Cantigas Trovadorescas

Cantigas Trovadorescas Vários

Resenhas - Cantigas Trovadorescas

minusculebee 15/04/2024

A musicalidade na era Medieval
A coleção clássicos melhoramentos trouxe para os leitores do Kindle Unlimited as Cantigas Trovadorescas, uma seleção de Cantigas medievais.
É extremamente interessante ver como eram as Cantigas e o português arcaico. Uma mistura bastante fascinante do latim, português e espanhol, pois, na época datada das Cantigas, era o reinado da União Ibérica, entre 1580 e 1640.
Confesso que a experiência poderia ter sido um pouco melhor se o e-book tivesse utilizado as funções de rodapé para Kindle, que não tendo a necessidade de ir até o final do livro e voltar.
Contudo, ainda sim foi uma experiência interessante e enriquecedora. Se você é uma pessoa que faz letras, história medieval ou, simplesmente, um curioso (como eu) é uma leitura que vale a pena.

Nicoly471 11/04/2024

Odiei!!! Minha nossa senhora, nao entendi nada, parece que ta em grego, nem parece português. Se eu tiver oportunidade de ler de novo, com certeza nao vou.

booksdalaus 26/02/2024

Cantigas trovadorescas
Idade Me?dia: castelos imponentes, guerras, belas donzelas que suscitam amores impossi?veis. E? nesse contexto que surgem os primeiros registros litera?rios em li?ngua portuguesa: as cantigas trovadorescas, composic?o?es poe?ticas e musicais. Acompanhados de violas, alau?des, flautas etc., os trovadores entoavam suas paixo?es excessivamente idealizadas ou satirizavam seus desafetos por meio de cantigas. Esta?o reunidas neste livro algumas das principais obras desse ge?nero.

Dayane| @portas_de_papel 19/02/2023

Cantigas Trovadorescas
O livro é perfeito , traz uma coletânea de cantigas dos melhores trovadores baseados em documentos históricos as quais são divididas em líricas e satíricas . Possui momento histórico , notas de rodapés e dicionário !
Um livro incrível .
A escolha das canções foram perfeitas porque muitas delas são bastante conhecidas e de fácil interpretação as quais nos transporta para o século XII a XV provocando suspiros com a poesia palaciana e muitas risadas com as cantigas de escárnio !
Super recomendo para quem quer começar a ler os clássicos desde a primeira escola literária porque é um livro super completo ! Simplesmente adorei !

Maiara.Alves 25/06/2020

Excelente
O livro é uma coletânea de cantigas trovadorescas (Cantigas de Amigo, Amor, Escárnio e Maldizer). Também é muito didático, pois explica o contexto em que as cantigas foram criadas e da época em que surgiram.
Trás também as cantigas em seu idioma original e a tradução das partes do português galego e arcaico e de quem é a autoria.

JoAo.Belos 31/05/2020

Não sou muito fã das cantigas, mas as acho interessante pelo momento histórico. A seleção dos poemas dessa edição é boa.