Castelo Interior ou Moradas

Castelo Interior ou Moradas Santa Teresa de Jesus

Resenhas - As Moradas do Castelo Interior

null 17/06/2020

Sobre as Moradas do Castelo Interior
Seria muita pretensão minha dizer que tudo o que li nesse livro foi claro. E acredito que não poderia ser mesmo, pois para se ter tal clareza seria necessário viver tais experiências aqui contadas por Santa Teresa D'Ávila, ou pelo menos aprofundar minha vida de oração.

Nesse livro, Santa Teresa se utiliza de uma bela comparação para descrever nossa alma: um castelo. Esse castelo é dividido em sete moradas. Como avançamos nessas moradas? Pela oração. Até chegarmos na sétima morada, que é onde se encontra a Magestade, que é Deus que habita em nós!
Cada morada tem suas dificuldades, mas também tem graças que Deus nos concede, sendo elas tão difíceis de serem compreendidas nessas páginas que nos conta Santa Teresa ... nos mostrando o quão afastados estamos desse Deus.
Mas qual o remédio para avançar nessa vida de oração e intimidade com Deus? Amar a Deus. Mais do que inteligência ou qualquer coisa é necessário amar cada vez mais e ser humilde.

Vale a pena ler, é um desafio necessário na vida de um cristão.

Emanuelle Melo 29/05/2020

Perfeito!!
Santa Teresa, rogai por nós!

Saulo115 22/05/2020

Persevere...
A caminhada é penosa; Os desafios são constantes; As quedas inevitáveis; Mas o que faz um guerreiro ser forte e bom, se não o vigor da luta?!

Vivi 13/05/2020

Esse livro faz parte da minha história de (re)conversão. Santa Teresa Dávila, rogai por nós!

monyarareeis 28/04/2020

Doutora nas Moradas
Meu primeiro livro de Santa Tereza, no começo até li bem empolgada e
Nas últimas moradas fui querendo desistir pois fiquei mt confusa. Sem base teólogica foi mais difícil. Enfim, espero reler com outra visão em alguns anos.

Marília 26/04/2020

Agora eu entendi porque Santa Teresa é considerada doutora da Igreja.

Amanda 14/04/2020

Um verdadeiro tesouro, fala de maneira direta da caminhada espiritual que devemos fazer para alcançar a santidade. Não apenas de maneira mística, mas na prática. Sempre diferenciando a ação do Espírito Santo, a imaginação e a ação do maligno. Um livro para ler e reler ao longo de toda a vida.

Larissa Maria 13/04/2020

Santa Teresa D'Ávila, rogai por nós!
Santa Teresa D'Ávila compara nossa alma a um castelo com sete moradas. Quanto mais alta é a morada, mais próxima está do Palácio do Rei, o centro de nossa alma.

Sobral6 09/04/2020

Grande Santa, Gradissima Doutora da Igreja, brilhante ler sobre a carmelita das moradas

Dani 23/03/2020

Neste volume, ao fim de sua vida, Santa Teresa D'Ávila descreve os caminhos percorridos pela alma até o encontro com o Senhor. As moradas representam os desafios e prazeres de cada etapa. Um clássico do catolicismo, uma leitura profunda e mística que nos ilumina o caminho que devemos também percorrer para aprofundarmos nossa intimidade com Deus.

Geany 09/03/2020

Com os olhos da fé
Há alguns anos, em outro momento da minha vida, tentei ler esse livro e não rolou, dei o livro que tinha comprado de presente. Tenho certa dificuldade com Santa Teresa D'Ávila, ela tem uma escrita confusa em alguns momentos, o que ela mesma diz no livro.
Mas dessa vez foi diferente, a edição da minha biblioteca católica veio com explicações para algumas questões, o que facilitou a leitura.
Santa Teresa é de uma profundidade sem tamanho, um relacionamento com Deus que eu nunca vi igual, e olha que já li muitas histórias de santos. Não é para todo mundo, você precisa ter uma certa sensibilidade religiosa para pegar alguns pontos. Não foi uma leitura que aproveitei 100 %, mas valeu a pena. Uma grande Santa. Recomendo.
Fabio 09/03/2020minha estante
Livro tem desses caprichos, afinal ele é tão orgânico quanto nós.

monyarareeis 24/04/2020minha estante
Nossa Geany, fiquei feliz com sua resenha... me senti da mesma forma.

Baarbara 23/01/2022minha estante
Geany, eu também tinha muita dificuldade de entender esse livro, mas por muitas indicações, eu cedi e comecei a ler... Amei. Eu encontrei um perfil do Instagram, o da Larissa (@Larissafmenegatti), ela fala é professora de filosofia e fala sobre Santa Teresa e seus livros.

(https://www.instagram.com/tv/CZE7opLggNQ/?utm_medium=copy_link).

Luc Candelore 22/02/2020

Roteiro para intimidade com Deus
Teresa d'Avila, Santa, nessa obra escrita já no fim de sua vida se mostra uma verdadeira freira paciente que busca trazer luz ao assunto relacionado a oração e as etapas que se pode percorrer no nível de intimidade com Deus.
Leitura espiritual e pessoal cujas múltiplas interpretações vão surgir de acordo com a tradição e cultura religiosa do leitor.

Daniel Mazzoni 20/10/2018

Clássico da literatura Católica
Um clássico da literatura católica. Santa Teresa D?avila descreve com carinho suas experiências com nossa Majestade e como nossa vida é um constante aproximar da fonte da vida. As moradas descrevem bem os desafios e prazeres de cada etapa de nossa caminhada de fé.