Papel, Caneta e Ação

Thati Machado

Resenhas - Papel, Caneta e Ação

matheussalera 30/12/2014

Resenha: Papel, Caneta e Ação
O livro conta a história de três garotas de quase mesma idade: Cinderela, Lucy e Ana Luna. Todas em busca do mesmo objetivo, o crescimento profissional e amoroso.
Lucy, escreveu o livro "Escrito na areia" e busca sentido em sua vida. Até então ela não havia publicado seu livro, mas sua amiga Roxy resolve fazer uma surpresa e é aí que ela vê sua vida mudar completamente, tanto profissional quanto amorosa.
Cindy, tem seu talento voltado aos desenhos e isso é apenas um hobbie. Depois de ler o livro "Escrito na areia" de Lucy, ela resolve fazer um desenho que representasse sua expressão do livro. Esse desenho se torna a capa oficial do livro que é publicado por uma editora. Com o sucesso que foi a capa do livro, ela consegue um emprego como desenhista.
Ana Luna, saiu do México para tentar a vida de atriz em Nova York. Quando ela menos espera, é chamada para fazer um teste para interpretar a personagem principal do filme baseado no livro de Lucy. No teste, ela conhece o ator que irá fazer o papel de seu par romântico e logo de cara pinta um clima no ar.
Desse modo, as três jovens tem as vidas conectadas pelo livro/filme de Lucy. Há intrigas e há muito amor.
A forma que as autoras conseguiram entrelaçar a história das três personagens foi muito bem desenvolvido. A escrita das três é totalmente envolvente.

O livro é dividido em quatro partes, sendo três contos - um escrito por cada autora -, e o epílogo que foi escrito pelas três autoras juntas. Cada conto é narrado em primeira pessoa, sempre pela personagem que estamos "conhecendo" no mesmo.
A capa do livro está linda e tem tudo a ver com a história! O livro é perfeito para ser lido nessa época de fim de ano.

site: http://de-livro-em-livro.blogspot.com.br/2014/12/papel-caneta-e-acao-thati-machado-clara.html

Ani 26/12/2014

Papel, Caneta e Ação conta a história de três jovens, Cinderela -sim, isso mesmo - Lucy e Ana Luna. Todas com praticamente a mesma faixa etária que estão a procura do crescimento profissional e amoroso. Ele é dividido em 4 partes e a vida das personagens se cruzam entre essas partes.
Em "Num Papel Passado" conhecemos mais de Cinderela, que prefere ser chamada de Cindy. Seu pai que a nomeou assim - tá de parabéns hein pai? - ela é desenhista e pessimista. Ninguém acreditava no seu trabalho até que lendo um livro em um fórum na internet, Cindy fez uma linda ilustração sobre a história, a autora gostou tanto que a convidou para fazer a ilustração da capa. Com isso novas oportunidades foram surgindo em sua vida profissional. Inclusive a de trabalhar no escritório do "Solteiro Mais Cobiçado" Thomas Felton. Cindy é muito pessimista e bem atrapalhada, principalmente no quesito: amor.
Em "Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega)" conhecemos um pouco mais da história de Lucy, a autora do livro "Escrito na Areia". Lucy escreveu seu livro na época do colégio e enviou para sua amiga Roxy, que sem pedir permissão enviou para uma editora e publicou em um fórum na internet. O livro se tornou um sucesso, nesse fórum Lucy conhece Cindy e a convida para fazer a capa de seu livro. Depois de uma sessão de autografo, Lucy recebe a ligação que pode mudar a sua vida. Querem transformar seu livro em um filme, e o melhor de tudo é que querem manter a essência do livro. Acho que muitas produtoras poderiam se inspirar nisso...
Em "Finalmente, ação!" é a vez de conhecer Ana Luna, uma jovem de Guadalajara que tenta a vida de atriz em Nova York. Ana - adoro esse nome - foi rejeitada em muitos testes, está sem dinheiro e com aluguel atrasado. Um dia então, resolve ir até a biblioteca pegar algum livro para se distrair. Escolhe "Escrito na Areia" depois de ver um burburinho de jovens falando sobre o livro. Em uma tarde ela não conseguia mais largar o livro - me identifiquei - até que ela recebe uma ligação para um teste. Quando ela descobre que é para o filme de "Escritos na Areia" quase cai para trás.
Dessa forma as três jovens tem as vidas ligadas pelo livro/filme de Lucy. Há brigas e birras e há muito amor. Algumas partes clichês, mas eu AMO clichês. A escrita das três é totalmente envolvente. Só não conhecia a da Aimée e já me apaionei por ela. Clarinha com o mesmo jeito de em Mocassins e All Stars, extremamente divertida. E a Thati, sempre com uma mensagem por trás da história.
Os contos são narrados em primeira pessoa, sempre por quem estamos "conhecendo". As autoras conseguiram manter um padrão de romance, humor e seriedade na medida certa. A capa está excelente e tem tudo a ver com o Epílogo. O livro tem tudo a ver com o final de ano e por isso eu corri para trazer a resenha. A obra está disponível na Amazon por apenas 3,00. vale muito a pena ler!
Agradeço a Thati, Aimée e Clara pela oportunidade de viver mais um sonho que vocês colocaram no papel. E que continue sempre assim, já sou uma super fã das três.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2014/12/livros-papel-caneta-e-acao-aimee.html

Juliana Grade 24/12/2014

A história de três mulheres peculiares...
Papel, Caneta e Ação é um livro que possui a história de três mulheres peculiares. Já a primeira personagem que conhecemos é Cinderela, mas que prefere ser chamada de Cindy, ela tem o talento de fazer lindos desenhos. Prefere conhecer as pessoas na internet e criar a amizade com elas, é dessa forma que ela conhece Roxy, a melhor amiga de Lucy, que escondida de sua amiga divulga o seu livro. Como a talentosa desenhista que ela é, faz uma versão própria da capa do livro e este é escolhido como a capa definitiva do livro que é lançado por uma editora. Com o sucesso da capa do livro, ela consegue um emprego e lá ela conhece um dos homens mais cobiçados dos Estados Unidos, que além de lindo é um homem completamente profissional e sempre quer que haja uma distância entre as duas partes quando o assunto é o trabalho. Mas o que Cindy não esperava é que começaria a cobiçar um dos homens mais cobiçados dos Estados Unidos.
"Uma pequena parte de mim, a que não estava se segurando para não chorar, achava que tinha feito a coisa certa. Que apesar de doloroso, eu estava com a razão. Então, eu andei ainda mais determinada para fora da sala do que quando eu tinha entrado. [...]"
Já no Canadá, Lucy vê sua vida mudar drasticamente quando o livro começa a fazer grande sucesso depois que sua melhor amiga Roxy, sem ela saber divulga o livro, fazendo assim com que uma editora publique o livro, e se torne um dos livros mais vendidos. Lucy sonha em encontrar um amor como o de seu livro. Quando ela assine um contrato para que seu livro seja adaptado aos cinemas, ela fica muito surpresa ao seu deparar com o ator que irá interpretar o protagonista e como parece que ele saiu direto de seu livro e surgiu na sua frente. Porém não é apenas o ator principal que a surpreende, mas também o diretor do filme Nathaniel Banoter, que além de lindo, aparenta ser também muito arrogante deixando Lucy, sempre confusa sobre qual será a sua próxima atitude.
"O que é muito louco. Sinceramente, eu preferiria não pensar sobre isso. Ir em frente, esquecer tudo e viver minha vidinha pacata (não mais tão pacata assim). [...]"
A última personagem que conhecemos é Ana Luna, uma atriz mexicana que esta em busca de um papel que a transforme em uma grande atriz. Isso acontece quando, ela é chamada para fazer um teste para interpretar a personagem principal do filme baseado no livro de Lucy. Já no teste ela conhece o ator que interpretará seu par romântico, Ethan, logo que os dois se conhecem ficam bem próximos. Ela também conhece a linda e estonteante mulher que irá interpretar a vilã da história, Ariana que também mexe com Ana.
"Não havíamos chegado a uma conclusão. Sabíamos que era muito arriscado assumir nosso relacionamento naquele momento, então resolvemos levar a situação por mais algum tempo. [...]"
A história foi muito bem feita, e a forma que as autoras conseguiram entrelaçar a histórias das três personagens foi muito bem desenvolvido. O livro é dividido em quatro partes, na primeira parte com o título de Num Papel Passado, foi escrito por Aimée Oliveira e como já havia falado conhecemos Cindy. Na segunda parte com o título Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega) foi escrito pela Clara Savelli e conhecemos Lucy. A terceira parte tem o título Finalmente, Ação!, foi escrito pela Thati Machado e conta a história de Ana Luna. Já na quarta parte com o título Epílogo, foi escrito pelas três autoras.
Esse foi um livro que eu adorarei e aqui já havia falado muito bem da Thati e como adoro a forma que ela escreve, e adorei poder conhecer agora duas outras novas autoras. O livro foi muito bem escrito e possui uma rápida leitura, quando você vê já acabou de o ler.
"[...] Uma amizade onde Lucy servia de ponte para ligar duas pessoas tão semelhantes, porém distantes em seus próprios mundos."
Enfim, eu recomendo que leiam o livro, que além de ser um livro de três autoras nacionais é um livro que mostra que uma amizade pode surgir de um lugar que não esperamos, e se tornar algo que tem tudo para se tornar algo que durará a vida inteira.

site: http://rainbooksandcoffee.blogspot.com.br/2014/12/papel-caneta-e-acao-thati-machado-clara.html

kely 26/05/2015minha estante
Sinopse: Cinderela, Lucy e Ana Luna. A pessimista, a sonhadora e a antissocial. Três jovens de pouca idade que estão em vias de alcançar o esplendor profissional e amoroso em suas vidas logo cedo. O problema é que nesse caminho nem tudo são flores. A forma como suas histórias se cruzam é mais enrolada que carretel de linha. E não é para menos, afinal, suas vidas viram de cabeça para baixo e antes que possam assimilar, elas já estão compartilhando um sonho, que além de ser um divisor de águas em suas vidas, também lhes renderá um belo presente: a amizade! E que melhor momento para selar essa união, que não na festa de ano novo?

Opinião: Me surpreendi com esse livro, nem parece que foi escrito pelas 3 , e não é aqueles romances clichê , ele nos retrata com nossas idas e vindas do amor , como se fôssemos cão e gato rs, eu acabei devorando o livro em quatro dias(Infelizmente ouve contra tempos) . Dá para imaginar a minha loucura quando virei a última página? Pois é, nem eu consigo pensar nisso.
A história é divida em três partes Começa com uma história envolvente da autora Aimée Oliveira, seguida de muitas loucuras e ação da autora Clara Savelli e, completando o time, com a história surpreendente da Thati Oliveira.
A primeira parte apresenta a história por completo, nos envolve em um mundo de cinemas, literatura e muito mais. A segunda parte é cheio de aventuras e ainda com muito all star, nos encaminha a uma nova história que tem ligação com a primeira e a terceira, Elas se ligam umas as outras através de cenas, e isso me deixou mais contente.
A terceira parte, É mais divertida, espontânea, envolve muito romance e com uma pitada mexicana, com gostinho de quero mais.

Achei esse conjunto de histórias envolvente, com Mulheres que encaram a vida pela realidade não pelos seus sonhos, mulheres destemidas, Você entra em uma história e vai para outra do nada, e passa a entender melhor um pouco delas.

O epílogo é escrita pelas três autoras. Com as aventuras e as emoções estão ainda mais expostas.

Recomendo e muito o livro. Espero que tenham gostado da resenha, pois tentei não dar Spoilers rs.

Sobre os personagens:
Cinderela ou Cindy (como era de sua preferencia ) Ela mora em NY e é uma ótima desenhista, foi abandonada pelo pai.

Lucy Closs uma "adolescente " que tem seu livro publicado sem saber, e quando vê já está fazendo sucesso.... (o resto vocês lêem ??)

Ana Luna eita mexicana essa em, ela é uma leitora apaixonada e sonhadora, mas não sonha com o amor perfeito, e sim em se tornar atriz, e de uma hora para outra acontece algo que muda sua vida da noite para o dia.

"(...)Acordo no dia seguinte nas nuvens também. É quase como se eu estivesse apaixonada. Vendo tudo colorido, achando graça em tudo. Só que sem a parte do final. Sem a parte em que todo o doce se torna amargo. Acho que estou mesmo apaixonada. Sinto-me apaixonada pela vida. Pela primeira vez eu levanto da cama sorrindo, de boa vontade, querendo viver ao invés de dormir.(...)"

*O livro foi cedido pela Thati para a avaliação e leitura aqui no Amo literatura, e eu agradeço ela por isso
site: http://amoliteraturaa.blogspot.com.br/2015/04/oi-meus-queridos-leitores-trago-uma.html