O Revolucionário e o Estudo

O Revolucionário e o Estudo Sergio Lessa

Resenhas - O Revolucionário e o Estudo:

Samael 12/07/2021

Um verdadeiro achado
Neste livro, Sergio Lessa aborda a problemática que envolve a crise teórica que se instaurou na esquerda e a questão do estudo. Além de abordar histórico-ontologicamente os problemas, ele ainda realiza algumas análises da conjuntura e propõe técnicas de estudo. Posso dizer, com extrema clareza, que esse livro é um verdadeiro achado. É algo que me pôs para pensar em diversos momentos, principalmente sobre os rumos da minha vida e militância. Quase tudo que ele escreve no livro, se torna bastante percetível quando você olha para realidade. Dessa forma, o livro se converteu em um verdadeiro balde de água fria pra mim, decepando algumas ilusões e me ajudando a situar verdadeiramente na realidade.

CosmoMasterX 27/04/2021

Tema essencial
Um livro que não somente é capaz de mudar hábitos, como também orienta o caminho a ser percorrido. Muitas reflexões inerentes ao pensamento e prática marxista, devendo ter o indivíduo (revolucionário), sempre o estudo profundo como base de um futuro possível. A "vida burguesa é porosa", sendo assim, sempre há espaço para nos aperfeiçoarmos.

Ingrid.Pardinho 12/02/2021

Verdades que precisam ser lidas
Particularmente foi um livro que abriu muito minha perspectiva em relação à configuração revolucionária contemporânea. Interessantíssimo como o autor tece críticas, mas ao mesmo tempo demonstra maneiras de iniciar os estudos essenciais. Extremamente necessário o levantamento de sugestões para leitura no fim do livro.