O Jardim do Diabo

O Jardim do Diabo Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O Jardim do Diabo

Gláucia 04/03/2011

Sátira.
L.F. Veríssimo é apreciador de romances policiais, gênero que escolheu para seu romance de estreia. Mas seu forte mesmo é o humor e o resultado foi uma sátira ao estilo. Todos os "clichets" estão presentes de forma caricatural. O atrapalhado Inspetor Macieira foi muito bem criado e não dá para deixar de compará-lo ao nosso querido detetive Mort, Ed Mort.

Rafael 03/04/2010

é livro muito engraçado, ele faz o romance parecer uma espécie de livro comum com personagens que dão a parecer que já os conhecemos, mas mesmo assim o livro vai surpreendendo a cada pagina. ah claro! mas ele é um ótimo cronista..

McFly 19/12/2009

Pra se ler sem pensar. Não significa que não é um livro inteligente, porque é; significa, sim, que é suficientemente divertido e pretensioso apenas na medida certa.

O rompimento da quarta parede virou moda de uns anos pra cá e este livro apresenta algo parecido, mas dentro de seu universo próprio. Os personagens são de quinta e vivem como numa suposta pulp fiction. Divertido, muito.

tatiana 07/11/2009

Uma das melhores obras de Veríssimo,se não a melhor.

Carolinda 24/06/2009

Adorei
Gostei demais deste livro...da maneira simples de entender e difícil de abandonar!! E no final...hahahha Adoooorei!!!

Debora_ribarski 11/05/2009

Muito bom!

Zuca 04/05/2009

Prefiro o cronista e/ou contista. Não gostei de LFV como romancista.

Vini_Carvalho 15/01/2009

Fantástico
Mais uma história incrível que só poderia ter saído da cabeça do Veríssimo