Love Sucks and Then You Die

Love Sucks and Then You Die Michael Grant
K. A. Applegate
Adam Grant




Resenhas - Love Sucks and Then You Die


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Luke.Szeivier 17/11/2022

O amor é uma droga... E então você morre.
"Love Sucks and Then You Die" ( O Amor é uma Droga e Então Você Morre) é uma "prequela" q conta eventos q acontecem precisamente 1 ano, 7 meses e 16 dias antes dos acontecimentos do livro principal "EV? & A?AM" (EVE & ADAM").
Aqui temos uma Eve de 15 anos q acorda num domingo depois de uma festa na escola, após receber um e-mail cheio de xingamentos de um rapaz q tentou beija-la enquanto dançavam e acabou com um desvio no nariz, camisa ensanguentada, uma boa quantia gasta em médico e remédios , além de ter sido humilhado na frente de toda a escola.

O tema principal aqui é o sentimento de Eve, onde ela pertence e os sentimentos dela em ter em viver um romance, pois ao mesmo tempo q ela não quer ser chamada novamente de "v@dia frígida", ela gostaria de ter alguém, mas não se sente pronta para compromissos, a não ser q encontre o cara perfeito.

Além da participação da amiga de Eve, Aislin, temos a aparição de sua terrível, temida e poderosa mãe, Terra Spiker, CEO e geneticista de um importante e renomado complexo bio-farmacêutico situado em São Francisco, Califórnia. Embora curta, aqui vemos uma rápida roca de conversa entre as duas, onde Terra mostra um lado mais "humano" e gentil do que ela apresenta no livro, conversando sobre coisas mais intimistas, como primeiro amor, beijo, sexo, proteção íntima.
Depois da conversa, Eve sai com Aislin (q esta namorando outro cara) para visitar o túmulo do pai dela no q seria seu aniversário. Lá, além de ser surpreendida pela visita escondida de sua mãe, ela é surpreendida por um rapaz, q para quem leu o livro, vai perceber de tratar de Solo, por quem ela já sente algo diferente desde aquele dia.

Enfim, essa é "prequela", q falha MUITO no quesito trazer algo importante de antes do livro principal, a não ser um lado sensível da mãe e de que ela viu Solo antes de conhecê-lo pessoalmente um ano depois em "EVE & ADAM".
Mas história não para por aí. Assim como o título do livro principal sugere a história de Adão e Eva, aqui o título também parece brincar com as histórias trazendo uma prévia do que está por vir, já que no começo ela se questiona sobre o amor (Love Sucks "O Amor é uma Droga") e depois ela quase morre (And Then You Die "E Então Você Morre").
Sim, os acontecimentos do livro principal são recontados através dos cinco primeiros capítulos do livro, fazendo dessa história mais um teaser (uma prova do livro), do que uma história a parte.
Enfim, totalmente dispensável pra quem pensava ter algo bom, pois em nada acrescenta a história principal.

Ps. Além do passado, e dos capitais do livro, o conto também trás uma pequena sessão de perguntas e respostas com os autores .

Sinopse em português:
"Neste conto prequela de 'EVE & ADAM' de Katherine Applegate e de Michael Grant, E.V. (Evening) não sabe onde ela se encaixa no universo. Depois de uma experiência de dança escolar particularmente desastrosa, ela começa a se perguntar onde ela realmente se encaixa no mundo. Ela fez sangue jorrar do nariz do galã da escola e tudo porque ele tentou beijá-la, além de ter sido acusada de ser uma "v@dia frígida", E.V. começa a questionar seu lugar no mundo cósmico dos relacionamentos e namoros sem sucesso; sua mãe CEO está emocionalmente indisponível, seu pai está morto e sua melhor amiga acha que o amor verdadeiro existe no banco de trás de um Honda usado. Mas então E.V. vê alguém, um pontinho em seu radar de outra forma indiferente que sugere que pode haver alguém lá fora para ela..."
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR