Quando Sinto Sua Falta

Quando Sinto Sua Falta Cornella Maude Spelman

Resenhas - Quando Sinto Sua Falta

jdelisiario 03/12/2023

Como eu me sinto quando sinto sua falta
Ahh, esse já gostei mais. Ensina às crianças que apesar da distância, em algum momento os responsáveis vão voltar e que é possível se divertir nesse meio tempo de ausência.

Claro que para situações mais graves como uma divórcio ou uma morte, a forma de lidar é outra, mas aqui deu um ótimo ponto de partida para auto regulação emocional diante da separação temporária dos pais/responsáveis.

#leituraTerapia

Linn 14/03/2023

Sinto
Que livrinho mais fofo, pensei que ia ter um monte de texto e na verdade é todo ilustrado e fofo. Além de da ideias de como ajudar uma criança com ansiedade e quando ela sente falta dos pais

van.cazarotto 12/06/2022

Muito bom!
Esse livro faz parte da melhor coleção sobre emoções que já vi. Melhor custo/benefício. Só acho que a coleção poderia dedicar mais espaço para as soluções e menos para identificar o sentimento. Nesses que falam sobre emoções "negativas", meu filho quer pular folhas e ir logo para as soluções rs Mas eu adorei toda coleção.

Gabriella.itoh 27/05/2022

A idéia é boa, mas acho que a tradução não ficou legal... Vale a pena para dar idéias de como conversar com a criança sobre isso.

Nina 15/02/2022

Lindo
Livro sobre a ansiedade de separação, novamente explica o sentimento de forma fácil e também ajuda a mostrar como lidar com esse sentimento.

Vih @quemevclivro 02/02/2022

Um livro lindo em todos os sentidos, seja falando pedagogicamente ou não. Achei importante a proposta de refletir sobre as emoções, uma vez, que é tão significativo quanto qualquer outro modelo valorizado de aprendizagem.

lady hideko 27/12/2021

Quando sinto sua falta.
Esse aqui me destruiu e eu chorei por três horas seguidas. Uma das leituras que eu fiz antes de ler pra minha irmãzinha. (vamos fingir que tô lendo livro infantil apenas por causa dela)

Van_woods 15/12/2021

Tão didático
Nesse livro infantil a leitura e apreciação dele possibilita a criança (e também ao adulto)conhecer formas de identificar sentimentos e dá dicas de como lidar com esses sentimentos.
A partir de 3 anos!
Os adultos podem transportar os exemplos do contexto infantil para a realidade adulta, pois o sentimento é o mesmo e as vezes lidamos mesmo quando adultos de forma imatura.