A Vida Antes de Legend

A Vida Antes de Legend Marie Lu

Resenhas - A vida antes de Legend

lulu 25/02/2021

resenha bem atrasada
assim, achei divertido descobrir como o day e a june eram antes de legend mas demorou um pouco pra eu me conectar nesse "livro" (???). No geral, eu gostei e valeu a pena ler, até pq é rapidíssimo.

Matheus 21/02/2021

Um breve retorno refrescante
Este pequeno ebook, composto por dois contos sobre Day e June é um refrescante retorno à vida desses dois personagens, nos dando um vislumbre de suas vidas antes dos acontecimentos de Legend. Me emocionei ao reencontrar Metias e ver sua relação com a irmã mais uma vez.

Nati 15/01/2021

Esse livro traz dois contos super rápidos de ler, um na perspectiva de Day e outra de June. Apesar de curtinhos, gostei bastante da leitura e de ver que até mesmo antes deles se conhecerem, suas vidas já estavam conectadas. Queria muito mais! Valeu super a pena ter lido!

Cris 30/11/2020

Saudades desta série
“Por que me incomodar em fingir que concordo com algo em que não acredito?”

Este ebook curtinho conta um pouco da vida de June e Day antes de se conhecerem e antes dos eventos do primeiro livro da série Legend.

O livro só tem dois contos e cada um deles narra o mesmo dia na vida dos dois personagens, quando tinham doze anos.

June está no primeiro dia da Universidade, e já enfrenta valentões, já que ela é a aluna mais nova admitida.

Enquanto isso, em outro canto da República, Day tenta sobreviver a mais um dia sem morrer de fome.

Eu achei interessante que a autora mostrou bem a disparidade de vida destes dois personagens, e como a desigualdade é algo bem presente na história de Legend.

Eu li só o primeiro livro da série, e já faz tempo. Quero continuar esta série e ler este ebook só me fez ter mais vontade ainda de continuar a ler.

“Você vai encontrar a sua tribo. Todos nós encontramos.”

site: http://instagram.com/li_numlivro

Livros da Mar 22/11/2020

Eu amei a trilogia Legend e achei ótimo conhecer um pouco mais sobre a vida do Day e da June antes de tudo o que aconteceu nos livros. Vale a pena essa leitura, é super rapidinha. ?

Gabi 26/10/2020

Pra quem gostou muito da série Legend, é bem legal ter um vislumbre a mais da vida dos personagens. Esses contos nos dão isso, não acrescentam nada que signifique muito para a história, mas servem para nos presentear com um pouco mais da vida dos protagonistas.

Cabral 31/08/2020

Pra quem é fã da saga, esses dois contos servem pra matar um pouco da saudades dos personagens e da série

Larissa3149 08/08/2020

Saudades dessa obra de arte!
Eu li o primeiro livro da serie há muitos anos, não lembro de quase nada, só lembro que foi uma leitura incrível e eu adorei, tanto que marquei o livro como favorito. Quero muito finalizar essa serie e fiquei bem feliz em saber dos contos que a autora lançou, acho que podem ser ótimos complementos. Enfim, gostei muito de mergulhar de volta nesse universo incrível, adorei ver Day com 12 anos, desde sempre um fofo! E vamos de finalizar essa perfeição!

Adriana @livrosdaadri 15/07/2020

Legal
Adorei poder matar a saudade dos personagens da série com esse conto !
Legend é umas das minhas favoritas!

Mila 15/07/2020

Um livrinho do passado, quando eles ainda tinham 12 anos.
Só fui ler de curiosa e ele é completamente dispensável, não traz algo de fato interessante. Mas é bom.

Amanda.Lobato 19/06/2020

Bem gostosinho
Mata um pouquinho da saudade da série com duas histórias sobre os personagens principais

Patricia 03/06/2020

Legal
Um conto que vai mostrar acontecimentos antes de Day e June se conhecerem, nada demais, não faz diferença na trilogia, mas é interessante. Quando a gente se apega aos personagens e as suas personalidades como foi meu caso, valeu a pena pra mim.

Gessy 31/05/2020

Li a trilogia Legend há anos e não foi nem de longe uma das minhas distopias preferidas, li esse conto por curiosidade e não tem nada de muito importante.

My | @_pequenabibliotecaria 20/01/2019

Bom rever esses personagens
Neste conto escrito pela Marie Lu - uma das minhas autoras favoritas - temos situações que Day e June viveram antes de se conhecerem na trilogia.

June esta tentando sobreviver na Universidade Drake sendo a mais jovem estudante e tendo que aguentar as pessoas que não a consideram merecedora de ocupar um lugar de alguém, segundo os estudantes, mais inteligente. Já Day está se esforçando para não morrer de fome nas ruas do setor Lake, conhecendo pessoas que o ajudam a sobreviver, além de conhecer uma paixão que também lemos na trilogia.

Os contos são bem simples e não possui nada de extraordinário, mas para quem leu a trilogia e amou, assim como eu, vai achar incrível rever esses personagens tão queridos. É aquele tipo de coisa que a autora faz para relembrar e aquecer o coração dos fãs e o meu está quentinho.

Apesar de não ter spoilers da trilogia, eu aconselho a não ler o conto antes, até por que, a graça de lê-lo é o afeto que temos e a alegria de reencontrá-los.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/