Para aprender matemática

Para aprender matemática Sergio Lorenzato

Resenhas - Para aprender matemática

Helena 04/06/2023

Simplesmente fantástico
O professor Lorenzato é uma das melhores pessoas para ensinar matemática para alguém, especialmente para outros professores. Ele é de uma genialidade e simplicidade esplêndidas, sua escrita é fluída e ele fala de uma forma que acabamos ficando perplexos de saber que um monstro criado na nossa cabeça, na verdade era uma coisa muito simples de ser entendida.
O conteúdo desse livro deveria ser do saber de todas as pessoas que de alguma forma ensinam matemática. Há lições valiosíssimas, não só em relação à matemática, mas ao ato de ensinar. Os anos de experiência do professor contribuem muito para que esse livro seja acessível, além dos seus excelentes casos reais dados como exemplo.
Recomendo fortemente, em especial as pessoas que odeiam matemática.

Matheus Felipe 30/07/2020

Para amar Matemática.
Em síntese, "Para Aprender Matemática" é o livro que todo professor deveria ter na bolsa, afinal, traz dicas extremamente valiosas que, se fossem aplicadas por todo docente, certamente a educação no Brasil estaria melhor nos rankings internacionais. Porém, nunca é tarde para ser um professor melhor, e existem diversos professores que já aplicam os princípios que este livro apresenta. Quantos alunos foram inspirados a seguir a carreira de professor devido a grandes educadores que tiveram? Quantos desses alunos serão bons profissionais por amar o que fazem? No fim das contas, a educação só tem a melhorar e justamente devido a livros como este. A obra não é complexa, são conceitos simples que levados em conta podem fazer uma grande diferença. Ademais, são bastante lúdicos os exemplos, os textos e cada princípio que é passado. Cada capítulo proporciona um sorriso no rosto, além de regar o desejo de ser um melhor educador e, também, continuar em constante evolução, tudo isso para oferecer o melhor para os alunos, lhes proporcionando a oportunidade de descobrir a Matemática como a disciplina incrível que ela é.

Andrezza 17/07/2020

Fantástico
Vejo a matemática de outro jeito após a leitura desse livro. Ele é cheio de reflexões e exemplos que buscam o melhor desenvolvimento do ensino da matemática. Indica quais os erros mais comuns no processo de ensino e diversas soluções para evitar esses erros. É um livro que todo professor de matemática ou estudante deveria ler.