Vovó Delícia

Vovó Delícia Ziraldo

Resenhas - Vovó Delícia

EllenIsal 30/12/2023

É um livro bremm infantil, acho que se eu tivesse lido quando criança teria achado incrível demais.
Quem não queria ter uma vovó igual a dela, só não gostei do título, achei que não tem nada ver com o livro

Mari 04/12/2023

A narradora é uma menina um pouco mais velha do que em outros livros do autor, talvez na fase da pré-adolescência, já que a escrita tem aquele quê de ingenuidade, mas também tem mais referências de mundo do que ela aprende com a avó.

Ao contrário de outros livros, esse tem mais texto, mas o mesmo tipo de ilustrações de outras obras do Ziraldo.

É um bom livro, mas não me marcou tanto, pois gosto das histórias mais tocantes dele.

Gaby 10/06/2023

Delícia de leitura
Apesar de algumas frases e palavras em desuso, alguns termos já corrigidos com o tempo, o livro é deliciosamente leve e divertido.
Fala de avós jovens e modernas e não poderia ser mais atual por causa disso.
O paradigma da vovó do século passado ficou para a citação da obra "Minha vida de menina" (Helena Morley), que Ziraldo incita a leitura para comparar com sua delícia.
Ilustrações incríveis e momentos da história, música, artes são lindamente ilustrados na história. Vale a pena conferir tudo que Ziraldo mencionou em sua história! Uma bela homenagem às Vovós Delícia de nosso tempo!

@leitora.si 23/07/2022

Mais uma obra-prima de Ziraldo, e ele reconhecer que teve uma inspiração de um livro que sua fã havia escrito sobre uma avó maluquinha, é surpreendente e mostra as mulheres atuais, fortes, preocupadas com a família, as amizades e a beleza.
Simplesmente encantador, gostei bastante! ???

@leitora.ju 19/07/2022

Reconheço essa vó de algum lugar... ?
19/07/2022
Esse é um livro muito fofo, que aquece o coração, muito engraçado...
Eu vejo muito a vó desse livro como uma mistura da minha mãe e das minhas avós. Minhas amigas, companheiras de aventuras e de vida, meus exemplos, meus orgulhos... Me emocionei ao ver que esse vó realmente existe, e ela está dentro das mulheres mais especiais pra mim, e por isso gostei tanto desse livro. ??
Recomendo muitooooooooo! Um dos melhores do Ziraldo e um dos melhores que já li.

Frase: Pg. 41 - "A gente não lê um livro, a gente conversa com um livro." ??
@leitora.ju 19/07/2022minha estante
Essa vó**

Mariana113 05/03/2022

Amor de vó ?
?| Os livros do Ziraldo são riquíssimos para a literatura infantil, e esse não é diferente, a história é contada pela perspectiva de uma garotinha, do seu dia-a-dia com a avó por perto, sendo companheira dela em tudo. É muito lindo ver o amor que a garotinha nutre por ela, ver nas falas e nas memórias o quanto ela admira a sua avó. O livro traz uma avó do nosso século, e é divertido ver as diferenças e comparar com a nossa própria família. Merece a sua leitura, 4/5 ???

?| ?Os olhos dela, pra mim, falam mais do que suas palavras. Pelo jeito dos seus olhos brilharem, de ficarem olhando para lugar nenhum, de ficarem úmidos ou muito secos, sei direitinho o que ela está sentindo. No meio do seus discos estou descobrindo a canção que acompanha cada um dos seus jeitos de olhar.?

Thati 11/03/2020

Esse livro conta a história de uma vovó muito moderna, e vaidosa, ela mora no Rio de Janeiro, gosta de rodas de samba, têm muitos namorados e histórias para contar. O livro é narrado por sua neta, criada por ela e que também possui grande afeto pela avó. Essa é uma homenagem de Ziraldo a todas as avós, e que homenagem gostosa de se ler! É claro que é um livro curtinho e juvenil, mas quem nunca passou por essas leituras? Eu não passei; ainda continuo. Hahaha É incrível como fez lembrar a minha infância, em especial os primeiros livros que li na vida. Uma ótima lembrança e nostalgia! Obrigada, Ziraldo!

Amanda 07/10/2011

Divertido e curioso, li umas 10 vezes quando era criança e dizia que eram mamãe e vovó.. rs

barbarafreire 06/12/2009

Este livro como os outros do Ziraldo é uma delicia de se ler! Vira e mexe eu pego ele pra reler. História divertida e afinal, quem não gostaria de ter uma vovó como essa? *.*

Lisete 05/10/2009

Esse Ziraldo sabe das coisas
Gostei muito deste livro...Talvez porque tenha me identificada com essa vovó delícia...É bom para os netos e para as vovós ,também...