As Viagens de Gulliver

As Viagens de Gulliver Jonathan Swift




Resenhas - Viagens de Gulliver


367 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Luan430 09/01/2023

Opinião: Narrado em primeira pessoa Viagens de Gulliver tem um enredo muito bom e o autor nos permite por meio da sua narrativa que é bem detalhada sentir e imaginar as experiências vivenciadas pelos personagens nesses diferentes locais e sociedades que conheceu
comentários(0)comente



Rafabear 06/01/2023

Viagens de Gulliver
Bem legal o livro. Os personagens são bem engraçados e carismáticos. A história é bem divertida. Vale a pena ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Pereira 19/11/2022

Viagens de Gulliver

Na primeira parte, primeira viagem, quando Gulliver acorda em uma civilização de pessoas minúsculas, nos mostra, a percepção de quanto somos pequenos e insignificantes diante da vida.
Na segunda parte, na segunda viagem, o Gulliver é pequeno e vai parar numa cidade de gigantes. Onde ele consegue enxergar as impurezas das pessoas e ver detalhes da sordidez humana.
Na terceira parte, nesta viagem, ele faz uma crítica à ciência da época.
Na última parte e quarta viagem, fica bastante clara sua crítica à humanidade com a crueldade evidente, em comparação com a nobreza e sensibilidade dos cavalos. Escancara a bestialidade e crueldade do ser humano.
comentários(0)comente



15/11/2022

A história em si é um tour fantasioso entre as várias terras criadas pelo outro, não tem muito aprofundamento no resto. O que achei realmente interessante foi a criatividade e a crítica que os povos desses lugares representam.
Cada um possui um governo e cenário diferente, e o protagonista é levado a refletir sobre como o ser humano não passa de uma criatura contraditória, de sistemas orgulhosos e falhos. Tudo isso durante diálogos com pessoas do tamanho de polegares, gigantes, parecidas com cavalos, etc.
Recomendo para quem gosta da Revolução dos Bichos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pechi 15/10/2022

Repetitivo, cansativo e chato...
Na introdução Teotônio Simões diz que essa obra foi editada e alterada diversas vezes e que o ideal seria ler ela no mais próximo ao original. Que qualquer um conseguiria.

Concordo com ele nessa última parte: qualquer um consegue ler. Mas ter paciência e vontade para chegar até o final já é outra coisa.

O livro é super repetitivo! Gulliver viaja, acontece algum problema, ele acaba em um país estranho, no qual aprende sobre tudo arquitetura, língua, política, etc. E quando assim convém conta também sobre a Inglaterra para seus novos amigos. Isso se perte em cada novo país.

Na minha opinião o que o autor queria era, na verdade, fazer suas críticas a Inglaterra e usou esse subterfúgio para o conseguir.

O livro é escrito em um português bem arcaico, chegando a ser desagradável e cansativo ler por muito tempo.

Por fim, para quem quer apenas aproveitar as aventuras, sem muito compromisso com a obra original, sugiro pegar uma adaptação qualquer que omita o falatório cansativo.
comentários(0)comente



Dama 13/10/2022

"Preferi relatar singelamente os fatos, de maneira e com estilo mais fáceis, porque meu intuito principal era informar-te e não te divertir"
Eu amo que o autor termina o livro assim, sendo que os fatos não são nada singelos, e o estilo não é nada fácil kkkkk Mas eu acho divertido o sarcasmo do autor Jonathan Swift, na pele no autor fictício da obra, o Gulliver.
Demorei a ler porque não é uma linguagem fácil e são muitas aventuras, mas entendo que é pertinente ao gênero. Foi uma experiência bem legal, amo adicionar clássicos aos meus lidos!
comentários(0)comente



Rinaldo 09/10/2022

As Viagens de Gulliver
Um clássico universal, com texto na íntegra que surpreendente, pois ela e mais do que Lilipute... O viajante Gulliver em suas viagens memoráveis.
comentários(0)comente



Daniel.Malaquias 28/09/2022

As famosas viagens de Gulliver
Primeiro quero dizer que esse livro não tem só 136 páginas como escrito aqui nesse app, ele contém 154 páginas.
Segundo que esse livro é uma adaptação do original, porém mesmo assim é uma ótima dica para quem quer conhecer a obra, muito boa por sinal. Posteriormente procurarei ler o livro integral. As viagens de Gulliver é uma obra cheia de ironia e referências à Inglaterra, bem como aos seus habitantes, isso lá no século XVIII. O livro é uma história de aventuras, cheias de inimigos, de habitantes excêntricos de várias partes do mundo, que vão de pessoinhas bem pequenininhas até gigantes. Com certeza no texto completo há uma maior variedade de tipos e de locais em que Gulliver conhece, todavia nessa narrativa somos apresentados a um panorama crítico, irônico e cheio de referências a nossa intrincada humanidade. Gostei bastante, me fez refletir sobre alguns aspectos da vida social.
comentários(0)comente



Cacau 20/09/2022

Trabalho de escola
O livro é até que legal, só que eu achei ele bem repetitivo, por mim podia ser só na ilha lilipute, mas eu sei que o livro é sobre as viagens, não leria se nn fosse pro trabalho da escola
comentários(0)comente



Raphael Rostaizer 18/09/2022

Relembrando clássicos da infância
Sempre bom reler os classicos que tanto nos fizeram viajar na imaginacao quando crianças. Hoje em dia é outra leitura com a mente atual mas ainda remete a nostalgia.
comentários(0)comente



367 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR