Tempo: Saudades e Esquecimentos

Pe Fábio de Melo

Resenhas - Tempo: Saudades e Esquecimentos

Aline Michele 19/03/2021

Tempo tempo tempo
Esse livro não faz muito o meu gênero de leitura favorito, mas até que eu gostei.

É bem tranquilo e muito do que ali está escrito passa ou já passou pela minha mente. O que eu achei interessante pois foi um padre quem escreveu.

Claro que hoje, com as mídias sociais tão em alta é fácil perceber que o padre é uma pessoa normal, mas em 2006 ano da edição do meu exemplar e ano que li este livro pela primeira vez, as redes sociais não tinham a força que tem hoje.

Naquela época eu tinha a ilusão de que padre não fazia piada, não era engraçadinho, não pensava em coisas mundanas, resumindo, padre era um ser diferente. Nunca tinha pensado que antes de ser padre, o padre havia sido criança, adolescente e homem.

O livro aborda vários temas, uns tristes como o dedicado a irmã e outros divertidos como da ceia de Natal. Ele de fato divaga sobre o tempo. Como ele é impiedoso algumas vezes, como ao morrer aquela pessoa fica presa no tempo da nossa memória e da nossa saudade e como o tempo tem o poder de curar o que na hora geralmente se pensa que não tem solução.

Eu recomendo para quem quer uma leitura mais reflexiva, sem personagens fictícios e sem um roteiro certo.

28/07/2012

Poemas de diversos assuntos.
Ótima leitura para passar o tempo.
Com este livro eu ri e chorei, me colocando no lugar dos personagens.
Rodrigo 07/11/2016minha estante
Jô você tem interesse em trocar ele?