The Law of Moses

The Law of Moses Amy Harmon

Resenhas - The Law of Moses

1 | 2 | 3 | 4

Stefhany.Bispo 22/02/2024

Gostei do livro, já sabia quem era o assassino no meio do livro, tava meio q na cara já, só achei q em algum momento ia aparecer uma pessoa especializada no assunto de ver mortos pra poder ajudar o Moses, fiquei me pegando o tempo inteiro achando q ia ser tão pessoa, mas acabou q não teve ninguém, só o Tag mesmo, mas tava bom tbn, é um livro legal mas não entra nos meus favoritos.

carla.souto.14 25/10/2023

"Nunca ninguém me quis desde o dia em que nasci. Mas Georgia havia."
Esse livro está no meu top 3 livros favoritos. Amy Harmon nunca decepciona em trazer historias emocionantes, mas a historia de Moses com certeza me emocionou de um jeito diferente, ele sendo o bebê do crack, o dom dele, o medo de ser amado e rejeitado ... Quando aborda no livro sobre seu dom eu fiquei toda arrepiada e a cada vez que ele pintava eu sentia medo por ele, medo pelos julgamentos. O livro está carregado de espiritualidade. Quando ele volta pra cidade e reencontra Georgia, fica tudo ainda mais emocionante. Esse livro me fez imaginar diversos cenários pintados e foi incrível, a experiencia foi muito perfeita. Super recomendo!

joanna.tell 07/02/2023

A lei de Moses
Que livro lindo e bem construído.
Senti gosto de ler, amei o Moses e sua arte, amei Georgia sempre cheia de atitude.
O livro gira em torno deles dois, do seu envolvimento quando jovens e a reaproximação quando adultos. Gostei bastante de como foi retratado o "dom" do Moses e como o perdão foi abordado.
Não tem aquela sensualidade, porque não foi preciso, acho que a interação de Georgia e Moses é o suficiente. São lindos juntos.
E o garotinho com pijamas de Batman, sério Amy Harmon, precisava? :(
Amei.

ju.c 07/01/2023

História incrível! Moses é resistência e também superação. Uma historia cruel e linda ao mesmo tempo.

Andrea 21/03/2021

The law of Moses
Uma linda história de amor e perdão. Li em 2 dias, pois não consegui parar de ler.
Super indico o livro!

Carol B. 17/10/2020

Um livro triste, como ele mesmo se anuncia nas primeiras páginas, mas cuja história não tem só tristeza, mas a alegria dos encontros. Um livro lindo.

izabela tavares 18/05/2020

DESAFIO 2020

Rami 03/05/2020

Before. After. Forever
Li há muitos anos atrás, mas reli após ganhar o paperback. E acho que o choro foi igual. A releitura me trouxe outras perspectivas e me relembrou alguns detalhes esquecidos.
Moses continua sendo um dos meus personagens favoritos da Harmon, que, por sinal, consegue cada dia mais criar personagens multifacetados. Georgia continuou me tocando com sua sensibilidade e seu grande coração. Eli sem dúvidas é aquele personagem que eu queria passar mais tempo, ver crescer e se tornar um grande homem.
Lágrimas novas e gratidão por essa história. A verdade que eu não quero descobrir é que essa história tem um fim, mesmo que eu consiga abrir o livro e começar a leitura mais uma vez. A verdade que eu redescobri é que eu vou me apaixonar por essa história "Before. After. Forever!"
sandra.costa.90 15/08/2020minha estante
Ola!! Gostei de seu comentario,descobri este livro da Amy ha pouco e queria saber se ha uma versao em.português,pois consegui uma na internet,porem existem algumas palavras que ficam desconexas das frases e ai analiso como um todo,pra entender o.sentido,ah e Amy é sensacional!!

Rami 15/08/2020minha estante
Eu sei que tem uma tradução feita por fãs, mas nunca li então não posso falar sobre "boas traduções"

sandra.costa.90 15/08/2020minha estante
Ok muito obrigada !!! Vou tentar encontrar,enquanto isso vou lendo este aqui!! Rsrs

any 23/12/2019

meu deus gente
se preparem pra chorar e se apaixonarem pelos personagens

Catiele 06/09/2019

perfeito
Amy Harmon sabe como ninguém destruir nosso emocional. Um livro delicado sobre amor, morte e família.

Sergia.Souza 17/08/2019

Me apaixonei, mesmo pela história de sobrevivência do Moisés, achei lindas a mesmo, a história dele com a geragia é muito linda e bastante emocionante, e o filho do casal eli é que torna a historia mas linda ainda

Pâm 03/07/2019

Que livro!!! Chorei ri e amei
Estou viciada nessa autora, já falei isso em outro livro. Mas continuo nessa rs. Que escrita maravilhosa, te prende do começo a fim. Nesse livro eu me vi rindo, me apaixonando e chorando horrores. Acho que nunca tinha lido algo tão triste é tão profundo, que me marcasse tanto, certeza que vou pensar nesse livro pra sempre.
É emocionante o quanto a autora foi feliz na criação dos personagens, amei o Moses e a Geórgia, amei a interação dos dois, ri muito com leis na Geórgia rs. Muito engraçado é tocante ao mesmo tempo. Sem falar no desenrolar da história que não deixa pontas soltas e está sempre acontecendo algo novo mas dentro do contexto.
Me senti dentro da história, ainda que por questão minhas não acredite na veracidade do que foi passado, achei bem válido pq é um tipo de fé e tem tantas pessoas que acreditam que a vida pos morte é daquela forma achei incrível e até quis acreditar que é dessa forma, que os entes queridos ficam nos vendo na terra. Mas enfim amei o livro. Não sei por que não li antes, super indico, você vai rir, vai amar é claro chorar muito, mas não termina de uma forma triste já aviso(odeio livros que terminam na tristeza)

Barbara Lima 11/01/2019

Originalmente no blog das garotas entre Livros
Olá meu povo! Hoje é dia de Amy Harmon por aqui \o/

Quem acompanha o blog há um tempinho já sabe do meu amor pela autora, sim, sou super fã e estava bem ansiosa para ler mais um título dela. O escolhido da vez foi The Law of Moses, um livro que ainda não foi lançado no Brasil, mas oremos para que chegue logo, e é o primeiro da duologia homônima ao título.

Bom, a história é um tanto peculiar, diferente dos romance a que estava acostumada, em The Law, a Amy nos apresenta seu lado fantástico e nos faz caminhar pelo sobrenatural. Confesso que estranhei no início, mas adorei no final. Agora vou explicar os motivos.

Em The Law of Moses, nós conhecemos Moses, um jovem rapaz que tem uma habilidade especial. Ele consegue ver fantasmas e mais do que isso, eles só desaparecem após Moses pintar o que eles mostram pra ele. Sim, muito perturbador!

Imaginem viver sendo atormentado com visões de pessoas que se foram, mas que ainda tem uma mensagem a transmitir para seus entes queridos. É realmente um tormento para Moses, ainda mais por ele não conseguir controlar as visões e suas ações. Ele cresce e se torna um encrenqueiro rs, por isso ele é enviado para morar com a bisavó, a única que ainda tinha paciência e carinho para lidar com nosso menino problema rs.

Moses passa a viver em Levan (tá reconhecendo a cidade?), lá ele conhece Georgia, uma garota bem moleca, que ajuda os pais na fazenda e que é muito determinada e destemida. Quando ela bate os olhos em Moses, é amor à primeira vista e ela trata de deixar bem claras suas intenções rsrs.

Nunca ninguém me quis desde o dia em que nasci. Mas Georgia havia.

Mas nosso mocinho é duro na queda. Por conta de suas visões e contato com os fantasmas, ele evita qualquer tipo de relacionamento e em sua cabeça, um envolvimento com Georgia, só traria sofrimento para todos. Em Levan ele não tem boa reputação, a fama ruim o seguiu até a pequena cidade e ele vive lá como se fosse um pária, fora o fato dele ser negro, filho de uma mulher branca e viciada em drogas. A verdade é que a Georgia está pouco ligando para isso, ela realmente se apaixona pelo Moses e aos poucos vai quebrando suas defesas.

Só que não é só de romance que esse livro é feito galera, um mistério cerca Levan e as cidades ao redor. Algumas jovens aos poucos vão desaparecendo, todas com as mesmas características: Loiras, jovens e com “fama” nada positiva. Essas moças começam a aparecer para Moses, além de fantasmas de familiares de outros moradores de Levan. Até que uma tragédia acontece e leva nosso mocinho a um ponto de ruptura e como consequência ele é internado em um hospital psiquiátrico. Lá ele conhece David e logo se tornam melhores amigos e após saírem do hospital, se tornam uma dupla inseparável e decidem viajar pelo mundo deixando todo o passado para trás, inclusive nossa Georgia.

Anos se passam e agora Moses está de volta a Levan, muitas coisas aconteceram desde que ele deixou tudo e todos para trás, porém ele tem certeza de algo: Georgia. Eles precisam ficar juntos e sua missão é reconquistar a mocinha, com seu dom bem mais controlado, ele também precisa descobrir o que aconteceu com as jovens desaparecidas e desvendar a mensagem que elas continuam mostrando para ele.

Esse é um livro bem completo, com drama, suspense e uma dose do sobrenatural tudo na medida certa. Ele me ganhou nas primeiras páginas, me fez derramar algumas lágrimas e torcer muito por um final feliz e para que a verdade fosse revelada.

Eu preencheria minhas paredes com imagens de nós dois, apenas para convencer a mim mesmo de que ela era minha e eu era dela.

Gostei muito do Moses ser um artista, a Amy tem uma sensibilidade para descrever a relação do artista com sua arte e isso me fascina e me traz identificação. A Georgia é tudo o que amo em protagonistas femininas, determinada e tão valente, ela sabe o que e quem quer e vai atrás sem medo de se arrepender. Um dos trunfos do livro é a amizade entre o David e o Moses, o David é o protagonista do segundo livro, então vou deixar pra falar mais sobre os dois na resenha do livro dele rsrs. É lindo, aquele tipo de amizade sincera que todas as pessoas deveriam ter na vida.

Bom para finalizar, fica aqui a minha dica para vocês, precisando de um romance dramático e emocionante com uma dose de mistério sobrenatural? Leia The Law of Moses. Amy Harmon não decepciona, por enquanto não me decepcionou rs. Leiam.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/11/resenha-238-the-law-of-moses.html

Tainara19 06/01/2019

Em um primeiro momento, confesso que eu li algumas páginas e não consegui me sintonizar com a escrita, com os personagens, mas aí lembrei dos comentários sobre o livro e resolvi continuar. Ainda bem! Que estória linda... tão doce, leve e profunda ao mesmo tempo.

Georgia é tudo o que eu queria ser: destemida e livre. Fala o que pensa e não faz joguinhos. Eu gostei muito de ver uma personagem com essa personalidade vibrante. Já Moses, me encantou e me irritou em alguns momentos, com seus bloqueios.

O tema central é algo que me interessa e muito, então quando começou a ser explorado, eu fui mergulhando cada vez mais e engoli o livro. Realmente é uma leitura muito fluida e gostosa.

O único ponto não tão positivo pra mim, é que o casal poderia ser melhor explorado. Queria mais diálogos, mais encontros, mais sobre os dois e como se sentiam.

1 | 2 | 3 | 4