Pensadores da Nova Esquerda

Pensadores da Nova Esquerda Roger Scruton

Resenhas - Pensadores da Nova Esquerda

Guilherme.Augusto 16/06/2020

Essencial!
Pensadores da Nova Esquerda é uma obra essencial para o mínimo de entendimento possível sobre as ideias mirabolantes dos pensadores da ala canhota.
Roger Scruton de uma forma bem minuciosa e atenta, nos mostra a verdadeira intenção da ideologia esquerdista, mais precisamente marxista, q por intermédio dos pensadores da nova esquerda é vociferada contundentemente a quem esteja interessado, no caso, a classe proletária. Fica nítido o quão perturbadora em sua essência a intelligentsia é. Repleta de sentimentalismo, sem capacidade de raciocínio lógico, de enxergar o q realmente acontecia diante de seus olhos. Um imenso vazio de dignidade e boa conduta; no mínimo, abjeta.

De Foucalt a Lukacs, 14 pensadores com conceitos distintos de si, por vezes discordando e criticando suas respectivas obras, porém, intrincados ao conceito científico (ideologia) da entidade máxima: Karl Marx.
Conceito este sectário, totalmente voltado ao futuro utópico, à extinção das desigualdades (burguesia e proletariado), ao fim das leis e do conceito judiciário vigente, e à eliminação da famigerada burguesia (única e exclusivamente responsável por todo mal reinante neste plano).

Resumindo: o escrito do autor inglês é esclarecedor, pontual e direto. Uma leitura agradável num modo geral (em certos pontos difícil de compreender de primeira), q se desenrola naturalmente.
Com relação ao propósito da obra, cumpre o q promete, sem rodeio,

Leitura recomendada e essencial. Até msm aos q não dão o braço a torcer!

Kaique.Nunes 07/03/2019

Pensadores da Nova Esquerda, é uma obra que investiga e critica um conjunto de pensadores que de alguma forma fundamenta o que chamamos de “Nova Esquerda”, ou seja, o movimento político surgido a partir de 1960.

O autor foi motivado a escrever este livro por causa de sua experiência na Tchecoslováquia sob o regime comunista, onde trabalhou na Jan Hus Educational Foundation, criada em 1980 por um grupo de filósofos britânicos da Universidade de Oxford, no qual operava uma rede de educação clandestina na antiga Tchecoslováquia, organizava seminários em filosofia, fornecia livros (proibidos no país) e organizava acadêmicos ocidentais para dar palestras.

Os capítulos originalmente eram ensaios publicados na revista britânica The Salisbury Review. Dentre os pensadores temos: E. P. Thompson, Ronald Dworkin, Michel Foucault, R. D. Laing, Raymond Williams, Rudolf Bahro, Antonio Gramsci, Louis Althusser, Immanuel Wallerstein, Jürgen Habermas, Perry Anderson, György Lukács, J. K. Galbraith e Jean-Paul Sartre.

site: https://www.instagram.com/kaiquekhan/

Sam 07/08/2018

Sensacional
Importante para quem quer ter argumentos contra aqueles que dizem que o "socialismo é bom na teoria", mas é um livro muito difícil de ler.

Ana 21/09/2017

Uma perspectiva vinda do ''outro lado''
Scruton é um dos poucos pensadores de direita que ainda possuem lugar em meio ao establishment político globalista. Vejo seu livro Pensadores da Nova Esquerda como um olhar através da trincheira, um olhar de fora, do antagonista. Nele, Scruton disseca alguns deslizes de teóricos da ‘’canhota’’, que a partir dos anos 60, como Gramsci, foram apaixonada e quase religiosamente relegados a estrelas inquestionáveis do pensamento ocidental, aquelas se cujo pensamento você discorda em uma universidade, por exemplo, se arrisca seriamente a apanhar com furor. Quem acompanha o noticiário diariamente, ou ao menos, as redes sociais, verá que não estou exagerando. E que ler Scruton é necessário.
Leticia 24/02/2019minha estante
Amei tua resenha! Preciso muito ler esse livro. Não achei disponível em português no Kindle e fui ler a amostra em espanhol porque preciso muito conhecer a analise que Scruton disserta sobre pensadores como Foucault e Deleuze por exemplo. Esses dois são os principais teóricos que vou trabalhar no meu mestrado e estou detetando porque sei muito qual a perspetiva ideológica deles.

Ana 26/02/2019minha estante
Ele tem no Lelivros.love , joga no Google que acha com certeza, foi lá que li

Kleyver Campos 07/03/2019minha estante
Excelente resenha, recomendo o livro ou documentário Beleza do Scruton. Outro autor que recomendo é o canadense Jordan Peterson.

Leticia 30/03/2019minha estante
Vou procurar o LeLivros agora! Obrigada!

Ana 22/04/2019minha estante
O documentário eu já assisti, muito bom

Leticia 24/04/2019minha estante
Vim aqui pra dizer que consegui achar o livro para baixar e que agradeço muito! Sobre o documentário, eu já vi também e fiz anotações porque cada frase de Roger Scruton é uma joia a ser guardada!

Ana 04/05/2019minha estante
Que bom , Letícia. Fico muito feliz!