O Segundo Armário

O Segundo Armário Gabriel de Souza Abreu




Resenhas - O Segundo Armário


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Anthonio.Motta 18/02/2024

Emocionado até agora
Chorei, fiquei angustiado, sorri, ouvi muita música boa, dei muita risada. O que dizer deste livro que foi um choque para mim. Para começar amei a escrita do Gabriel. Que delícia foi devorar estas páginas. Literalmente você está lendo o diário do próprio Gabriel. E com isso podemos sentir um pouco de como foi esse processo dele em sair do primeiro armário (a sexualidade) e em seguida o diagnóstico de quem estava com HIV. Um livro muito ímpar, que me fez enxergar um outro lado da doença. Até hoje muita gente tem receio de falar e conversar ou até mesmo estar perto de pessoas que carregam a doença. Esse livro é um soco no estômago da sociedade. Obrigado Gabriel por dividir com seus leitores esta aula em forma de diário.
comentários(0)comente



@pedro.h1709 09/01/2024

O Segundo Armário
Este livro funciona tal qual um diário ou blogue contando os momentos enfrentados por alguém soropositivo a partir do momento da descoberta. Os medos, os questionamentos, a construção de novas relações, o contar aos amigos e familiares (sair deste segundo armário). É muito bom para tentar entender pelo menos um pouco da experiência de vida de alguém que convive com o HIV; principalmente se você atua na área da saúde. Ajuda a quebrar estigmas e preconceitos e ver como uma pessoa soropositivo é antes uma pessoa cheia de desejos, aspirações e direitos, um ser humano como qualquer outro do que alguém com uma doença.
comentários(0)comente



Ders 25/12/2023

Fiquei com vontade de conhecer o autor
Gostei muito do estilo de escrita, aproxima muito a gente, senti empatia em cada pedacinho e resultou em vontade de conhecer o autor, tomar um café ou um vinho com ele. O tema tem importância demais. Fazia tempo que postergava a leitura (já tinha ouvido falar dele e sabia que iria requerer um momento propício) valeu muito a pena!
comentários(0)comente



Carolina.Dall 13/10/2023

Livro muito necessário para nos colocarmos no lugar do outro, percebemos nesse diário, os medos, incertezas e superações do autor.
comentários(0)comente



lipelimma 06/02/2023

3.5*
Muito doloroso ter que enfrentar o "segundo" armário na mesma vida. Contém bastante informação e é pertinente principalmente sobre empatia.
comentários(0)comente



Junior.Archanjo 17/01/2023

A cura para o preconceito é o conhecimento
Esse livro foi publicado a partir de textos para um blog e tem um formato intimista muito interessante do escritor. Falando abertamente dos seus desafios, medos e vitórias ao descobrir fazer parte da comunidade soropositiva.

Essa leitura me trouxe mais conhecimento para este tema de grande importância para nossa sociedade como um todo, mas principalmente para as parcelas mais estigmatizadas dela. Vale se informar, vale conhecer
comentários(0)comente



Carol 13/07/2022

Importante
Esse não é um tema muito falado e é por conta da ignorância e do preconceito que certas coisas coisas acontecem.
Achei bem corajoso da parte do autor de se expor dessa forma para ajudar outras pessoas.
É um lembrete de que HIV/AIDS não é doença de homossexual, é doença de quem não se cuida.
Infelizmente pessoas sexualmente ativas estão sujeitas a infecções, o cuidado precisa ser diário. E aqui ele mostra que sua vida não acaba depois do diagnóstico.
comentários(0)comente



Elza.Fatima 21/06/2022

Gabriel conta como foi descobrir e lidar com o fato de ser Soropositivo. Acho que esse livro é de grande ajuda pra quem está passando pela mesma situação, Gostei dos trechos de músicas citados ao longo do livro.
comentários(0)comente



Allan Walker 23/05/2022

1° Ebook que me instigou a leitura.
A quem se esconde, e há os que com forte coragem, se mostra ao mundo que não estamos imunes a nada. Você já descobriu o seu segundo armário ?
comentários(0)comente



Hassan 26/12/2021

A Vida de Um Soropositivo e o Preconceito Cotidiano
O livro é escrito em uma espécie de diário, onde o autor conta do momento onde descobre que é Soropositivo, até os momentos de maior angústia, depressão, alegria, amor, carinho, em que ele viveu durante o período descrito no texto.
Pontos interessantes são abordados no livro, como contar para o parceiro sexual que você é Soropositivo, ou ainda, contar para a família que você possui HIV, entre outros aspectos. Um ponto interessante, é a demonstração de que no SUS existem profissionais maravilhosos para atender essa parcela da população, assim como, no setor privado, existem péssimos profissionais. Acredito que a edição e revisão poderia ser melhor. Algumas palavras com grafia / digitação erradas.
O livro está de graça no Kindle e Google Play.
comentários(0)comente



Drih 21/10/2021

Necessário
Esse livro é simplesmente NECESSÁRIO para TODOS.
Mas especialmente para profissionais da saúde, como eu, e pacientes soropositivos.
Comecei a ter maior contato com pacientes soropositivos e me percebi com conceitos pré formados o qual não tinha nenhuma fonte de informação correta/confiável, então, quem mais confiável para quebrar esses preconceitos do que um paciente soropositivo?
Esse livro abriu a minha mente, me envolvi e quis poder fazer algo a mais; antes, com medo de falar alguma merda, eu sentia receio de atender soropositivos, não por medo de "pegar" o vírus, mas sim por medo de simplesmente falar merda msm, magoar alguém, sobrepor algum pensamento irreal?.... Hoje eu consigo fazer o mínimo, atendo os pacientes com o meu melhor humor, procuro manter uma conversa agradável e como já estou "exposta" a saber dessa intimidade de um paciente que passa a cada 3/6 meses por mim, pergunto para os mesmo sobre como estão, como está a imunidade, se tem reações adversas e lembro aos que precisam que vai ficar tudo bem.
Tem sido meus melhores atendimentos, tenho recebido abraços em forma de sorrisos e olhares, nada melhor do que ver alguém que estava nitidamente acanhada e com vergonha, se "soltar" com você em 10 minutos de atendimento.
Esse livro é por meus pacientes atuais, por meus pacientes futuros e por mim, que necessitava desse livro.
Agradeço principalmente ao Gabriel por este diário e por tantos outros "Gabriels".
comentários(0)comente



Rachel Lucena 18/01/2021

Achei muito interessante poder ter acesso à visão de quem se descobre soropositivo. A leitura é fluída e super tranquila.
comentários(0)comente



João Vitor 09/01/2021

Um livro muito importante
Nesse livro a gente acompanha toda a vivência do Gabriel desde o dia em que ele descobre que está com HIV. É uma história extremamente importante para conhecer e desestigmatizar todos os pré-conceitos que muitos ainda têm sobre a doença.

São capítulos curtos em que ele expõe todos seus conflitos internos, suas preocupações, medos, etc. Vemos de perto como é o tratamento de uma pessoa soropositiva, e como esse está em constante evolução, e também como é difícil contar esse diagnóstico para aqueles ao seu redor, muito por conta do preconceito e do tabu no que tange essa doença.

É uma grande lição de empatia que nos faz refletir e querer quebrar com esses atos de ignorância do dia a dia, tão enraizados em nossa sociedade.
comentários(0)comente



Suzy 24/08/2020

Emocionante
A força dele me impressionou, despertou empatia, me fez ver que existem humanos que lutam todos os dias, me inspirou a ser mais forte também, me fez chorar e muito. Só queria pegar ele e colocar num potinho e proteger do mundo todo!
comentários(0)comente



Ayumi.kimura 21/08/2020

Gabriel nos mostra o quão é difícil a descoberta para um teste positivo de hiv, assim como conviver com esse vírus em nossa sociedade, principalmente no meio gay, e também nos mostra o grande preconceito e ignorância, de algumas pessoas e rejeição de outras. Só nos mostra que a doença física é bem menos dolorosa do que a anulação da sociedade na qual vivemos.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR