e flora abundante, e os primeiro hominídeos eram extremamente primitivos e pouco racionais. Os nephilins construíram diversos monumentos, vários deles para pesquisas científicas onde se utilizaram da diversidade de seres vivos para aplicação de experiências, muitas delas de manipulação genética. Algumas fêmeas annunakis tiveram filhos com os hominídeos, produzindo descendentes férteis e modificando a raça humana, que, aos poucos, assemelhava-se mais aos filhos das estrelas. Assim houve a evolução do homo habilis até à nossa espécie, homo sapiens-sapiens. Os seres de Morg deram origem aos dragões e os seres de Erg deram origem aos magos negros. Também tivemos neste plano os magos negros exilados de capela e de outros mundos. Atualmente eles atuam negativamente na Terra através da alienação mental. O livro também relata a intervenção da equipe do Arcanjo Miguel a fim de evitar maiores catástrofes no planeta após uma revolta dos filhos de Nibiru. Foi assim que Tiamat, a Terra, tornou-se um ?mundo prisão?, pois os dragões foram aprisionados não conseguindo mais sair do raio de ação da aura planetária. Inicialmente, Tiamat era um planeta que ficava entre Marte e Júpiter. Posteriormente, uma das luas de Nibiru teria caído em Tiamat partindo o planeta em duas partes, que viriam a ser atingidas em uma segunda passagem de Nibiru, o que causou a mudança de órbita de uma dessas metades criando o que supostamente seria hoje a órbita da Terra.
O estranho e bizarro nisto tudo é que a palavra nefilim vem do hebraico e significa ?aqueles que caíram do céu?, o que encaixa perfeitamente com a descrição suméria dos anunnakis, seres extraterrenos que desciam à Terra, tomavam as mulheres como parceiras sexuais, tomavam os homens como escravos e ?ensinavam? a esse povo antigo coisas mil como engenharia, astronomia, astrologia, magia, medicina, etc. Nós não somos vítimas dos reptilianos, apenas aceitamos, consentimos e permitimos que eles materializassem seus trabalhos em nossos planos psíquicos. Se aproveitando da pureza de nossa origem, da ignorância dos seres humanos sobre as suas próprias quedas dimensionais e fazendo uso da lei do livre arbítrio, esses seres psiquicamente evoluídos conseguiram convencer a elite de seres humanos privilegiados a:
1 - Adorá-los como deuses em troca de todas as glórias terrestres.
2 - Guardar segredo sobre a verdade e criar uma cultura que pudesse fazer com que essa verdade parecesse tão absurda e duvidosa a ponto de ser ridicularizada e considerada impossível por todos. Praticamente todos os registros que havia na biblioteca de Alexandria sobre as civilizações evoluídas e as diferentes raças que habitaram o nosso planeta foram destruídos. Com o fim desses registros, o trabalho da fraternidade babilônica foi fragmentar os reais conhecimentos em distintas cátedras criando o que conhecemos hoje como sistema de ensino e todas as formas de doutrinação do conhecimento, fazendo assim com que a dúvida e a confusão mental conduzissem o homem a uma geração de seres humanos escravos, sem a menor consciência de sua escravidão, e completamente convencidos de que são livres. Permanece o questionamento inicial: Enki e Enlil são apenas deuses sumérios ou são personagens históricos?

Rafael 17/06/2018

Ótimo!
Gosto de psicografias que conversam com outras obras, principalmente com a bíblia, pois nos oferece uma releitura das passagens e nos ajuda a compreender a razão de cada situação (quem já encheu a freira do catecismo com perguntas saberá do que estou falando).
Gostei e indico.

Adam 19/05/2022

Me enganou
Confesso que esperava um livro focado nos nephilins em sim, no relacionamento dos filhos das estrelas com as filhas dos homens. Mas isso no livro é apenas um detalhe....

Rodrigo C. 30/12/2017

Para quem acompanha as histórias de Robson Pinheiro
A história da nossa criação, ou melhor, uma versão dessa história, pois o autor espiritual (Ângelo Inácio) na preparação do livro, entrevistou aqueles que estiveram por aqui naquela época, que relataram suas versões dos acontecimentos.
Para Zecharia Sitchin, tradutor das pedras sumérias, os Anunaki, ou Nephilis, ou Eloins, vieram para a Terra em busca de ouro. Neste livro, Enki, Enlil & Cia. vieram para cá após serem deportados de seu mundo, Nibiru, e por aqui permaneceram por um bom tempo.
Neste período, houve a criação do homo sapiens através da manipulação genética do Australopithecus para fazermos as tarefas físicas que os Anunaki não estavam dispostos a fazer. Pois é, só temos esses corpos porque fomos criados em laboratório para sermos escravos.
Para conturbar nossa linha do tempo, houve uma segunda leva de deportados de Nibiru.
Nesta segunda leva, veio com eles “o Maioral”, também conhecido como “o Nº 1” Ele é o chefão do submundo terrestre. O mestre dos magos negros, responsáveis por muita coisa de ruim que acontece aqui.
Outro assunto abordado é a destruição do 5º planeta do Sistema Solar, onde hoje há o cinturão de asteroides, por influência direta do “Maioral”. Das duas raças que habitavam este planeta, uma foi para Vênus e a outra veio para cá, para servir “Maioral” no submundo das trevas.
O relato histórico termina com a chegada da leva dos degredados de Capela. Neste ponto, há um atropelo na narrativa para dizer que os Anunaki e os habitantes de Capela entraram em guerra, levando ao fim da Atlântida.
Na última parte, o autor espiritual, Zacharia Stitchin e outros entrevistam um Anunaki sobre os acontecimentos (bem perguntas e respostas). Após o termino da entrevista, estes cinco humanos, em projeção astral, partem para uma viagem espacial às bordas da Via Láctea, onde examinam planetas para onde irão alguns dos que serão deportados da Terra quando ocorrer a transição planetária.
No final, fica a mesma sensação dos demais livros de Robson Pinheiro: o que é relatado é apenas uma parte de uma enorme história, da qual você pegou o bonde já em andamento e certamente terá que ler muitos livros para saber o que veio depois.