Como entender os sonhos

Como entender os sonhos Mary Ann Mattoon




Resenhas - Como Entender Os Sonhos


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Hudson 17/05/2021

Leitura indispensável
O livro é uma adaptação da tese de doutorado de Mary Ann Mattoon na qual revisa toda a obra completa de Jung com objetivo de sistematizar sua teoria de interpretação dos sonhos original. Em minha opinião, sua tarefa é concluída com sucesso, criando um corpo coeso e de leitura acessível para o material junguiano originalmente disperso e, às vezes, redundante. Leitura indispensável para psicólogos clínicos e quaisquer pessoas interessadas em compreender seus sonhos.
comentários(0)comente



Dulci 27/08/2021

Sonhar é viver!
Gostei muito do livro. Pude entender um pouco sobre as concepções de Jung sobre os sonhos, como por exemplo a questão dos arquétipos individuais e coletivos. Assim como Jung, me identifico com outras culturas, gosto de outras religiões, de diferentes povos, e acredito que este conteúdo pode ser usado para representar nosso inconsciente por meio das imagens nos sonhos. Amei...e recomendo para quem deseja tentar compreender os fenômenos oníricos!
comentários(0)comente



Helena Fraga 20/01/2022

Sonhos
Ótimo livro, apresentando a teoria junguiana de interpretação de sonhos e sua importância no processo de desenvolvimento psicológico.

Sem idealizar a teoria e nem o próprio Jung, a autora desenvolve seu texto de forma clara, bem encadeada e sem a pretensão de ocultar as eventuais falhas de generalização e amplitude dos estudos de Jung, uma teoria que evolui e que por isso se mostra viva e orgânica, para além do seu criador.

O livro explica sobre tipos de sonhos, métodos e técnicas de interpretação, a interpretação em si e, por fim, a importância da parceria sonhador e analista nesse processo. Muito bom!!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR