Os Que Não São Convidados

Os Que Não São Convidados Dorothy Macardle
Dorothy Macardle

Resenhas - Os que não são convidados

Bruna.CaldeirAo 29/05/2023

King, recomenda esse aqui!
É uma pena que só 43 pessoas leram esse livro.
Tudo que eu esperava em relação ? A assombração da Casa da Colina?, e não encontrei ( o que foi muito frustrante), todos os sentimentos e expectativas não alcançadas, eu encontrei nesse livro, que nunca vi ninguém comentando sobre.
Por isso acho uma pena que, poucas pessoas conheçam essa história. Foi uma leitura um pouco demorada, mas gostosa. Me fez ter curiosidade e ao mesmo tempo vontade de apreciar cada palavra com calma. Me surpreendeu muito.

jumorgensten 25/11/2020

A obra tem uma mansão como cenário principal em uma pequena aldeia em Cliff End e Pamela como protagonista.

O local está abandonado porque espíritos desencarnados e que moravam por lá não permitem nenhuma mudança. A mais conhecida dos moradores das redondezas e que importa os chegados é Mary Meredith.

Mesmo sabendo desses pormenores, Pamela resolve visitar e se instalar na mansão junto com o seu amado Roddy.

A partir de então, acompanhamos a saga do casal com os reparos no local e também com o início dos tomentos espirituais. Ao mesmo tempo, tanto a protagonista quanto o leitor vão tomando conhecimento de todos os acontecimentos passados no local.

Em meio a narrativa, Pamela também vai descobrindo os costumes da aldeia como as festas, feiras e o padre. Assim como a sua saga para continuar suas descobertas quanto aos ex moradores da sua residência, inclusive indo para outra cidade em busca de maiores informações.

Com o tempo, as questões espirituais vão ficando mais fortes, pois os amigos sofredores desencarnados continuam com o seu intento de expulsar a família atual moradora da mansão.

Aos poucos, os habitantes vão buscando conhecimento, tão precário naquela época para auxiliar tanto a si quanto aos espíritos que por ali se encontram. Além de todos os mistérios começaram a ser revelados.

As partes espirituais positivas e negativas vão acontecendo ao longo de toda a narrativa.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é metade fluída e outra metade truncada. Eu só fui me conectar real com a história do meio para o fim e fiquei bastante curiosa para assistir o filme.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/11/25/os-que-nao-sao-convidados-dorothy-macardle/
Ket 05/03/2022minha estante
Estou lendo a edição de 2013 e nela Roddy e Pamela são irmãos e não um casal. Será que mudaram?