Por Que Comigo?

Por Que Comigo? Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Por que comigo?

Paulinha 24/05/2022

Muito instrutivo
Primeiro, para ler o livro tem que lembrar que foi ditado por um espírito (Antônio Carlos) e que sabe se lá em que ano esse homem viveu, para poder ignorar todas as cenas machistas e patriarcais.

Após isso, o livro é muito lindo, trás muitos ensinamentos, aprofunda muitos temas

E da um ódio da morte do embuste Mário. Recomendo a leitura

Mila 16/10/2021

Amei ler
Livro: Por que comigo ?
Escrito por: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Pelo espírito: Antônio Carlos
Editora: Petit
??????/5

Resenha

Muitas vezes, nos indagamos: Por que comigo ?
Mas essa resposta não aparece ou demoramos a entender .

Não foi diferente com Mário que no final conseguiu entender todos os seus porquês.

Lucia uma pessoa simples, trabalhadora. Se apaixonada por Mário, um homem trabalhador e apaixonado por ela.
Descobrem que serão pais , uma gravidez que jamais pensar que poderia acontecer, mas que Deus bondosos os abençou.

Lucia da a luz a um filho lindo, Rodrigo nasceu com Síndrome de Down.
Na mesma hora que Mário descobre se revolta, não aceita, critica e questiona Deus o por que disso está acontecendo com ele .

Lucia na mesma hora abraça seu filho e promete amá-lo e protegê-lo com todo seu amor .

Mário se revolta sai casa, some e deixa Lucia sozinha com Rodrigo .

Lucia mulher honesta e do bem , e amparada por todos a sua volta , e assim segue sua vida com seu filho querido e amado.

Mas o destino nos surpreende, Lucia conhece Samuel, homem viúvo e que ama ela .
Juntos formam uma linda família.

Uma leitura maravilhosa e cheia de ensinamentos.
Aonde você consegue desvendar o por que comigo?

Nada na vida é em vão,
Nada é ao acaso,
Deus não dar fardo pesado pra quem não consegue carregar.

Todos os porquês têm respostas, bata analisar e compreender com os bons sentimentos.

Tabita.Larissa 28/07/2021

Por que comigo?
História que leva conforto e entendimento para aqueles que tem uma Criança especial em casa assim como eu, mas a minha infelizmente já se foi.

Nat 03/12/2020

Conta a história linda de uma mãe que teve um filho com síndrome de Down, e das pessoas à sua volta que a ajudaram (e outras não).

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Malu 23/07/2020

(...) - O quê? O senhor chama um débil mental de adorável? Por acaso o senhor é pai de um deficiente? É fácil dizer que é adorável o filho do outro. (...)

É chocante ver um pai falando assim do próprio filho. Já nas primeiras páginas do livro me deparei com esta fala.
O livro é ótimo! Tem como tema central a história de um casal que tiveram um filho deficiente e por isso um deles se revolta e passa grande parte da história em busca de uma resposta para a pergunta ?por que comigo??. Não trata apenas dos questionamentos do casal, mas também de situações que ocorreram com as pessoas próximas a eles.
É um livro curto e de fácil leitura, mas nem por isso deixa de trazer grandes ensinamentos.
Para aqueles que acreditam em reencarnação, que creem no espiritismo, eu recomendo a leitura.

Anna 09/04/2019

São tantos por quês.
"Por que comigo" nos revela a história de vida de Lucia e Mario, um casal no início da vida conjugal e desejam ter filhos. Ela tem dificuldade para engravidar, mas depois de um tratamento, obtém êxito. Porém, esse filho nasce com uma deficiência mental (é feita uma única menção sobre qual tipo de deficiência a criança tem: Síndrome de Down), não são realizados esclarecimentos mais profundos sobre a doença etc.
O pai se revolta pelo fato da criança ter nascido com uma deficiência, não aceita, culpa a esposa, Deus e o resto do mundo. Acha que a culpa é dos pecados, que ambos ou um deles possam ter cometido a um tempo atrás. Como ele não obtém respostas para o seu caso, decide abandonar a esposa e filho, sai de casa e os deixa, para viver a vida sozinho.
A partir disso a narrativa se desenrola entre as dificuldades que a mãe passa para criar o filho sozinha, com dificuldades financeiras, a dependência de ajuda de parentes e vizinhos. Até Lucia conhecer a Doutrina Espirita, que a consola de suas dores e a esclarece sobre os possíveis motivos para a deficiência de seu filho - as justificativas à luz do espiritismo são bem superficiais, para uma compreensão dos leitores que não tem contato com a literatura espirita.
Dentro desse contexto, Lucia encontra alguém que ame a ela e seu filho, adotam uma criança com dificuldades financeiras e tem uma filha, fruto do relacionamento (que é a reencarnação da mãe dos dois, Lucia e Mário, que foram irmãos em uma reencarnação passada e a mãe volta para auxiliá-los nessa existência). E Rodrigo, o filho que nasceu deficiente é a reencarnação do pai de Mário, que em sua última encarnação cometeu o suicídio e como forma de "pagamento" de seus erros do passado, voltou com uma deficiência para se redimir.
Um bom romance, que nos esclarece uma das muitas questões que temos dificuldades para compreender em nossa existência terrena. Por que tais fatos ou situações acontecem conosco, o que fizemos para merecer isso, é um castigo? A Doutrina Espirita pode nos esclarecer isso e muito mais. Basta buscamos o estudo, a reflexão, o conhecimento de nós mesmos e colocar em prática os ensinamentos de amor e paz que aprendemos.

Livroseliteratura 12/05/2017

Uma emocionante trajetória
Mário finalmente realiza o sonho de ser pai, mas no momento em que a enfermeira traz seu filho nos braços, ele vê no semblante da criança o seu mundo ruir: o bebê tem síndrome de down.
Com dificuldades para aceitar esse destino, Mário sai em busca da resposta: por que comigo?
_
Adoro romances espíritas e decidi ler esse livro pelo fato de ser eu mesma portadora de necessidades especiais.
Um texto fluido e leve, que nos apresenta ensinamentos profundos.
Com bastante emoção, o livro nos ensina que mesmo diante do livre arbítrio, não podemos jamais esquecer da lei do amor e da caridade.
Vale a pena saborear o enredo e a leitura é bem rápida. Além do aprendizado, é uma ótima opção para lavar aquela ressaca literária pesada!
_
www.instagram.com/livroseliteratura