Violeta Velha e Outras Flores

Violeta Velha e Outras Flores Matheus Arcaro

Resenhas - Violetas velhas e outras flores

Vanessa.Benko 04/01/2024

Homens que dedicam seus dias fabricando respostas das quais sequer as perguntas sabem formular
É uma obra que nasce adulta, como o prefácio sugere, revelando um autor maduro desde seu primeiro livro. Com uma maestria surpreendente, Matheus Arcaro tece 22 histórias densas que exploram a dualidade humana de maneira filosófica e esteticamente poderosa.
O autor utiliza recursos poéticos poderosíssimos, capazes de despertar nos leitores uma gama diversificada de reações. A trama se torna uma dança poética, utilizando também recursos linguísticos que não apenas despertam sentimentos diversos, mas os pintam com cores vívidas e uma leveza que contracena com a sinceridade brutal e a passagem inexorável do tempo.
As palavras ganham cores e leveza, contracenando com a sinceridade e verdade nua e crua que permeiam cada conto. Além disso, a narrativa apresenta algumas nuances que remetem aos clássicos, com referências a nomes de personagens que ecoam em nossa memória literária.
Ao longo das histórias, experiências e sentimentos descritos tornam-se um fenômeno estético, justificando a vida como uma obra de arte em constante evolução. Um fio condutor que eu particularmente mais gostei são as memórias afetivas, habilmente entrelaçadas, que abrem cada conto em camadas mais profundas, dilaceradas pela ação do tempo.
O livro escancara a dualidade humana, explorando os recônditos da alma e apresentando críticas sociais intrínsecas que despertam um olhar astuto do leitor. Cada página é uma jornada emocional e reflexiva, onde as histórias transcendem o espaço temporal e nos conectam a experiências universais. A obra é um convite para reflexões filosóficas, um mergulho profundo nas complexidades da existência.
Matheus Arcaro não apenas escreve, mas pinta com palavras, deixando uma marca indelével na literatura contemporânea. Uma leitura que não apenas satisfaz, mas transforma e inspira.

leovierm 18/01/2015

Violeta
Os contos desta obra são até agora muito bons (porque ainda nem estou na metade). Estes possuem uma visão complexamente bela de coisas bem simplórias. ?

Ana 18/01/2015

Adorando
Estou adorando, o livro é mais que encantador!
Os contos são magníficos!!
Um livro que recomendo a todos!
E além de tudo tive o privilégio de "conhecer" Matheus Arcaro (escritor).