Fernando Pessoa: O amor bate à porta

Fernando Pessoa: O amor bate à porta Elias José

Resenhas - Fernando Pessoa: O Amor Bate À Porta

Kauany198 28/12/2023

Poderia ser maior
Não sou fã de poesias,mas como é de Fernando Pessoa eu dei uma chance.
Tem trechos muito bons,quem ama poesia vai amar esse livro.
Só acho q ele poderia ter mais trechos,porque páginas tinha de sobra
Não é um livro ruim.

lililu 13/11/2023

Mais um do Fernando
Não tem muito o que falar dos livros do Fernando Pessoa.
Eu gostei bastante dos poemas contidos no livro.
Recomendaria.

7Jade 24/05/2022

O amor bate à porta
O gênero literário, realmente não é pra mim. Mas quem gosta de poesias e livros curtinhos pode adorar esse.

gabivbritto 20/12/2021

lindinho
pessoa é meu poeta favorito.
o livro é lindinho, mas parece que usaram uma fonte gigante só pra gastar mais páginas ?

Wardson 28/06/2020

Trata-se de uma seleção de quadras - mini poemas de 4 versos apenas - então são como pensamentos ou emoções curtas ou mesmo com aparência de não terminadas.
Amo Fernando Pessoa e sua poesia, mas esta coletânea não é - de longe - a maior obra que reúne sua arte.

Émilly 20/03/2014

O amor bate à porta
O livro é do autor Fernando Pessoa que teve como objetivo passar para os leitores uma obra poética com uma mistura da nossa cultura popular.
O tema que ele abordou é o amor bate à porta onde fala de um amor que não é correspondido, no qual é um homem que é apaixonado,, mas a sua amada não o ama.
Assim ele faz o poema para tentar fazer com que o seu amor seja correspondido. Há uma estrofe no livro que me chamou muita a atenção, que fala assim:
Levas uma rosa ao peito
E tens um andar que é teu...
Antes tivesse o jeito
De amar alguém que sou eu
Foi uma das partes que me chamou mas atenção porque ele fala no jeito que ela é, e tenta convence-lá à ama-lá.

Isabelle Rocha 30/11/2010

As quadras de Fernando Pessoa
Recentemente li 'O amor bate a porta', de Elias José. No livro em questão, o autor fez a escolha pessoal de suas quadras preferidas de Fernando Pessoa.

Encantei-me com o livro, e com a sutileza e simplicidade com que Fernando Pessoa consegue retratar temas do cotidiano de corações assolados ou encantados pelo amor. O livro mescla sabiamente quadras delicadas, que fazem os mais apaixonados suspirarem, e quadras críticas, que nos fazem repensar nossos passos.

Continue a ler aqui:: http://vidadepassarinho.blogspot.com/2010/11/as-quadras-de-fernando-pessoa.html?showComment=1291147437005