A Dieta Ideal

A Dieta Ideal Marcio Atalla...

Resenhas - A Dieta Ideal

Ana Jiran 27/02/2024

Esperava mais
Gostei da leitura, mas não achei que o livro entregou muitos conhecimentos novos.

Ele vai funcionar como incentivo pra quem está tentando melhorar a alimentação.

Bel 18/01/2024

É incrível
Recentimente percebi que não tenho uma boa relação com a comida. E nossa, acabei de acabar esse livro e muita coisa fez sentido. Eu amei, me ajudou muito e pretendo levar muito do aprendi nesse livro para a minha vida.

Amanda Falcao 27/12/2023

Vale apena a leitura! Sem muito blá blá, bem interessante! Pra quem vive fazendo dietas loucas, vale a pena ler e entender o seu corpo e o alimento balanceado sem evitar alimentos que não pode

Brendsm14 16/05/2023

A dieta Ideal
Esse livro é muito bom com mais dicas, exemplos de pessoas querendo peder seu peso, alimentação, fazerem atividades físicas e consumir menos

Biblioteca Álvaro Guerra 04/05/2023

Finalmente a resposta para as maiores dúvidas sobre a nutrição. Se uma dieta perfeita existisse todos já saberiam e emagrecer não seria tão difícil. Mas não é a realidade. Sem métodos malucos e promessas milagrosas, Marcio Atalla e Desire Coelho trazem os mais completos e recentes estudos científicos para mostrar que não existe uma dieta saudável estão ao alcance de todos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565530781

Greyce 07/03/2023

Recomendo para quem quer fazer as pazes com a comida!
Que livro bom! Muito bem explicado, baseado em ciência e leve de ler.
Um passo a passo de como melhorar a sua relação com a comida, melhorar sua alimentação e a saúde do seu corpo.

Bruna.Barreto 13/11/2022

Livro excelente pra aprender mais sobre alimentação
?Restrição gera compulsao?, acho que é a mensagem passada pelo livro de termos equilíbrio em nossa alimentação, sem restrições malucas.
Livro ótimo pra quem quer ser mais saudável, dicas super praticáveis.

Joyce.Mara 07/10/2022

É um livro maravilhoso para quem tem problema com a balança.
Além de ser um livro para quem tem problema com a balança, te ajuda em um comer consciente, nós faz entender muitos quesitos na alimentação que vão além da estética.

Ruth 24/08/2022

Li o livro há muitos anos atrás, todavia, ele revolucionou minha vida. Trata de diversos temas na área da saúde, com dicas e explicações que fazem muito sentido para mim. Fácil de ler e muito atrativo, é uma leitura para leigos e não técnica, bastante esclarecedora.

Monick.Markic 22/01/2022

Um dos melhores
Achei a didática desse livro maravilhosa. Li ele no seu lançamento e o consulto até hoje para melhores abordagens no meu consultório, ele está autografado pela autora, que era minha professora na época.

Lidiane.Oliveira 11/07/2021

Ótimo e com leitura fácil.
"Quer apontar um culpado? Seu estilo de vida!"
A. Dietas não funcionam; b. Não existe alimento bom ou ruim; c. O importante é respeitar sua fome e sua saciedade; d. Nada é proibido.
Quando comemos no automático por vezes nem percebemos o que ou quanto estamos comendo, e o exercício de anotar traz a alimentação para o consciente, o que é ótimo.
Estando ciente de seus sentidos e necessidades você pode comer oque quiser, quando quiser.

Juu 07/02/2021

Reeducação alimentar
Livro maravilhoso! Fala sobre alimentação, sobre o corpo não ser padrão para ter saúde, achei excelente! Explicou muitos pontos sobre a atual alimentação.. muito bacana!

desnecessaria 05/04/2020

Dieta ideal
O livro traz uma dinâmica incrível sobre a relação da dieta com estética ou saúde. Os autores enfatizam a importância do amor ao corpo e da alimentação saudável sem neuras. Traz uma visão simples mas importante para o dia a dia, traz casos para que a gente se identifique e encaixe os conselhos na nossa rotina, de forma clara e fácil.
A leitura é fácil e divertida. Gostei!