As Moradas do Castelo Interior

As Moradas do Castelo Interior Santa Teresa de Jesus

Resenhas - As Moradas do Castelo Interior

~zia 12/07/2021

Eu sempre quis entender melhor as moradas do castelo interior.
Amei ler e descobrir que a jornada é longa e difícil mas o que Deus nos prepara, aqui na Terra mesmo já é Espetacular.

Tatiane 07/07/2021

Não é um livro de história
Livro bastante profundo, fala sobre suas experiências com seu "Eu" interior e com isso o encontro com Deus. Como isso ocorre e as diversas formas, estágios (diversas moradas).

Deyzelena.Moreira 30/06/2021

Na minha alma há um castelo
Na minha alma há um castelo ? que habita Deus. E nesse castelo há muitas moradas.
Recomendo muito esse livro

Renata 11/05/2021

Mergulho espiritual
Sta Teresa apresenta de forma alegórica as moradas da alma. A leitura é muito simples e delicada, trata de tentar explicar em palavras toda Graça que Deus dá àquele que se submete a sua vontade. Devo confessar que não tenho base espiritual para compreender tudo que ela descreve, principalmente quando chegamos as moradas mais internas, mas a paixão e devoção com a qual escreve já é grande fonte de inspiração para todos que querem seguir nesse caminho. Não é atoa que é considerada uma das doutoras da Igreja.

LangDLivia 22/04/2021

Que tesouro!

Certamente nada que eu diga aqui chega aos pés dos elogios que ele livrinho merece, que mulher humilde e santa.

"Se houver algum erro, é por falta de entendimento. Em tudo me sujeito ao que ensina a Santa Igreja Católica Romana e nisto vivo, professo e prometo viver e morrer. Seja Deus Nosso Senhor para sempre louvado e bendito, amém, amém. ?

Acabou-se de escrever este livro no mosteiro de São José de Ávila, no ano de mil quinhentos e setenta e sete, véspera de Santo André, para glória de Deus, que vive e reina para sempre sem fim, amém."

Só um dos muitos presentes que Deus nos concede através do Carmelo, que alegria.

Larissa 02/04/2021

Sempre quis aproximar - me das obras de Santa Teresa D'Ávila! Minha admiração por essa grande santa só tem crescido nos últimos anos. Ao receber esse livro na assinatura da MBC meus olhos brilharam e gostei muito de ter desbravado esse caminho! O conteúdo é denso sim, como já esperava, mas como é bom adentrar essa linguagem de Teresa e sentir-se desafiada a ser mais de Deus!

Thiago.AugustoCG 30/03/2021

Mas uma belíssima Obra escrito Por Santa Teresa DAvila... Leitura simples, mas com grandes ensinamentos

Wills 26/03/2021

O melhor dos escritos de Santa Teresa d'Ávila
Dos três mais famosos livros de Santa Teresa, este é o que mais admiro, e o que mais me ajudou. Trata-se de um excelente manual de vida interior, de vida espiritual, de oração. Para quem está buscando uma vida de oração profunda e verdadeira amizade com Deus, é um livro fundamental. Contém o grande caminho carmelita para aplicação da espiritualidade na vida, e é muito proveitoso não apenas para o clero, mas principalmente para o leigo que não dispõe do suporte de um mosteiro, de um seminário ou de uma paróquia completa, para praticar sua vida de oração. Cinco estrelas e livro de consulta para toda a vida!

Juninho.Camara 16/02/2021

Nota 7,0
Sou sincero em dizer que, como de costume nas obras de literatura cristã, a leitura desse livro pra ser bem feita precisa ser, assim como alguns tipos de oração indicados na própria obra, atenciosa, paciente, dedicada e com a cabeça bem aberta. Bom livro, fundamentou alguns artigos de fé. Fortaleceu a ideia de que a oração é essencial, e as obras indispensáveis.

Marcos 08/02/2021

É necessário progredir
A cada aposento encontramos um pouco mais da Verdade, Beleza e Bondade. Um Deus que nos quer e sabe que nós o queremos. Amamos enfim, isso basta.

@Matcholo 16/01/2021

A forma simples e didática como o livro escrito é impressionante, levando em conta que não foi escrito por uma santa estudada e letrada. Até nas repetições encontramos propósito e sem dúvidas uma leitura que indico muito. Instigante e desafiador, nos deixa ansioso para adentrar as moradas mais profundas do castelo mesmo sabendo que ainda falta muito para lá chegarmos.

Igor Lima 21/11/2020

Um baita livro
Eu já tinha comprado esse livro em outra edição anteriormente, mas não consegui o ler, eu acabei dando ele para uma amiga.

Eu finalmente consegui ler ele, claro, ele é um daqueles livros que é necessário ler e reler diversas vezes na vida.

Rafa 25/07/2020

Ótimo
Ótimo meio de formação de reflexões! A escrita é extremamente contemplativa e nos leva a rever a história de nossa vida.