Lobo Mau

Resenhas - Lobo Mau

1 | 2 | 3 | 4

PsicoThriller 10/03/2021

Uma boa história
Se você gosta de suspense com uma boa história esse livro é uma excelente pedida pra você.

Lento em alguns momentos, com bastante ênfase na vida dos detetives e muitos personagens, pode ser cansativo à alguns leitores.

Entretanto, no final a autora consegue amarrar todas as pontas soltas e criar um final digno.

Não espere grandes surpresas nesse livro, adivinhei várias das reviravoltas, mas isso não o torna um livro ruim.

Recomendo a leitura!

Adriana1161 26/02/2021

Tudo se encaixa
Um thriller policial de primeira linha!
Uma trama bem amarrada, que prende a atenção do início ao fim.
No começo, os personagens vão sendo apresentados de forma intercalada, em capítulos curtos, causa um pouco de confusão. Fiz um resumo dos vários núcleos de personagens e aí a leitura fluiu.
Vai dando curiosidade, a gente começa a torcer pelos personagens!
A história toda se passa no período de um mês.
Quero ler o outro livro da mesma autora, "Branca de Neve tem que morrer", que na verdade é anterior a este.
A edição da Jangada está impecável!
Personagens: Pia, Bodenstein, Hanna, Meike, Wolfgang, Killian, Emma, Michaela, Corinna
Local: Frankfurt - Junho/Julho 2010

Priscila 09/02/2021

Lobo Mau
Um começo estranho pra mim, muita ponta solta, diverso personagens que me pareciam não ter relação um com o outro, estava me arrastando na leitura até uns 35%. Mas insisti e lá pelos 55% começou a fazer sentido, com algumas coisas se encaixando. Daí pra frente foi devidamente devorado! E o final foi com tudo bem amarradinho e cada um daqueles personagens fez todo o sentido.
Primeiro que leio da autora, já aguardo outros e super indico esse! Apesar do tema de pedofilia que algumas pessoas se sentem desconfortáveis em ler, não há nada explicito no texto, é direto e ao mesmo tempo não é descritivo nessas passagens. Deixa para o leitor o entendimento e a imaginação através dos relatos, com jogo de palavras.

Simone de Cássia 25/01/2021

É um livro interessante sim, não nego, mas não me despertou essa empolgação que vi nas resenhas de outros leitores. A temática é forte e foi bem desenvolvida, mas vi muita enrolação; não me agrada quando uma mesma informação é repetida várias vezes, pois me passa a ideia de criar mais páginas sem necessidade. Os personagens também não me cativaram, não me identifiquei com eles. E teve um par romântico que surgiu ali que achei sem propósito nenhum, algo do estilo "nada a ver" com "de onde saiu isso". O livro só me prendeu a atenção pela força da similaridade com a realidade. Enfim, não é ruim, mas não me conquistou.

Yasvie 03/11/2020

Muito sofrimento e angústia
O tema principal me pegou de desprevenida, já que ganhei o livro de presente eu não li muito sobre o que se tratava e comecei a leitura direto, recebi muito forte o choque do que se tratava, e não foi nem um pouco leve, fiquei péssima por um tempo e demorei horrores para terminar alguns capítulos só porque o tema de abuso sexual infantil me deixou bem incomodada e triste.

O incomodo que sofri não me fez parar de ler já que acredito que precisamos ser incomodados para aprendermos sobre algumas coisas, aprendi muito sobre e tomei ciência que coisas do tipo existem, por isso não desisti do livro e fico agradecida já que foi um dos livros mais impressionantes e incômodos, de uma forma boa, que já li.

No começo me perguntei muito sobre o porque que algumas coisas estavam sendo narradas já que me pareciam tão insignificantes, mas ai o livro tomou seu rumo e me mostrou que nada era por acaso, tudo que estava ali era por um motivo que seria explicado muito bem no final.

Os capítulos são grandes mas com varios pontos de vista e cada um bem pequeno, o que para mim fez a leitura ser confortável, existiam muitos personagens mas só no fim entendi que todos eram muito importantes, a única coisa que confunde um pouco são os sobrenomes das pessoas, é comum, dependendo da cultura, se referir a alguém pelo sobrenome e nesse livro isso acontece, porém são todos em alemão e para uma brasileira isso complicou, assim como os nomes das ruas e das cidades que são tão confusas quanto os sobrenomes.

Já no fim, o último capítulo foi desesperador, extremamente comprido e com tanta coisa acontecendo que eu não conseguia parar nem pensar direito, que desespero! A tensão me prendeu muito e eu não consegui soltar o livro até terminar, e que final! Que loucura e que desespero!

Acima de tudo esse livro me fez lembrar que coisas desse tipo existem no mundo real, que pessoas ruins estão ao nosso redor sem percebermos, e que crianças estão o tempo todo vulneráveis a essas maldades até dentro de casa e até quando tentamos protegê-las e isso só me machucou ainda mais, a cada capítulo que no conseguia parar de pensar que essas coisas realmente acontecem e não vemos, não conseguia parar de pensar nas crianças menos favorecidas e agradecer por ter tido uma infância boa.

?Nenhum destino podia ser mais triste do que uma pessoa morta ficar semanas ou meses dentro de casa sem que ninguém sentisse sua falta.?
Pág. 90

Maria3537 12/05/2020

Amei
Amo Nele Neuhauns, queria que ela fosse mais conhecida...
Tão bom quanto Branca de Neve tem que Morrer! Duas leituras intrigantes e que te prendem.

Simone.Junng 05/11/2018

Lobo mau
Q livro é esse??
Um pouco enrolado no começo,muitos personagens . Cheguei a pensar q o autor não conseguiria amarrar todas as pontas,mas q bom q me enganei e todas as peças se encaixaram perfeitamente...

João 08/01/2017

Apesar de ser um pouco longo para um suspense policial,esse livro me agradou do começo ao fim.Tratando de um tema abominável a autora tratou de questões que estão por aí na nossa realidade com maestria e sensibilidade.
O final é injusto,porém andando demãos dadas com o que acontece na realidade.
Excelente leitura.
Beth 08/01/2017minha estante
Também gostei muito.

Ire 07/01/2017

Super vale a pena ler.
Me interessei após ler Branca de neve tem que morrer e me surpreendi mais ainda.
É um dos melhores livros que já li.

Giu 11/07/2016

Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, se deparam com o corpo de uma jovem no rio Meno brutalizada e estuprada. Porém, se num primeiro momento eles acreditaram que seria fácil finalizar o caso, logo eles percebem que estavam enganados, porque até mesmo descobrir quem a jovem é, se mostrará um problema. E tudo se complica quando mais crimes diferentes acontecem. Agora Pia e Oliver precisam descobrir quem é o lobo mau.

Eu gosto de livros que me surpreendem, mas infelizmente esse não foi o caso de Lobo-mau. A trama trás poucas surpresas, e se você parar por três minutinhos para refletir sobre o livro consegue desvendar o mistério principal sozinho. Decepcionei-me um pouco, porque sei que outras obras da mesma autora são simplesmente fantásticas. O que me faz pensar: será que o objetivo dela não era exatamente esse? Não aprofundar tanto o mistério e sim a relação dos personagens bem como seus sentimentos e chamar a atenção para outro assunto? Porque é isso que o livro faz: chama a atenção para o abuso sexual. E isso foi o que fez o livro ganhar pontos positivos. Ele aborda temas pesados sem piedade no decorrer da trama.

Em minha opinião a aba do livro e a sinopse trazem muitas informações que podem ser consideradas spoiler, porque acontecem apenas com a trama bem avançada. Mas a expectativa criada de como os eventos irão acontecer foi interessante.

“Pia observou a pavorosa cena à luz fria do holofote. Por um momento sentiu-se quase subjugada pela monstruosidade do fato de um ser humano ter de morrer tão jovem, antes de ter tido a oportunidade de viver.”
Página 42.

A história nos apresenta vários personagens muito bem trabalhados que não estão ali a passeio. Todos tem importância na trama. E a autora trabalhou tão bem com eles que me surpreendi com alguns personagens e desconfiei do envolvimento de quase todos com os crimes.

A arte do livro é interessante, a marcação das paginas são gotas de sangue e a capa é linda: bem sombria e instigante. A história faz parte de uma série, mas assim como muitas, é possível ler individualmente.
Contudo, é um livro que merece ser lido pelo alerta que ele faz e por não deixar pontas soltas, interligando toda a trama.

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/04/resenha-lobo-mau.html

Nélio 04/01/2016

Um livro sensacional! Um verdadeiro suspense policial! E uma temática revoltante: pedofilia infantil. Algumas partes chegam a nos deixar com vontade de sair batendo sem piedade em canalhas que se escondem sob a pele de cordeiros, mas que são verdadeiros abjetos da sociedade!
O livro narra uma estória de uma organização que fomenta uma rede de pedófilos que se alimenta inclusive de seus familiares. Chega a ser extremamente revoltante pensar sobre isso, mas o livro é muito bom quanto a nos prender através da criação de uma expectativa constante sobre o que vai acontecer...
Valeu a leitura!

AllanATS 16/12/2015

“Amicus certus in re incerta cernitur” (O amigo certo se reconhece em uma situação incerta)
“Lobo Mau” é o sexto livro da série que narra as histórias e as investigações dos detetives Oliver von Bodenstein e Pia Kirchhoff, o único outro livro dessa série que foi traduzido para o nosso idioma (até então) é o “Branca de Neve Tem Que Morrer” (BNTM) que já tem resenha aqui no Blog.

Assim como no “BNTM” a história trazida pelo livro “Lobo Mau” é relativamente isolada, por isso pode ser lida fora da ordem e de forma separada dos demais livros da série. Nele Neuhaus trata de temas bem polêmicos nesse livro como pedofilia, tráfico de crianças e violência contra a mulher.

Falar desse livro sem dar Spoiller é um pouco difícil, a história trás vários personagens e dá para notar a semelhança de alguns deles com os personagens dos livros anteriores. Todos os personagens são bem desenvolvidos, interessantes e envolventes, a autora consegue narrar os sentimentos de todos eles de forma convincente para o leitor o que torna a leitura muito interessante.

O “mistério” do livro é um pouco fraco, claro tem algumas coisas que ficam obscuras até as ultimas partes, mas de uma forma geral é fácil para o leitor compreender o quadro inteiro com certa velocidade (Quem é o bandido quem não é quem fez o quê e quem está trabalhando para quem). Se comparado com o mistério de BNTM que é muito mais difícil de desvendar de cara.

Em contra partida a história do livro é infinitamente mais profunda e densa, com vários personagens bem trabalhados e várias relações intrincadas os poucos mistérios que se seguram até o fim da história conseguem prender totalmente a atenção do leitor.

A escrita da autora é envolvente, ela narra a história em terceira pessoa sob a perspectiva de diversos personagens o que faz com que o leitor fique inteirado de vários fatos diferentes, os capítulos são representados por dias de investigação e a autora tem o dom de trocar a visão de um personagem quando a história está o mais absurdamente envolvente possível (tipo quando você está lendo um trecho em que os investigadores estão juntando as peças ou algo de revelador está acontecendo e a autora interrompe esse trecho e começa a narrar a história na visão de outro personagem que está em outro lugar!) isso deixa o leitor louco de vontade de ler para poder retomar a parte que foi interrompida e faz com que o livro seja devorado quase sem ele perceber.

O Veredito Final?

Eu recomendo muito a leitura desse livro. Mesmo para aqueles que leram o BNTM e não gostaram muito eu recomendo este porque a autora trás uma abordagem diferente para a história, com menos mistério e maior profundidade. Eu li os livros na ordem inversa (porque na época que comprei esse não sabia que era uma série e que o outro vinha antes dele), mas isso não interfere nas histórias centrais de forma nenhuma. Só as histórias secundárias vão ficar meio confusas, mas como o foco do livro não são nelas, não compromete o enredo.

A capa do livro é muito bonita e assim como no BNTM todas as folhas contém uma arte colorida de sangue pingado e uma arte um pouco maior, também de sangue pingado, no começo de cada capítulo.

Mais resenhas no meu Blog "livrorando.wordpress.com" ;)

site: https://livrorando.wordpress.com/

1 | 2 | 3 | 4