As 7 Canções

As 7 Canções T.A. Barron

Resenhas - As Sete Canções

Jefe 13/03/2023

Merlin começa tendo que cumprir uma missão, porém devido sua arrogância e tbm não por sentimentos de amor por sua mãe, ele acaba desviando-se do caminho e tendo que resolver outros problemas maiores que têm questões de vida ou morte.
Livro com reviravoltas, retorno de personagens do primeiro livro e alguns personagens novos também.

Nilo10 14/02/2023

Livro 2 - às sete canções
Todo livro de aventura possui o momento de cumprir determinadas missões em busca de algo específico (como os 12 trabalhos de Hércules). Já havia percebido que esta série é infanto-juvenil, então não me surpreendi pelas fáceis soluções de conflitos e velocidade com que as situações são desenvolvidas e concluídas.

O livro cumpre o que se propõe! Ótimas mensagens e valores para os leitores. Mas como livro tem diversos furos. Vale a leitura, levando em consideração as observações sobre ser infanto-juvenil.

Vanessinha:) 11/01/2022

E a jornada continua
Esse livro começa do momento que o primeiro livro se encerra.
Merlin ainda continua sua jornada de descoberta, porém com alguns desvios.
Achei esse segundo livro bem mais fluido.
Vemos o amadurecimento de alguns personagens e aparições de artefatos lendários da história de Arthur.
Também temos alguns personagens marcantes da história e profecias misteriosas.

Paula 12/07/2021

Eh...
O primeiro livro é muito bom e me prendeu de uma maneira incrível, mas o segundo...
Não sei se eu simplesmente não percebi em Os anos perdidos, mas achei o Merlin incrivelmente irritante e chato em As Sete Canções. Eu quase abandonei o livro duas vezes de tanto que o personagem me irritava, além de que o personagem secundário da vez não foi tão bem desenvolvido quanto o Shim, do primeiro livro, e não temos muitos motivos para simpatizar com ele a não ser a pena.

Rafa 01/09/2020

Merlin melinino
eu sou um ser humano totalmente suspeito para falar sobre Merlin, olha nesse segundo livro da que da a sequência a Merlin e os anos perdidos, traz algumas lições morais que carregam um peso em nossas vidas. Tem exatamente a mesma narrativa maravilhosa do primeiro livro, T.A Barrow traz pra gente uma criança que está descobrindo suas origens, quem amar e quem se tornar. Também tem o fato do que Merlin acha de si próprio, o que remete pra mim Merlin como é visto atualmente, um grande Mago. Tem quatro volumes no momento publicados pela editora Galera, continue vendo que com certeza completa total e absoluta vou trazer meu veredito dos outros dois livros!

J. K. Martins 01/01/2020

Merlin, um mimadinho
Calma, não me crucifique... ainda! A continuação da história do menino Merlin nos mostra uma faceta de sua personalidade que, confesso, me causou certo nervoso. Por vezes me peguei falando/pensando: ?Para com isso,
Idiota!?, mas o cabeça dura não me escutou.
O processo de aprendizagem foi necessário, novamente confesso, e por vezes penoso de ler, mas o autor conseguiu passar e emendar a história, de modo que consegue nos prender tal qual o primeiro volume.

Jaque 25/05/2015

Merlin
As palavras vão fluindo, e a história acontecendo, e quando você perceber, acabou. Eu adorei o primeiro e esperei ansiosa pelo segundo, é a perfeita continuação. A história ainda acontece na terra nova, mais personagens aparecem e o mal continua solto. Espero que gostem do livro, indico para quem gosta de aventura.