Assassinato Real

Assassinato Real Jean Plaidy

Resenhas - Assassinato Real

Karine74 12/10/2013

Fiquei fã do trabalho da Jean Plaidy depois que li A batalha das rainhas, parte da saga sobre os Plantagenetas. Desde então já li uns quatro livros dela e nenhum me decepcionou. De início, esse livro me interessou, não só por causa da autora, mas também porque gosto de ler sobre a corte dos Tudor, principalmente sobre Ana Bolena, suas sucessoras e a Rainha Elizabeth I. Esse é um período fascinante, pelo menos para mim, e com muitos exemplos de mulheres fortes, inteligentes e determinadas, mas de formas diferentes. Admito que admiro Ana Bolena e sua filha Elizabeth I, elas foram grandes mulheres e marcaram suas épocas.
Com a maior parte da história focada em Ana Bolena, sua ascensão e sua queda, com alguns momentos, intercalados na história, focados em Catarina Howard, prima de Ana, o livro conta essa história tão conhecida sob um ponto de vista feminino. O que Ana poderia ter pensado realmente de Henrique VIII, seus medos, sua relação com o irmão e como conseguiu suportar os períodos tensos e sombrios que antecederam sua queda numa corte cheia de inimigos ambiciosos. Enquanto vemos a luta de Ana para subir e permanecer no topo, a jovem Catarina Howard aproveitava certa liberdade, sob a proteção negligente da duquesa-mãe.
Para quem gosta de romances históricos, esse e outros livros que já mencionei acima, eu recomendo. São excelentes leituras, e nas dão uma amostra de como foi a vida de personagens tão fascinantes.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/

Dani Fuller 18/09/2010

20/06/2010
Interessante de acompanhar
O começo.. "a história contradiz com outras que já li e assisti. O certo é esperar pegar mais o ritmo da história..."
O meio "Está naquela época louca já.. que você sente ódio do rei, sente pena da Ana, depois sente pena do rei, torce para uma reviravolta rs. Mas infelizmente é o que é. É uma história apaixonante, apesar de trágica"
O final "acabou.. snif snif.. triste como sempre. Não esperava q fosse falar sobre as outras rainhas também.. menos a última. Foi bom conhecer um pouco mais da história da Catarina Howard. Qdo vi em The Tudors fiquei com raiva dela, mas se tudo aconteceu mais parecido com o q tem no livro... o q provavelmente foi... é de cortar o coração ainda mais".

Cada livro que leio sobre a corte dos Tudors.. mas apaixonada e raivosa eu fico ah ah ah.