Pós-Modernismo

Pós-Modernismo Stanley J. Grenz

Resenhas - Pós-Modernismo

samcou.rs 28/12/2023

A filosofia da nossa época
Como nossa geração enxerga o mundo? Quais são as crenças fundamentais desta geração? Como os pós-modernos se diferenciam dos modernos? Essas e outras perguntas o autor trata com clareza e de forma concisa. A única ressalva é que Grenz parece ver alguns aspectos questionáveis do pós-modernismo como positivos, parecendo às vezes sugerir que devemos nos adaptar para alcançar essa geração. Mas nada que desabone essa grande obra.

Bssgabriel 18/02/2022

Minhas impressões
A recomendação deste livro recebi nos meados de julho de 2021. Ele ficou na minha prateleira por alguns meses até que eu tive a coragem de lê-lo. O que me motivou? conhecer a filosofia dos meus dias.

Isto mesmo, como estudante de Teologia e atuante na Igreja, eu queria entender um pouco o que está pegando com a minha geração. As cores das páginas e a grossura o livro pode causar certo conforte. No entanto, no miolo da leitura acaba se tornando densa, mas extremamente necessária.Se tivesse mais de 5 estrelas eu daria.

O livro é excelente e o Autor é extremamente conciso nos seus pontos. Adquiram esta obra e se deleitem na Leitura de Pós modernismo de Stanley J. Grenz

Fidel 25/06/2021

Excelente começo
Livro muito bom para iniciar no assunto, nele o autor marca bem as diferenças entre o projeto iluminista, a modernidade, e sua sucessora, a pós modernidade. Ele trás um arcabouço sobre os principais filósofos dessas duas eras, e não se aprofunda muito em nenhum deles, nem poderia, pois já é muito difícil para quem não tem familiaridade com o assunto. Recomendo.

Lucas.Braganca 24/10/2016

Introdução à Filosofia do Pós-Modernismo
Gostei em grande parte do que li. O objetivo do livro é tratar da filosofia da era contemporânea, e isso o autor faz muito bem. O livro traz um número razoável de autores e pensadores modernos e pós-modernos importantes, caminhando ao longo da história tentando trazer a influência de cada um deles para o pensamento atual. O último capítulo do livro contém uma breve conclusão do autor acerca da filosofia pós-moderna sob uma cosmovisão cristã.
Os pontos negativos são: tem pouquíssimo aspecto prático, se prendendo quase que totalmente à filosofia dos pensadores citados. Tem poucos links entre o pensamento dos autores e a influência desses na vivência do mundo hoje, e esperava uma proposta evagelística mais abrangente...
Enfim, o livro é bom, muito bem escrito, a leitura não cansa fácil e vale a pena ser lido se você tiver interesse em conhecer o pensamento pós-moderno por uma cosmovisão cristã. Para leigos (eu me considero um) também é recomendável para conhecer o pensamento de vários nomes importantes, atuais e históricos, que só conhecemos de nome mesmo, mas não sabemos o que pensam.

Claire Scorzi 16/08/2009

Palavra de fã de Grenz
Meu primeiro encontro com Stanley Grenz. A erudição e a simplicidade ao tratar do tema me conquistaram. Grenz nos conduz às teorias complexas de gente como Saussure & cia ao mesmo tempo que pontua o texto aqui e ali com referências à cultura de massa como as que faz à série de TV "Jornada nas Estrelas - A nova geração". Essa mistura dá ao livro densidade com necessários momentos de leveza, tornando-o saboroso e intrincado. Virei fã do autor.