Não Me Faça Pensar Atualizado

Não Me Faça Pensar Atualizado Steve Krug

Resenhas - Não Me Faça Pensar Atualizado

Tamer 23/02/2024

Livro bem completo e de fácil leitura. O autor passa uma visão sobre o universo da usabilidade na web e um pouco no celular. A última versão atualizada foi em 2014 (10 anos!), muito do que ele diz se mantém, mas também há diversas atualizações na tecnologia que espero que ele escreva em sua próxima atualização.

Simone 05/02/2024

Me fez pensar bastante
Livro fundamental pra todos que estão estudando ou apenas querendo aprender um pouco mais sobre experiência do usuário. Destaco a parte sobre acessibilidade, porque o autor deu bastante ênfase e realmente é uma área muitas vezes ignorada

kamythra 24/08/2023

Leitura necessária
Especialmente para quem esta começando na área de web, esse livro é extremamente necessário. Com uma leitura leve e agradável, o autor consegue te manter preso as suas ideias durante livro todo.

Não é uma leitura maçante como a maioria dos livros didáticos. Steve usa do bom humor para explicar detalhadamente o que deve ou não ser feito, te fazendo rir e aprender ao mesmo tempo.

Sai da leitura muito satisfeita com o conteúdo, me deixou mais confiante de começar meus trabalhos por ter uma nova bem detalhadas de qual caminho seguir.

Dilou 01/08/2023

Livro de prática
Esse é um clássico no mundo do design, tem muito conteúdo prático, de como deve ser feito as interfaces, de como o usuário pensa usando as interfaces e como elas devem ser construídas para que o usuário tenha a melhor experiência possível. É um livro de leitura rápida e sem grandes dificuldades.

Eli Biasoli Jr 06/06/2023

Para qualquer um que trabalhe com usabilidade
A obra oferece insights valiosos sobre como projetar interfaces de forma clara, com elementos bem posicionados, evitando a sobrecarga de informações e tornando a navegação uma experiência fluida. Krug nos ensina a importância de testar e iterar nossos designs, envolvendo usuários reais para obter feedback valioso.

Além disso, o autor aborda o impacto do design na tomada de decisões dos usuários, mostrando como pequenos detalhes podem influenciar sua experiência e, consequentemente, a eficácia do produto.
Recomendo fortemente a leitura deste livro para designers, desenvolvedores, gerentes de produto e todos aqueles que estão envolvidos na criação de produtos digitais.

Alexia 24/04/2023

Não Me Faça Pensar
O autor transmite o conteúdo de maneira rápida, direta e até mesmo engraçada em algumas partes.

Os conceitos abordados são bem interessantes e apesar de já conhecer o assunto, a leitura foi muito boa para reforçar.

Recomendo a leitura para quem está iniciando os estudos na área de design de produto e UX design ou se interessa pelo assunto.

Oi Bia 03/02/2023

Vale a pena a leitura.
Adorei esse livro, o autor tem um senso de humor ótimo. Fez a leitura ser muito divertida e gostosa.

May 17/12/2022

O mínimo necessário pra quem quer estudar UX
Leitura descomplicada e necessária pra quem quer estudar experiência do usuário. Apesar de boa parte do conteúdo ser antigo, as premissas de usabilidade na web não mudaram, então o livro continua muito atual. Fácil e gostoso de ler, traz boas práticas e exemplos bem objetivos para a criação de boas experiências digitais e interfaces web.

Pamela.Patrocinio 29/11/2022

O livro deveria ser considerado como leitura obrigatória para quem trabalha com desenvolvimento web. Ele trás dicas práticas e simples de como melhorar a usabilidade dos produtos sem gastar muito

Renato.Germanny 01/11/2022

Ótima leitura
O autor ensina muito bem sobre como funciona a experiência de usuario em páginas web. Sou novo na área, mas a forma simples e descompensada que o autor aborda os temas são muito bons, ele deixa uma forma simples, boa e leve para novatos lerem.

Ótima leitura.

Iza 22/10/2022

Uma leitura leve, objetiva e muito rica sobre o universidade de usabilidade. Por ser uma edição com já quase seus 10 anos, em alguns pontos fica um pouco datada (principalmente na seção sobre usabilidade mobile), mas muitos dos ensinamentos, sobretudo sobre arquitetura da informação, navegação, entre outros, são de fato atemporais.

Gus 19/06/2022

Usabilidade de forma simples e objetiva.
Acredito que a ideia do autor era fazer com que nós, desenvolvedores, pudéssemos nos sentir no lugar dos usuários finais ao apresentar como a grande maioria raciocina ao navegar em sites pela internet.

Essa visão faz com possamos deixar o site mais objetivo e, consequentemente, fácil de interpretar.

Para quem não está familiarizado com o assunto UX, sem problemas, o autor utiliza uma linguagem simples, e até divertida, de entender. Recomendo!!

Gabriel.Baeta 02/02/2022

Livro essencial pra UX
Linguagem simples e engajadora, eu comecei pelo Design do dia a dia quando me interessei por Ux.

São livros diferentes e se você não é um leitor assíduo e quer começar em UX, esse é o livro.

Além de uma segurança sobre métodos e empurrãozinho pra não desanimar com estudos.

Tem muitas indicações se livros pra estudo e acredito quem trabalha tem na estante até pra consultar.

Key 03/01/2022

Ótimo para UX/Programadores
Indico para todos que trabalham com marketing, programação e UX. Criadores de site o tem como leitura obrigatória.

Li como recomendação dos chefes na empresa e ele realmente possui conteúdo simples, direto e eficaz. Não é à toa que esse livro é antigo e se mantém atual, conteúdo brilhante.

Marcal4 27/12/2021

Ótimo para UX/UI Designers
Muito bom mesmo, consegui entender facilmente os conceitos apresentados. Para quem quer estudar UX e UI Design, esse livro é fundamental.