O reino secreto de Todd

O reino secreto de Todd Louise Galveston

Resenhas - O reino secreto de Todd

Pedro 25/02/2024

O reino secreto de Tood
O reino secreto de Tood é um bom livro para aqueles que buscam uma leitura leve e fácil.
O livro conta a história de um garoto que acidentalmente cria uma civilização de seres minúsculos a partir do chulé de sua meia. Ele é tido como um Deus para essas pequenas criaturas e acaba se vendo obrigado a protegê-las de um valentão de sua escola.

grey.sanys 19/06/2023

Toddlianos
Talvez eu não tenha aproveitado tanto a experiência porque não sou mais uma garota de 12 anos, mas o livro é bastante divertido e amaria um filme dele, com certeza daria muitas risadas

@_leandropaixao 19/04/2023

Leia como se tivesse 12 anos e divirta-se
Lendo esse livro, ele me fez lembrar muito um filme que assisti várias vezes quando criança e que mexia muito com a minha imaginação, A Chave Mágica, que assim como o livro tínhamos seres minúsculos e que interagiam com o seu "dono".

Aqui, Todd, o personagem principal que detesta limpar e arrumar seu quarto, percebe que embaixo de sua cama com o excesso de sujeira, restos de alimentos e meias sujas, uma pequena colônia de seres similares a humanos nasceu, eles se alimentam desses restos de alimentos que Todd não limpa, pele morta, unhas, basicamente ácaros humanizados. Todd tem uma amiga chamada Lucy, que é super Nerd e com quem partilha sobre essa descoberta, juntos começam a estudá-los e verem o quanto inteligentes são e que precisam protegê-los.

No colégio Todd é aquele garoto nerd que sofre opressão de outros garotos da turminha do Max, que além de tudo é oportunista. Ele toma conhecimento da existência dessa colônia toddlândia de Todd através da feira de ciências que está para acontecer e se aproveitará de maneira cruel e agressiva disso na intenção de tirar nota de 10 para ganhar o novo Xbox dos pais que cobram muito seu desempenho.

Todd é tido pelos toddlianos como uma espécie de deus, que os protegerão de tudo e todos, mas não é bem assim logo de início já que ele tem muito medo desses "amigos" populares da escola, apesar de ser um livro infantil já que o personagem principal possui apenas 12 anos, o livro retrata assuntos interessantes, como a opressão, bulling nas escolas, escravidão. Claro que tudo isso de maneira muito sutil e sem tanta ênfase, mas fica interessante a crítica deixada.

Deza Farias 03/04/2023

@???????????????????
?????????????????
? ????? ??????? ?? ???? | Louise Galveston | p. 256 | 5/5 ??
???????????????????
"????? ??? ????????? ???. ???? ????????? ??? ????? ???????? ?????? ????? ?? ????? ??????? ?? ??? ????"

Pra quem assim como eu amar um livro infanto-juvenil cheio de aventuras, essa é a pedida certa.

Um certo dia quando a mãe de Todd o manda arrumar seu quarto, que digamos estava um verdadeiro chiqueiro. Ele descobre que tem uma civilização minúscula vivendo numa meia imunda embaixo de sua cama. Ele fica muito surpreso e acaba com o passa do tempo e com a ajuda de sua amiga se apegando a esses pequenos seres humanos que o tem como um Deus, e que sobrevive com resto de pele morta do seu adorável criador.

Mas como nem tudo são flores, um dos valentões mais temido da escola acabada descobrindo sobre os Toddilianos, e acha que eles renderiam muito dinheiro, além de ser um ótimo projeto para tirar uma boa nota na escola. E agora, será que Max terá coragem suficiente para proteger esses pequenos seres?

Um livro engraçado que fala de amizade e coragem. Com uma escrita bem gostosa, é um livro pra se divertir lendo. Li pela primeira vez em 2016 e reli agora em 2023 e continuo tendo a mesma impressão; É um livro perfeito para ler numa tarde e esquecer de todos os problemas da vida adulta.
E cuidado com a bagunça, eeein! Imagina você descobri que existe toda uma civilização dependendo de você, tudo porque você não arrumou o quarto.

Eu gosto bastante da capa. E esse foi meu primeiro livro de capa dura. Lembro que eu amava ficar batendo nele com os nós dos dedos kkk. Pura nostalgia, mas quem nunca fez isso, né!

StéfanyTazinafo 31/12/2022

No começo eu achei que iria ser extremamente "nhe" e no final parecia que eu estava no começo.
Mas algumas cenas são engraçadas, afinal o livro é infantil.

JAlia372 26/08/2021

Uma meia suja se tornou uma população
Esse livro, apesar de ter uma pegada mais infantil, me prendeu. É uma leitura bem simples de entender ? afinal, é narrado por uma criança ? e eu ri bastante com alguns cenários. É uma história surpreendente boa!

Biblioteca Álvaro Guerra 24/07/2019

Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddiana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance pra salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581635651

Gil 13/06/2017

Todd eraum garoto inteligente e que gostava de passar o tempo em seu quarto fazendo experiências. Ele adorava ciência. Sua mãe vivia insistindo para que ele limpasse seu quarto, pois ele era bem bagunceiro, além de roupas espalhadas, havia restos de comida. Sua mãe sempre dizia que um dia ainda ele iria encontrar algo dentro desta bagunça. Até que um dia ele percebeu algo m baixo de sua cama, havia a presença de pequenos seres, estes foram formados pelo lodo de suas meias. Essa população de seres eram os todilianos, já que Todd era seu criador. Só que seus seres não eram mais segredo, Max um dos caras descolados havia descoberto e além disso, ele queria tirar proveito da situação.

Gostei da Lucy, amiga do Todd, ela era bem esperta. Do Todd gostei do fato dele não fazer questão de continuar sendo um dos descolados. Não gostei dos demais personagens, assim como não gostei da história. Achei um tanto nojento a criação dos todilianos. Gosto da arte da capa e esta é em capa dura.

Rose 29/02/2016

Se tem uma coisa que a maioria esmagadora das crianças não gostam é de arrumas o quarto, principalmente os meninos. Isso eu posso garantir por experiência própria.
Se ficarem por sua conta, muitos quartos ficariam como o de Todd, um verdadeiro caos, paraíso da sujeira e desorganização. Não é difícil imaginar o quadro: sapatos, comidas e brinquedos disputando um lugar na bagunça. Seja debaixo da cama ou pelo chão do quarto, em qualquer lugar que se olhe o caos impera.
Normalmente este pequeno império é abalado quando uma figura materna entra na fortaleza e toma as rédeas da situação. Com Todd não foi diferente. Depois que o projeto de terrorista, como ele classifica sua irmã, apronta mais uma das suas, sua mãe lhe dá um ultimato para que ele arrume o quarto.
Sem outra saída, ele começou com a longa empreitada. Enquanto tenta se achar no meio da sujeira, sua vizinha e amiga de infância Lucy, aparece para brincar e boom... a grande descoberta!
Lá nas profundezas de uma meia pra lá de nojenta soterrada há meses nos escombros do lixo e da sujeira acumulados debaixo da cama, surge uma civilização, os Toddianos.
Acreditem ou não, Todd torna-se uma espécie de Deus para este minúsculo povo, já que foi ele que de uma certa forma os criou. Nerd como só ela, Lucy rapidamente quer estudar e entender melhor estes pequenos seres. Ela está super empolgada com a descoberta e pede ao desnorteado Todd para que ele tenha cuidado com os toddianos.
Mas algo dá errado, e eu quero dizer muito errado, pois os pequeninos acabam indo parar nas mãos de Max, um dos valentões do colégio.
Todd e seu fiel e inseparável amigo Duddy, recém chegados ao fundamental II, querem deixar para trás todas as tormentas que sofreram por conta de valentões como Max.
Justamente por conta dos toddianos, Todd tem esta chance, pois ele e Max precisam apresentar um trabalho para a feira de ciências e Max quer usar os toddianos para garantir sua nota.
Com medo de Max, Todd acaba aceitando as regras do valentão, e deixa que seu povo sofra as consequências do tratamento dispensado por Max. Isso leva Lucy ao desespero o que gera uma briga entre ela e Todd.
Mas não é apenas de Lucy que Todd se afasta, pois tentando se encaixar na turma de Max, ele acaba sendo outra pessoa e vai se afastando de Duddy também.
Sozinho e contando apenas com o apoio e a fé de Lewis (um toddiano que acredita no senso de justiça e na coragem de Todd), ele tem uma dura missão: enfrentar Max, salvar seu povo e reconquistar as amizades de Lucy e Duddy. Ah, além de arrumar seu quarto, claro.
É um livro infanto-juvenil, mas que na minha opinião casaria melhor com crianças até uns 11 anos. Um livro que fala sobre amizades verdadeiras e a escolha entre o certo e o errado, de uma forma divertida e cheia de aventura.
A parte gráfica, assim como todos os outros que já li da editora, está perfeita. Qualquer idade pode ler, desde que o faça com os olhos de uma criança, assim a aventura é mais certa.

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com

Vivi 06/09/2015

O reino secreto de Todd
O reino secreto de Todd - COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE?
INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas
INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)!
INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO

Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer.
Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão...

Aventura / Infanto-juvenil

Débora 11/08/2015

Resenha postada originalmente no Drafts da Nica.

A primeira vez que eu soube do selo #irado fiquei animada em ler algum livro lançado através do mesmo, pois ver uma editora buscando em seu editorial um público mais jovem é fantástico, o que faz aumentar bastante a escolha para os pequenos e ao mesmo tempo os preparar para livros mais detalhados e com mais fantasias.

Entretanto, existe uma diferença para nós leitores “adolescentes/adultos” quando nos deparamos com leituras deste gênero, pois é necessário esquecer de nossa própria maturidade literária e retornar aos tempos de inocência para avaliarmos o livro, mas isso nem sempre é possível!

O Reino Secreto de Todd retrata a história de Todd, um adolescente bagunceiro que como qualquer um que jogue no meu time, tem um quarto parecendo um campo de batalha que se resulta em roupas, comida e objetos espalhados. Cansada com a falta de organização, Todd recebe a ordem de sua mãe para limpar seu quarto, onde acaba encontrando os Toddlianos, uma civilização que nascera através do chulé de seus meias.

Pensar em um contexto destes para desenvolver um livro é algo apenas voltado para crianças e ainda lembro que a sinopse me chamou atenção exatamente por causa deste detalhe e por me lembrar do filme Horton no Mundo dos Queen, o qual assisti milhões de vezes. Bem, então quem sou eu para falar de infantilidade, não é verdade?

Entretanto na história de Todd existem detalhes que realmente merecem ser exaltados, pois traz como reflexo o relacionamento de uma criança na escola, o primeiro interesse amoroso, a forma que encaramos o grupo de valentões no colégio e ainda por cima, a necessidade de sacrificarmos um amigo para nos encaixarmos em determinado grupo social (algo que apesar de adolescentes/adultos fazemos) ou para os retirar de uma encarrascada.

Louise Galveston soube trabalhar muito bem com esses elementos, mas a sua falha na história vem pela repetição de argumentos, se prendendo tanto a determinado detalhe que a história não saia do local o que me fez desanimar com a história e me fez questionar: Qual seria o interesse da criança em ler este livro? Ela se manteria fiel ou seria da minha parte essa crítica por causa da minha idade e aprendizado de análise literária?

E aqui onde começo a dizer que para ler O Reino Secreto de Todd é necessário que venhamos esquecer nossa idade física e retornemos a infância, onde os desfechos apesar de repetidos, podem se transformar em interessantes e os “E o que acontece?” se tornaram questionamentos sem fim ao ponto de apenas fecharmos o livro quando nos sentirmos satisfeitos e soubermos tudo.

site: http://draftsdanica.com.br/o-reino-secreto-de-todd/

Debyh 07/05/2015

Acho que fazia um tempinho que não lia algo tão infantil… e por isso confesso que achei um pouquinho estranho.
Não tenho problemas em ler algo infanto-juvenil, até leio bastante coisas do gênero, talvez por este motivo não esperava que este livro fosse tão infantil.
Nos dias atuais não creio que um adolescente goste deste tipo de livro, falo no geral, então minha indicação mesmo é para crianças.
Todd é um garoto que não tem muita responsabilidade, nunca manteve sequer um bicho de estimação vivo por muito tempo (confesso que fiquei chocada com o que aconteceu nessa parte…), tem uma irmãzinha e problemas com os valentões na escola. Até que um dia ele descobre que toda sujeira que ele acumulou em seu quarto (desde meias, roupas, pó e melecas indefinidas *sério é nojento*) fez surgir uma nova espécie de seres vivos, no caso pequenas “pessoinhas” que consomem sujeira *eca*

continua...

site: http://euinsisto.com.br/o-reino-secreto-de-todd-louise-galveston/

phendragon 04/05/2015

A VIDA É CURTA DEMAIS PRA SE PREOCUPAR EM SER POPULAR!
Resenha do livro: O REINO SECRETO DE TODD
autor: LOUISE GALVESTON
editora: #IRADO
252 PAGINAS

PUBLICADA ORIGINALMENTE EM: http://www.lerparadivertir.com/2015/04/o-reino-secreto-de-todd-louise-galveston.html

Delicioso!!!

Não há uma palavra pra resumir o livro, que não seja mais correta.

O que você faria se, ao fazer uma faxina no seu quarto, descobrisse, vivendo em sua meia suja e fedida, uma civilização inteira? E se eles o chamassem de DEUS?

O livro despretensioso escrito por Louise Galveston mostra a descoberta de um garoto de 12 anos (TODD) e sua amiga (LUCY), que vira a vida do protagonista de cabeça para baixo. Toda a história é contada pelas próprias criaturas que vivem na meia Lewis (o que acredita) Perséfone (a vaqueira) e Herman (o sábio).

Abordando temas como coragem, honra e compromisso e a descoberta da importância dos verdadeiros amigos. Uma mensagem muito linda e importante. Recomendo o livro principalmente para meninos até 12 anos, pois, como tenho um filho nessa idade, sei que ele iria se divertir muito (e provavelmente conseguiríamos convence-lo a manter seu quarto mais limpo) Ps. Provavelmente acharíamos uma civilização embaixo da cama ahahahaahah.

Todd tem que fazer a escolha entre andar com os caras descolados da escola, onde está Max e a Turma do Zoológico ou seus amigos Duddy e Lucy que adoram brincar de Dragon Sensei. As implicações e consequências são abordadas de forma divertidíssima na historia, agregando uma experiência edificante para qualquer criança.

Então, antes de procurar por vida debaixo da cama, leia essa história divertida! Boa leitura!!!

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/04/o-reino-secreto-de-todd-louise-galveston.html

Ricardo Brandes 26/04/2015

O Reino secreto de Todd
Hoje trago mais uma resenha do selo #Irado da Novo Conceito. Para quem não se recorda, já falamos das excelentes obras destinadas ao público infanto-juvenil O grande Ivan e Infinity Drake: Os filhos da Scarlatti. Obras de grande qualidade, que surpreenderam pelo texto primoroso.
Nesta nova obra, O reino secreto de Todd, a novata autora norte-americana Louise Galveston traz a história de Todd, um jovem que tornou Deus por acidente e criou vida sem querer. Os Toddianos (seres criados a partir do chulé da meia de Todd) acabam sendo ameaçados pelo valentão da escola, Max Loving, que coloca em risco sua criação espontânea.
Ao primeiro contato com a obra, percebi um livro bem acabado, com capa dura, que segue o padrão de qualidade do selo #Irado. Contudo, a qualidade do texto logo deixou a desejar. Nos primeiros dois capítulos, a autora derrapa em uma enxurrada de personagens e roteiro nada empolgante, causando confusão no leitor.
A história começa a funcionar a partir do 3º e 4º capítulo, de forma morna, sem muita empolgação. E somente nos últimos capítulos há realmente um pouco de ação e aventura.
A temática infantil da obra pode agradar leitores até 10 anos, mas a partir daí o livro pode não agradar pela simplicidade de roteiro e falta de habilidade da autora com as palavras.
O livro tem dois personagens principais, Todd e Lucy, além do vilão Max. Uma enxurrada de personagens secundários inunda a obra, trazendo confusão ao texto e a história.
Achei também que a apresentação da autora não me parece adequada, com pseudônimo e poucas informações no livro. A obra destina-se ao público infanto-juvenil, que nem por isso deve ser menosprezado em suas curiosidades e desejos literários.
Para quem procura livros de qualidade no selo #Irado, sigo indicando nossas resenhas anteriores, que servem para todas as idades e públicos.
O Reino secreto de Todd certamente deixou muito a desejar.

Por Ricardo Brandes / Escritor

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/04/o-reino-secreto-de-todd-louise-galveston.html

Fernanda 09/03/2015

Resenha: O reino secreto de Todd
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/03/resenha-o-reino-secreto-de-todd-louise.html