Rage

Rage Stephen King...

Resenhas - Fúria (Rage)

Livpi 25/04/2024

Péssimo
Minha nossa! Eu achei esse livro mt ruim.
Uma premissa interessante mas o resultado foi muito fraco. Varios capítulos alí era só enrolação. Os diálogos sem pé nem cabeça, tudo mt chato e raso.
O final é uma bomba.
E os personagens não são interessantes.
Mal da pra entender oq passa na cabeça dos alunos. Enfim... Fraco mt fraco.

Lari ... 14/04/2024minha estante
Que história pesada, Léo.
Trata de temas fortes e complicados. Excelente resenha! Parabéns ????

Léo 14/04/2024minha estante
Obrigado, Lari! ?

Duda.bae 14/04/2024minha estante
Resumiu muito bem o que senti lendo essa obra, a mesma nota aliás. Com certeza não foi um dos melhores do King, mas a leitura vale apenas para curiosidade mesmo e conhecer mais sobre a escrita do King. Resenha perfeita, Léo! ?

Léo 14/04/2024minha estante
Valeu, Dudinha! ?

Essa leitura foi uma experiência bem diferente. Hahaha

hk.liv 14/04/2024

Forte
Esse livro do King é, sem dúvida, um dos mais pesados que já li. Justamente por causa de sua ambientação muito forte. Devido à polêmica que esse livro carrega, não acho que King desovou essa livro.

Tai 13/04/2024

Fúria
Demorei quase um ano pra terminar esse livro, pensei em abndonar várias vezes, mas fiu guerreira. Apesar de achar a premissa boa a execução é ruim, vou dar um desconto porque esse foi escrito quando King era bem jovem.

_Du_ 10/04/2024

Não é dos melhores, mas prende a gente. E dá para entender por que foi banido e rejeitado até mesmo pelo o autor.

Sergio325 07/04/2024

Fúria
Que livro louco, entendo porque King proibiu a continuação das publicações deste livro. Seguir esse personagem, na cabeça dele, torna a leitura ainda mais angustiante (pelo menos para mim). O sentimento de estranheza a cada pensamento e vivência louca que Charlie passa. Realmente o garoto passa por muitas coisas, que torna mais compreensivo como ele foi se perdendo na própria cabeça. Algo que eu não consegui comprar foi? como a turma feita de refém por Charlie, é praticamente inteira ?louca? igual a ele?
Meu personagem, de longe, favorito foi Ted Jones. O tamanho da minha indignação com o final dele não tem como ser descrito.
No fim, achei uma história meio lenta, com problemas adolescentes sendo tratados de forma ?bem? estranha e um protagonista que mesmo passando por problemas traumatizante não conseguiu me comprar.

aliciagiovana 04/04/2024

O que falar dessa pérola?
O primeiro livro do king tem um protagonista completamente lelé da cuca e dá pra entender perfeitamente os motivos do livro ter sido banido. Dificilmente uma criança/pré-adolescente vai se importar e entender a parte dos traumas do prota.

Ao longo do livro Stephen King nos explica o porquê do Charlie ser como é e porque fez o que fez. Ele tem as motivações dele, que são compreensíveis, mas mesmo assim não justifica enlouquecer e tocar o terror na escola, matando professores e fazendo uma turma inteira de refém.

Uma das coisas que estragou minha experiência de leitura foi o jeito que o livro foi traduzido, a tradução que li é horrível tem muitos e muitos erros, as vezes eu tinha que decifrar as frases kk isso me desmotivava um pouco a ler.

O livro é bem cru e em algumas partes é bem lento, porém quando passa um pouco mais da metade ele ganha ritmo. Tem várias questões adolescentes e o jeito que o king escreveu foi um pouco incômodo de ler (pelo menos pra mim kk). Isso meio que é normal dele mas nesse livro foi um pouco além.

Fica claro que a grande maioria dos personagens tem algum problema com figuras de autoridade, principalmente o Charlie que é o protagonista. Eu fiquei muito curiosa pra ver algum diagnóstico psicológico dele. Ele se traumatizou por bastante coisa mas algumas eu até achei """normal""" (esse é o problema. não deveria ser normal) e fiquei pensando que se todo mundo que já passou pelo mesmo surtasse igual ele, metade das pessoas do mundo estariam internadas numa clínica psiquiatra.

Por fim, fiquei pensando no mesmo que pensei quando li A Longa Marcha: um livro interessante mas cru. King ainda estava adquirindo o molho que seus livros atuais têm, se fosse escrito hoje em dia seria muito bom.

IsaApCamilo 14/03/2024

Intragável
Sou fã do King, mais esse livro não deu.
Nem da pra acreditar que foi ele que escreveu.
Finalizei a leitura graças ao Audiobook,fazendo minhas tarefas de casa, porque se fosse para parar tudo sentar e ler teria abandonado.
skye 14/03/2024minha estante
é muito ruim?

IsaApCamilo 14/03/2024minha estante
Sim, pra mim pelo menos foi horrível, algumas partes são completamente dispensáveis da história.

IsaApCamilo 14/03/2024minha estante
Eu não recomendo que seja um dos primeiros títulos a ler do autor. Se vc já leu bastante livros dele e está curiosa com a história e quiser dar uma chance. Eu estou lendo ele por ordem cronológica então tive que pegar, mais sinceramente pra mim não foi uma boa escolha, eu só estava curiosa pra saber porque ele foi banido.

A louca do livro 13/03/2024

Eu pensava que era um livro sobre massacre, tanto pela sinopse, e também pelo que as pessoas falavam sobre, mas pra mim esse livro é sobre síndrome de Estocolmo! Achei bem lentinho a leitura porque tem essa vibe de falar e relembrar coisas do passado

Gii 15/03/2024minha estante
Esse livro fez mais sucesso depois de ser banido, se não seria só mais um

Gii 15/03/2024minha estante
Comecei a ler ele mas me deu um sentimento meio ruim e abandonei

Odeovo 15/03/2024minha estante
Eu entendo perfeitamente... Eu comecei a lê-lo há alguns anos e, como você, abandonei. É uma leitura confusa e arrastada, e só terminei porque ouvi o audiolivro kkk

Ryna.Fernandes 07/02/2024

O que me fez querer ler esse livro foi o fato de ele ter sido praticamente banido pelo próprio King.

Tirando isso, não há nada que se destaque propriamente nesse livro. O estilo é muito do Bachman, cru e pesado.

No início, estava gostando bastante, mas já nos 30% começou a desandar e ficar meio qualquer coisa.

Achei que abusou da psicologia barata e a estória em si não me prendeu, o que acabou tornando a leitura muito arrastada.

Dados todos os descontos porque é obra de um dos meus autores favoritos, vai um três bem meia boca.

Ana Pereira 03/02/2024

Como diz o título, essa história é realmente uma fúria. Pai violento, filho violento, mundo hipócrita, fúria e morte.

Victor Vieira 01/02/2024

História interessante, personagens bem explorados, mas o final é confuso, ao mesmo tempo que é muito surpreendente.

Arthur1183 27/01/2024

Pedrada...
Uma pedrada, principalmente se considerar a idade do King ao escrever esse livro (16/17 anos) se comparado ao teor de violência e descrição das cenas (detalhes que até nos livros mais atuais e populares são poupados), esse livro tinha tudo pra ser perfeito, tinha tudo para ser Excelente mas a vontade de justificar tudo a todo momento torna a leitura cansativa demais, toda hora tem um monólogo do Charles pra contextualizar mas não é feito de uma maneira positiva, de modo que o prolixo se torna apenas chato.
Porém de perturbador esse livro não tem nada, não consigo acreditar que esse livro foi a inspiração principal pros at@que$ ocorridos nos Estados Unidos e não acho que seja um livro incômodo, apesar da violência nele ser muito bem detalhada.
No entanto, pode ser que se esse livro fosse escrito hoje em dia fosse 5 estrelas pois o autor saberia descrever e ambientar melhor a história ou poderia ser muito pior pois o grau de violência talvez diminuiria ou as cenas fossem menos explícitas.
De todo modo, eu gostei dessa leitura e consegui enfrentar bem os monólogos longos de algumas passagens e me surpreendi pois achei que iria detestar, apesar de ter gostado eu não recomendaria pois é bem provável que apenas alguém com gosto muito específico vá se interessar por uma obra dessas.

HOLY FVCK 22/01/2024

Que livro meus amigo, daqueles que me faz sentir gosto da leitura, um thriller psicológico que te prende do inicio ao fim, de fato um livro muito pesado se formos analizar todo o contexto e o motivo de seu banimento, confesso que em alguns momento eu não conseguia largar o livro, a leitura estava tão fluida e viciante que era impossível parar em certos momentos.