Another Day

Another Day David Levithan

Resenhas - Another Day

Malú 16/02/2021

Não sou fã de ler duas vezes sobre a mesma história, mesmo que seja sobre diferentes perspectivas, mas o autor dá explicações para algumas atitudes de Rhiannon que, apesar de eu não concordar, é bom entender a contorção mental que ela teve que fazer pra chegar a essas conclusões.

Gui 17/08/2020

Another side to an amazing story
Getting the chance to see through Rhiannon's eyes was BRILLIANT. An interesting move to the author since the story was supposed to be over with the first book.

I couldn't relate to her on the first one, since the story was from A's perspective, but I feel in love with her as soon as the book started. A girl who is in need of understanding how her life got where it is now and how to love a concept of a person and not how they are perceived to your eyes.

Nanda 08/04/2016

É muito difícil começar essa resenha sem puxar muito o saco do Levithan, mas vou tentar. Não apenas isso, existe o fato de que Another Day conseguiu quebrar todos os pedaços que eu tinha reconstruído meses depois de finalizar Todo Dia.

Eu não sou a maior fã de ler a mesma história sob um ponto de vista diferente, embora eu acabe sempre lendo. Muitas vezes me decepciono com as atitudes da outra metade e isso desconstrói completamente a imagem que eu tinha dela. Felizmente, não foi assim com esse livro.

Logo nas primeiras páginas eu me identifiquei com a Rhiannon. A personagem tem aquela necessidade de carregar o mundo nas costas e de se entregar totalmente. Não se sente encaixada nos padrões, mas muitas vezes não consegue escapar deles. É nesse mar de dúvidas que ela se encontra, enquanto deseja descobrir quem é.

Quem já conhece a escrita do autor sabe da sua capacidade de criar quotes memoráveis a cada 10 letras. Em Another Day não é diferente. A minha vontade era de sair riscando o Kindle com marca texto em praticamente todas as páginas. Porém a história não se constrói apenas em frases de efeitos e cenas memoráveis. Existe aquela profundidade nas entrelinhas, que faz com que o leitor deseje e não deseje chegar ao fim.

Eu estava com muito medo de não gostar do livro, principalmente por só ter conhecido a Rhiannon pelo pov de A, que parecia colocá-la em um pedestal. Foi um alívio perceber que ela é humana, que comete erros e que se arrepende, mesmo quando não consiga consertá-los. Ela se importa com quem está ao seu redor (às vezes até demais) e tenta ao máximo não desagradar ninguém, mesmo que isso faça com que ela se sinta oprimida. E isso é meio triste.

Eu pensei que por já conhecer a história, eu não ia me emocionar tanto. Ledo engano, acredito que chorei tanto (ou mais) do que em Todo Dia. É engraçado pensar que eu já sabia o que ia acontecer em muitas partes e mesmo assim me surpreendia, pois agora estava vendo tudo como a Rhiannon e suas opiniões e atitudes são muito diferentes da de A.

Uma das mensagens mais bonitas que o autor passa é que o importante não é a embalagem, mas o que está por dentro. Ele mostra que é possível amar alguém, mesmo que você não consiga enxergá-lo de fato. Acima de tudo ele mostra que, apesar de acharmos que o amor não tem barreiras, ele de fato tem. E que é preciso coragem para ultrapassá-las e força quando não se consegue.

Para todos que já conhecem essa história, recomendo que se entreguem novamente e preparem os lenços. Para os que não conhecem, procurem agora. Tenho certeza que não irão se arrepender.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/07/resenha-another-day-david-levithan.html