Não Me Faça Pensar Atualizado

Não Me Faça Pensar Atualizado Steve Krug

Resenhas - Não Me Faça Pensar Atualizado

Raimundo.Jacome 17/09/2021

Livro de UX para qualquer pessoa que queira iniciar no assunto
Não me faça pensar é um livro escrito de forma bem leve e de fácil compreensão. O autor explica conceitos de Experiência do Usuário que vão desde alguns comportamentos dos usuários ao interagir com uma interface, até a maneira de realizar testes de usabilidade de forma rápida.
Uma das sacadas mais legais desse livro é o autor relacionar os conceitos de UX ao mundo real. Não sei se foi influência da heurística (de Nielsen) sobre compatibilidade entre o sistema e o mundo real, mas sempre que lia os exemplos do livro, me lembrava dessa heurística. Muito interessante a explicação sobre arquitetura da informação nessa perspectiva.
Os dois maiores aprendizados que posso citar, foram:
1. Sempre (que possível) teste com usuário. Não precisamos ter uma superestrutura para realizar os testes ou entrevistar 100 usuários. É melhor testar com uma pessoa do que nunca testar.
2. As pessoas escaneiam as informações dos sites em busca de resolver alguma motivação. Ou seja, seu site pode ter várias funcionalidades, mas o usuário só vai tentar olhar para aquilo que interessa naquele contexto.
Dado o conteúdo leve e intuitivo do livro, eu recomendaria pra qualquer pessoa que trabalhe com técnologia ou pelo menos queira entender como o usuário de um site funciona.

lais 23/02/2021

Simplesmente incrível.
Esse é aquele tipo de livro em que você vai consultar toda hora, principalmente se você trabalha com design ou UX. Te traz noções básicas de coisas muito importantes no dia a dia. Algumas páginas do livro são tão importantes que dá vontade de marcar tudo com marca texto.

Apesar de explicar muita coisa, Steve Krug consegue conduzir seus leitores de maneira fácil e rápida.

fcardan 21/01/2021

Bem explicativo
O livro tem poucos termos técnicos, bom para quem está começando nessa área. Ele autor cita teorias, exemplos de como fazer na prática, com diversas ilustrações. Vai de testes, usabilidade, acessibilidade e boas práticas de um website. Por mais que ainda tem bastante atualizações da tecnologia para fazer que não foram abordado no livro, recomendo a leitura.

Renato.Germanny 01/11/2022

Ótima leitura
O autor ensina muito bem sobre como funciona a experiência de usuario em páginas web. Sou novo na área, mas a forma simples e descompensada que o autor aborda os temas são muito bons, ele deixa uma forma simples, boa e leve para novatos lerem.

Ótima leitura.

Pamela.Patrocinio 29/11/2022

O livro deveria ser considerado como leitura obrigatória para quem trabalha com desenvolvimento web. Ele trás dicas práticas e simples de como melhorar a usabilidade dos produtos sem gastar muito

May 17/12/2022

O mínimo necessário pra quem quer estudar UX
Leitura descomplicada e necessária pra quem quer estudar experiência do usuário. Apesar de boa parte do conteúdo ser antigo, as premissas de usabilidade na web não mudaram, então o livro continua muito atual. Fácil e gostoso de ler, traz boas práticas e exemplos bem objetivos para a criação de boas experiências digitais e interfaces web.

Oi Bia 03/02/2023

Vale a pena a leitura.
Adorei esse livro, o autor tem um senso de humor ótimo. Fez a leitura ser muito divertida e gostosa.

Alexia 24/04/2023

Não Me Faça Pensar
O autor transmite o conteúdo de maneira rápida, direta e até mesmo engraçada em algumas partes.

Os conceitos abordados são bem interessantes e apesar de já conhecer o assunto, a leitura foi muito boa para reforçar.

Recomendo a leitura para quem está iniciando os estudos na área de design de produto e UX design ou se interessa pelo assunto.

Gaudino 09/01/2021

Ótimo livro para desenvolvedores
Ótimo livro que aborda de maneira intuitiva a usabilidade das aplicações, em especial para desenvolvedores de software sejam eles front-end ou back-end e testers.
O livro é de fácil leitura e possui várias imagens com exemplos ilustrando situações pelas quais os usuários passam acessando as aplicações, tudo isso sob o ponto de vista de quem está acessando a aplicação. O livro conta também com uma parte dedicada a mobile.
Uma leitura que recomendo a todos: desenvolvedores, seo's, pessoal do marketing, testers, designers.

Dilou 01/08/2023

Livro de prática
Esse é um clássico no mundo do design, tem muito conteúdo prático, de como deve ser feito as interfaces, de como o usuário pensa usando as interfaces e como elas devem ser construídas para que o usuário tenha a melhor experiência possível. É um livro de leitura rápida e sem grandes dificuldades.

Simone 05/02/2024

Me fez pensar bastante
Livro fundamental pra todos que estão estudando ou apenas querendo aprender um pouco mais sobre experiência do usuário. Destaco a parte sobre acessibilidade, porque o autor deu bastante ênfase e realmente é uma área muitas vezes ignorada

Lêdo 27/11/2018

Livro prático e com uma leitura dinâmica. Consegue-se ler em um dia. O autor dá muitas dicas de usabilidades e como fazer testes no sistema, por exemplo. Para prdsoas sem muita experiência seve para consulta