A religião nos limites da simples razão

A religião nos limites da simples razão Immanuel Kant




Resenhas - A Religião nos Limites da Simples Razão


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Quel Fagundes 20/07/2022

Complexa
Uma leitura complexa, com poucos pontos para nós, meros leitores, de entendimento e compreensão. Acho que a nota 3 não é em si, para o livro, e sim para minha audácia rs!
comentários(0)comente



Nandprogger 01/03/2012

Mais sobre a moral do que a religião
Como o próprio título diz e como as outras obras de Kant: ele não pode nos limites da razão aceitar a religião como ela se propõe: tratar do supra-sensível; então Kant puxa a religião para um ponto vista moral: aquilo que ele desconstrói na CRP ele constrói na RNLSR. Ele postula a religião no ponto de vista prático e acaba concebendo a religião como um incentivo À moral, e o resto, segundo ele é inútil. O ponto alto ( e denso) do livro é a verificação sobre a origem do mal no homem . Com o olhar Kantiano, é possível tirar uma lição deste livro: é impossivel conceber uma religião sem ter o escudo moral como príncipio para se legitimar
comentários(0)comente



rogeriogalves 11/02/2012

Patética visão de Kant sobre o Cristianismo
O cristianismo jamais poderia ser a religião universal que salvaria a humanidade mas por ser uma religião histórica ela só traria guerra e desunião para a humanidade, sempre sera conflitiva e jamais trara a fraternidade universal. Logicamente a visão filosófica religiosa de Kant é ridicula.
comentários(0)comente



fabianom 09/01/2009

Bom, se eu conseguisse entender ao menos 60% do conteúdo do livro, provavelmente teria dado uma boa avaliação, mas a leitura é extremamente rebuscada e difícil. Kant fez esse livro pra ele próprio ler.
comentários(0)comente

rogeriogalves 11/02/2012minha estante
veja este video no site do Padre Paulo Ricardo e vai compreender melhor.
http://padrepauloricardo.org/audio/06-marxismo-e-revolucao-cultural-ultima-aula/




4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR