Todos os sentidos

Todos os sentidos Gerson Prado

Resenhas - Todos os sentidos

AmadosLivros 05/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/12/livro-todos-os-sentidos.html

Sheilinha 26/01/2015

Lindo, romântico, apaixonante!
Todos os sentidos é um dos poucos livros que eu já li onde a sinopse realmente faz jus ao seu conteúdo. Ele é verdadeiramente uma viagem à alma. Viagem essa que, em muitos momentos, me perguntei se aqueles versos foram escritos por ou para mim.
Confesso que entrei no livro de tal forma que tive que fazer algumas paradas obrigatórias, ou acabaria surtando de tantos sentimentos contraditórios. O autor conseguiu sem dúvidas cumprir o que prometeu. Não vejo como alguém pode ler esse livro sem sentir-se dentro de cada verso e de cada página.
Com uma linguagem simples, porém, refinada o livro é de fácil entendimento. Um livro que me prendeu, dividiu, enlouqueceu, me deixou cheia de dúvidas e de certezas.
Que me perdoem os amantes dos livros sem “riscos”, mas sou do tipo que adora ler marcando no livro as frases e trechos que mexem comigo. No caso deste livro, eu o marquei quase todo. Marquei algumas poesias completas e algumas só algumas estrofes. Porém, preciso confessar que se fosse pela minha vontade eu marcaria o livro quase todo.
Foram poucas as poesias que não me tocaram ou que eu não gostei, para falar a verdade lembro de duas, mas acho que podem ser três. Preciso ressaltar que o fato de eu não ter gostado delas não significa que elas não são bonitas ou tocantes. Não, apenas não me identifiquei com elas da forma que me identifiquei com as outras. Ou talvez tenha me identificado demais. Realmente não sei qual a resposta correta para isso.
O autor fala de amor de uma forma diferente e profunda, romântica, mas sem ser melosa, sexual sem ser vulgar. Ele consegue fazer o leitor se sentir parte do livro. Com temas que são comuns ao nosso dia a dia, todos os sentidos é uma dica perfeita para quem como eu, ama poesias e para quem nunca leu ou não gosta, pois é um livro único que merece ser lido pelo simples fato de ser EXCELENTE.

site: http://www.livrariacultura.com.br/p/todos-os-sentidos-42859566