Rage

Rage Stephen King...




Resenhas - Fúria (Rage)


305 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Maria8774 09/05/2024

Muito hype
Li o livro por curiosidade, mas, no fim das contas, acho que é bom não estar circulando por aí. Podia ter sido escrito em outro contexto. sinceramente? Não é um dos mais geniais.
comentários(0)comente



O_Gui 07/05/2024

Perturbação e Tensão
Certo, vamos lá!
No livro vamos acompanhar Charlie Decker, um protagonista que foge completamente do padrão. Ele é extremamente perturbado e tem uma tremenda boca suja. Particularmente falando, gosto muito da forma como o King aborda a narrativa do ponto de vista de uma pessoa desequilibrada ou em processo de degradação psicológica (Como em outras obras que li dele: Carrie, O Iluminado, 1922), e a maneira como Decker é retratado, e seu estado mental é desenvolvido deixa a estória muito interessante de acompanhar.
A escrita do King aqui é crua, bruta e rápida. A quem diga que certas passagens são desnecessárias à narrativa, eu discordo totalmente. Na real, tenho certo receio de a minha opinião sobre esse livro ser um pouco polêmica, concluí a leitura a menos de 24 horas e sinto que todos os temas deste livro deveriam ser, no mínimo, dialogados, talvez até num ambiente acadêmico, não com adolescentes, acredito que a linguagem e o teor da obra não são propícios a menores de idade, mas sim num contexto universitário.
As cenas iniciais do livro são muito impactantes; ao ser expulso do colégio, seguido de devaneios mentais, Charlie pega a arma de seu pai, que havia trazido de casa, atira na cabeça de sua professora e em seguida rende toda a sua turma (PA-PUM); já de cara o leitor fica imerso na mais profunda tensão, aliás, acredito que essa palavra seja a mais ideal para descrever essa estória: Tensão. O clima de ansiedade que o King cria conforme as páginas vão passando é incrível e há uma sensação de claustrofobia crescente.
Muitos assuntos são abordados aqui: porte de armas, negligência dos pais, violência doméstica, desenvolvimento da sexualidade na adolescência, poder de dissuasão e manipulação, e até mesmo síndrome de Estocolmo. Consigo entender as circunstâncias que fizeram King proibir a circulação do livro, mas por outro lado, é triste pensar que essa obra dificilmente vai ser abordada futuramente como tema de alguma pesquisa, leitura coletiva, discussão literária ou algo assim.
No fim do livro, eu não imaginava muitos finais possíveis, e o King ainda conseguiu me surpreender nos últimos 5% de leitura. O fechamento da trama foi preciso, brutal e pessimista.
Pela experiência particular que tive com o livro, daria fácil 4 estrelas, mas quis ser mais justo, já que, ao menos a versão que li, tinha uma tradução meio levada ao pé da letra, o que não funciona para certos ditados e gírias populares, causando certo estranhamento; muito provavelmente por falta de uma republicação, e edição, o texto estava cheio de erros também. Por esse motivo achei justo dar 3.5 estrelas.
Este livro foi uma experiência, de fato não é uma leitura para todos, mas nenhum livro funciona para todo mundo. Foi o meu primeiro contato com uma obra do King sob o pseudônimo de Richard Bachman, já que estou lendo seus livros em ordem de publicação. Foi interessantíssimo ver como a escrita de um se difere à do “outro”.
Tenho boas expectativas quanto às próximas.
comentários(0)comente



Flora 30/04/2024

"Eu li livros demais"
"Não estou tomando posição em nenhuma dessas coisas, olhem lá, nestes dias não estou em forma para cruzadas. Estou simplesmente lhe dizendo que as crianças americanas vivem em meio de uma imensa vida de violência, tanto real com de faz-de-conta."

Começar esse comentário com essa frase do próprio livro por que é auto explicativo.
Leitura maçante, não vi a escrita do king em nenhuma das linhas praticamente... Não funcionou comigo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livpi 25/04/2024

Péssimo
Minha nossa! Eu achei esse livro mt ruim.
Uma premissa interessante mas o resultado foi muito fraco. Varios capítulos alí era só enrolação. Os diálogos sem pé nem cabeça, tudo mt chato e raso.
O final é uma bomba.
E os personagens não são interessantes.
Mal da pra entender oq passa na cabeça dos alunos. Enfim... Fraco mt fraco.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lari ... 14/04/2024minha estante
Que história pesada, Léo.
Trata de temas fortes e complicados. Excelente resenha! Parabéns ????


Léo 14/04/2024minha estante
Obrigado, Lari! ?


Duda.bae 14/04/2024minha estante
Resumiu muito bem o que senti lendo essa obra, a mesma nota aliás. Com certeza não foi um dos melhores do King, mas a leitura vale apenas para curiosidade mesmo e conhecer mais sobre a escrita do King. Resenha perfeita, Léo! ?


Léo 14/04/2024minha estante
Valeu, Dudinha! ?

Essa leitura foi uma experiência bem diferente. Hahaha




hk.liv 14/04/2024

Forte
Esse livro do King é, sem dúvida, um dos mais pesados que já li. Justamente por causa de sua ambientação muito forte. Devido à polêmica que esse livro carrega, não acho que King desovou essa livro.
comentários(0)comente



Tai 13/04/2024

Fúria
Demorei quase um ano pra terminar esse livro, pensei em abndonar várias vezes, mas fiu guerreira. Apesar de achar a premissa boa a execução é ruim, vou dar um desconto porque esse foi escrito quando King era bem jovem.
comentários(0)comente



_Du_ 10/04/2024

Não é dos melhores, mas prende a gente. E dá para entender por que foi banido e rejeitado até mesmo pelo o autor.
comentários(0)comente



Sergio325 07/04/2024

Fúria
Que livro louco, entendo porque King proibiu a continuação das publicações deste livro. Seguir esse personagem, na cabeça dele, torna a leitura ainda mais angustiante (pelo menos para mim). O sentimento de estranheza a cada pensamento e vivência louca que Charlie passa. Realmente o garoto passa por muitas coisas, que torna mais compreensivo como ele foi se perdendo na própria cabeça. Algo que eu não consegui comprar foi? como a turma feita de refém por Charlie, é praticamente inteira ?louca? igual a ele?
Meu personagem, de longe, favorito foi Ted Jones. O tamanho da minha indignação com o final dele não tem como ser descrito.
No fim, achei uma história meio lenta, com problemas adolescentes sendo tratados de forma ?bem? estranha e um protagonista que mesmo passando por problemas traumatizante não conseguiu me comprar.
comentários(0)comente



aliciagiovana 04/04/2024

O que falar dessa pérola?
O primeiro livro do king tem um protagonista completamente lelé da cuca e dá pra entender perfeitamente os motivos do livro ter sido banido. Dificilmente uma criança/pré-adolescente vai se importar e entender a parte dos traumas do prota.

Ao longo do livro Stephen King nos explica o porquê do Charlie ser como é e porque fez o que fez. Ele tem as motivações dele, que são compreensíveis, mas mesmo assim não justifica enlouquecer e tocar o terror na escola, matando professores e fazendo uma turma inteira de refém.

Uma das coisas que estragou minha experiência de leitura foi o jeito que o livro foi traduzido, a tradução que li é horrível tem muitos e muitos erros, as vezes eu tinha que decifrar as frases kk isso me desmotivava um pouco a ler.

O livro é bem cru e em algumas partes é bem lento, porém quando passa um pouco mais da metade ele ganha ritmo. Tem várias questões adolescentes e o jeito que o king escreveu foi um pouco incômodo de ler (pelo menos pra mim kk). Isso meio que é normal dele mas nesse livro foi um pouco além.

Fica claro que a grande maioria dos personagens tem algum problema com figuras de autoridade, principalmente o Charlie que é o protagonista. Eu fiquei muito curiosa pra ver algum diagnóstico psicológico dele. Ele se traumatizou por bastante coisa mas algumas eu até achei """normal""" (esse é o problema. não deveria ser normal) e fiquei pensando que se todo mundo que já passou pelo mesmo surtasse igual ele, metade das pessoas do mundo estariam internadas numa clínica psiquiatra.

Por fim, fiquei pensando no mesmo que pensei quando li A Longa Marcha: um livro interessante mas cru. King ainda estava adquirindo o molho que seus livros atuais têm, se fosse escrito hoje em dia seria muito bom.
comentários(0)comente



IsaApCamilo 14/03/2024

Intragável
Sou fã do King, mais esse livro não deu.
Nem da pra acreditar que foi ele que escreveu.
Finalizei a leitura graças ao Audiobook,fazendo minhas tarefas de casa, porque se fosse para parar tudo sentar e ler teria abandonado.
skye 14/03/2024minha estante
é muito ruim?


IsaApCamilo 14/03/2024minha estante
Sim, pra mim pelo menos foi horrível, algumas partes são completamente dispensáveis da história.


IsaApCamilo 14/03/2024minha estante
Eu não recomendo que seja um dos primeiros títulos a ler do autor. Se vc já leu bastante livros dele e está curiosa com a história e quiser dar uma chance. Eu estou lendo ele por ordem cronológica então tive que pegar, mais sinceramente pra mim não foi uma boa escolha, eu só estava curiosa pra saber porque ele foi banido.




A louca do livro 13/03/2024

Eu pensava que era um livro sobre massacre, tanto pela sinopse, e também pelo que as pessoas falavam sobre, mas pra mim esse livro é sobre síndrome de Estocolmo! Achei bem lentinho a leitura porque tem essa vibe de falar e relembrar coisas do passado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Gii 15/03/2024minha estante
Esse livro fez mais sucesso depois de ser banido, se não seria só mais um


Gii 15/03/2024minha estante
Comecei a ler ele mas me deu um sentimento meio ruim e abandonei


Odeovo 15/03/2024minha estante
Eu entendo perfeitamente... Eu comecei a lê-lo há alguns anos e, como você, abandonei. É uma leitura confusa e arrastada, e só terminei porque ouvi o audiolivro kkk




Ryna.Fernandes 07/02/2024

O que me fez querer ler esse livro foi o fato de ele ter sido praticamente banido pelo próprio King.

Tirando isso, não há nada que se destaque propriamente nesse livro. O estilo é muito do Bachman, cru e pesado.

No início, estava gostando bastante, mas já nos 30% começou a desandar e ficar meio qualquer coisa.

Achei que abusou da psicologia barata e a estória em si não me prendeu, o que acabou tornando a leitura muito arrastada.

Dados todos os descontos porque é obra de um dos meus autores favoritos, vai um três bem meia boca.
comentários(0)comente



305 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |