The Originals: The Rise

Aubrey Clark

Resenhas - The Originals: The Rise

Sophia Ávila 05/06/2016

Ascensão - Julie Plec
Os três irmãos originais Elijah,Niklaus e Rebekah Mikaelson vão ao rumo a cidade de New Orleans, acreditando que comandarão tudo por la. Mas o que não sabiam era que havia uma longa briga entre bruxas e lobisomens comandantes da cidade, e agora mais do que nunca os Mikaelson não tem direito algum sobre a cidade, pelo breve massacre de Niklaus aos lobisomens. Mas os Mikaelson não se dão por vencidos, enquanto Rebekah está em um acampamento militar tentando procurar aliados a sua família e descobrir seus inimigos, Elijah tenta conseguir terras seguras para sua família viver e um lugar na mesa dos comandantes de New Orleans e Nik cansado de obedecer ordens de seus irmão Elijah, vai em busca de uma jovem bruxa/lobisomem, Vivienne que é a responsável por tentar recuperar a paz na cidade, e acaba se apaixonando pela garota. O que os três vampiros originais não sabiam era que New Orleans está prestes a sofrer uma mudança em seu cenário sobrenatural. Lutando por um lar, amor e segurança, os Originais devem unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar... ou New Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.
Bom, em minha opinião o livro foi muito bem escrito, Julie não deixou as personalidades dos personagens já conhecidos se perderem, e a história que ela criou bate com a história já contada pelos Mikaelson. O romance foi bem escrito, mas me decepcionou um pouco porque não foi tão impactante e tão triste quanto pensei que seria. E Julie não colou detalhes na história do livro de que eu senti falta, como Marcelus Gerad, o quase filho de Nik, ele não existe nos livros e isso me decepcionou bastante. Mas tirando esses detalhes a história é bem convicta e se em caixa na verdadeira, o enredo é bem escrito e os personagens não se perdem no meio da história.

Laura2184 10/02/2022

The Originals: The Rise
"The Originals: The Rise" é um livro de vampiros para jovens, da escritora americana Julie Plec, publicado pela Harlequin Books e no Brasil pela editora Galera.

Dividido em capítulos narrados por três dos irmãos Mikaelson, nos permite conhecer mais de cada um dos irmãos, sendo eles: Elijah, Klaus e Rebekah.

Elijah, Klaus e Rebekah Mikaelson são três dos primeiros vampiros da história. Eles são os chamados Originais. Diferente dos vampiros comuns, os Originais, Mikael, Finn, Elijah, Klaus, Kol e Rebekah, são muito mais poderosos, além de muito mais experientes pelos seus mais de mil anos de idade.

Os três Mikaelsons chegam a New Orleans, uma cidade que acreditam poder ser seu refúgio depois de tanto tempo, acontece que a cidade não é povoada apenas por humanos. Lobisomens e bruxas, duas espécies inimigas dos vampiros, já disputam território na cidade. Uma única opção é encontrada para que haja uma aliança entre bruxos e lobisomens: um casamento entre uma híbrida de bruxa e lobisomem e um lobisomem, ambos os grupos sobrenaturais. Nem tudo vai de acordo com plano, ainda mais quando se tem três dos seres mais perigosos que ainda caminham pela Terra na cidade. New Orleans acaba se tornando um palco para uma disputa lendária entre vampiros, lobisomens e bruxos.

Por mais que seja uma história baseada nas séries The Vampire Diaries e The Originals, o livro não é nada parecido com as séries. A não ser pelos três protagonistas, as histórias não são nada como o roteiro da série.

Por ser diferente do que eu esperava, a história acabou não me prendendo tanto, porém a mesma é coerente e não apresenta erros grotescos de roteiro.